21 de março de 2015

Organizando a vida…

Eu não gosto de ficar muito tempo sem atualizar o blog, mas eu preciso admitir que minha vida tem sido bastante caótica nesses últimos 8 meses. Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, todas boas, muito obrigada. São novas ideias, novos planos, novos desafios. Eu estou vivendo um outro cotidiano e meu fôlego está sempre no limite. Eu estava tentando dar conta de tudo, sem precisar colocar qualquer coisa em segundo plano, mas meu corpo está pedindo uma folga. Não é à toa que fiquei doente tantas vezes desde o início do ano e isso é um aviso de que eu preciso parar e respirar um pouco…

É difícil ter que adiar o que eu gostaria de fazer agora, mas esse é o único jeito de fazer tudo da melhor forma e não atropelar o que eu ainda tenho em mente. O blog não vai entrar em hiatus, mas eu preciso não ter o compromisso de postar de dois em dois dias e falhar miseravelmente… Como uma boa virginiana, eu sempre planejo tudo com muito afinco e não conseguir cumprir as minhas próprias metas é bastante frustrante para mim. Eu sei que eu preciso desacelerar um pouco e organizar essa penca de ideias que eu criei… Este post é mais para mim mesma do que para vocês, na verdade. Eu só precisava registrar isso, tornar oficial. Em resumo, eu preciso parar e não me sentir culpada por fazer isso.

Organizando a vida...

Querer fazer tudo ao mesmo tempo é bastante complicado. Quanto mais você se compromete e planeja, menos você consegue colocar em prática. E então você se cobra ainda mais e faz ainda menos. Pelo menos, comigo é assim. É claro que, em algum momento, você se sentirá esgotado e sobrecarregado — e é mais do que normal precisar parar para se reorganizar.

É o que vou fazer… Preciso sentar, tomar um ar, pensar em prioridades (novamente) e caminhar em uma direção por vez. Quero parar de me cobrar tanto e aproveitar mais cada momento, sem pressa, sem histeria. Quero terminar o que já comecei e não ter mais compromissos. Não posso exigir demais de mim mesma, porque sei que todo o meu esforço até aqui foi válido e entendo que não posso caminhar mais rápido do que minhas pernas. Preciso achar a velocidade certa.

Acho que o fato de não dar conta de fazer tudo o que preciso e ainda manter o blog atualizado, é porque tenho assunto para meses e meses de posts… Anoto tudo sobre o que quero falar no blog e tenho, provavelmente, mais de 50 tópicos diferentes para escrever. Mas ok, eu não vou jogar tudo fora, só vou levar mais tempo para ver tudo isso publicado aqui… Sem crise. A vida é assim mesmo às vezes, precisamos ter paciência e reconhecer que temos limites.

E eu cheguei no meu — mais fisicamente do que psicologicamente, acredito eu. Ando engolindo tudo o que vejo pela frente (ansiedade, oi?) e estou cansada de ficar doente. Portanto, preciso ir com calma, para ter certeza de que estou fazendo as melhores escolhas e pensando em tudo com clareza. Já ando um pouco afastada do mundo virtual, mas eu preciso disso por mais algum tempo. Neste momento, organizar minha vida, minha casa, minha mente e minhas ideias é muito mais importante. O blog terá que esperar.

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 comentários em "Organizando a vida…"
  • Olá minha querida, tudo bem?
    Que saudades de conversar com você!

    Entendo perfeitamente o que você está sentindo. Mas realmente tem horas que é preciso desacelerar e colocar a vida nos trilhos.

    Espero que consiga realizar essas mudanças desejadas da melhor maneira possível.
    E vou te passar o mantra que repito todos os dias: Não se cobre tanto, nem tudo é com você!

    Beijosss!

    • oi, flor! é verdade… de tempos em tempos, temos que parar o ritmo intenso e colocar a vida de volta nos trilhos, analisando o que precisamos manter e o que precisamos renovar… eu ando querendo tantas coisas ao mesmo tempo, que já estou bem atrapalhada, sem saber o que fazer primeiro. acho que vai ser bom dar uma respirada com calma e definir o que é o mais importante no momento. e, sim, eu preciso me cobrar menos mesmo, porque eu sei que coloco em cima dos meus ombros responsabilidades que nem são minhas e isso é péssimo! =/
      beijo, beijo! =****

  • Também tô precisando parar para eleger prioridades, sabe? Tá complicado seguir em frente com esse monte de coisa se amontoando em volta de mim. Não sei ainda como vou lidar, o que vai ficar pra segundo plano, mas vou ter que revisar, com certeza.

    Boa sorte na sua empreitada, amora!

    Bjs

    • oiii! é bem isso mesmo! também estou assim, bem perdida com tanta coisa se amontoando em minha volta… é por isso que preciso parar e analisar tudo com calma, senão vou acabar enlouquecendo. hehehe! espero que você também acerte seus ponteiros por aí, afinal é sempre bom revisar prioridades e confirmar que estamos indo pelo caminho certo, néam? beijocas! =****

  • Acho que blog tem que ser, acima de tudo, algo que se faz com gosto. Fazer por fazer dá mais desânimo, porque a gente sabe que podia ter se dedicado mais, escrito melhor, pesquisado melhor. Toma seu tempo, se cuida e volta quando der. Eu vou estar aqui para ler sempre =)

    • oi lec! você é uma querida, sabia? obrigada pelo carinho… preciso dar uma desacelerada mesmo, mas vou continuar postando sempre que der. agora o que eu preciso é organizar as ideias, com calma, para depois seguir em frente mais certa das minhas escolhas. a gente querer fazer tudo ao mesmo tempo nunca dá certo, néam? é como eu sempre digo: “um passo de cada vez” e, mesmo que demore um pouco mais, a gente consegue chegar onde quiser. beijocas, linda! =****

  • Oi, fê!
    Te entendo muito bem. Temas pra postar no blog eu tenho de sobra (juro) mas acabo colocando outras prioridades na frente… só que não me sinto culpada, não! Blog é pra ser feito pra relaxar a gente’, não pra nos deixar preocupadas.
    Um beijo gigante e não desanime, ok? Ah, se cuide, menina!

    • oi li! é verdade… tudo o que fazemos por “obrigação” não tem a mesma dedicação e carinho do que é feito por prazer. e como ter um blog sem dedicação e carinho, néam? ainda mais sendo uma das coisas que mais gosto de fazer… vou reduzir um pouco a frequência dos posts, até me organizar melhor (e dar uma descansada da correria maluca que foram estes últimos meses), e depois volto a postar mais seguido, com a cabeça cheinha de novas ideias e inspiração. obrigada pelo carinho e por estar sempre presente, mesmo morando a tantos kms… beijocas! =****

  • Oi fer. Acompanho vc ha um tempo mas nunca comento.
    Bom, sei exatamente como se sente. O meu blog acabou enteando em hiatus infelizmente. Porém, mais por pressão do que por vontade, já que meu blog era da empresa q trabalhava. O quero de volta, mas tbm ando sem tempo p escrever. Preciso me organizar primeiro. Mas fique o tempo necessário p colocar -se no lugar. Bons escritores podem passar tempos sem publicar, mas seus leitores sempre o esperam.
    Bjao.

    • oi ariane! que legal que você decidiu comentar aqui no blog… agradeço a sua visita e o seu carinho. e espero que você consiga voltar a blogar, porque é uma delícia, néam? eu não consigo colocar o blog em hiatus (dá uma pena fazer isso — chega a doer — não consigo de jeito algum), então vou só diminuir a frequência dos posts e ir retomando aos poucos, quando eu estiver mais organizada… minha cabeça anda tão cheia de coisas, que às vezes é até difícil decidir o que fazer primeiro ou por onde começar… te espero mais vezes por aqui, okz? beijocas :)