30 de agosto de 2021

Iniciando a Versão 3.7

Tempo de Leitura: 3 min

Todo vinte e oito de agosto eu escrevo um post de aniversário como forma de fazer um encerramento do ano que passou e iniciar o novo ciclo com um bom astral. No ano passado, eu não escrevi porque o blog estava em hiatus. Mesmo tendo voltado a postar alguns meses depois, a minha cabeça estava muito bagunçada com o turbilhão de coisas que estavam acontecendo na época, então eu achei melhor focar minhas energias no que eu precisava fazer e dar um pause em todo o resto.

Dois mil e vinte foi um ano estranho para mim. Com coisas boas e coisas ruins, mas eu tentei não deixar o barco virar e segui firme até o final. Por conta da pandemia, eu acabei não comemorando o meu aniversário e passei o dia em casa sozinha, curtindo a minha própria companhia e nada mais. Eu tinha outros planos para o aniversário deste ano, mas eu decidi por um almoço fora com minhas amigas — que foi maravilhoso, por sinal. Encerrei o ciclo com muitos sorrisos no rosto.

Eu aprendi bastante nesse ano que passou. Foi uma época de desafios e resistência para mim, mas eu acho que tirei de letra. Mesmo num cenário caótico de pandemia, com isolamento social e a incerteza de dias melhores no futuro, eu mantive a minha calma e planejei cada etapa do percurso que eu precisava seguir. Não foi fácil. Eu sei que não foi fácil para ninguém, mas manter a compostura morando sozinha em outro país, sem emprego e sem ninguém por perto para quebrar o gelo da quarentena foi, no mínimo, hardcore. Eu fico feliz que já estamos perto do final.

Além disso, foi um ano em que eu precisei tirar prova de muitas coisas que eu projetava para a minha vida. No final das contas, eu percebi que eu estava errada. Nem tudo o que a gente espera (ou deseja) que aconteça é o que precisamos para a nossa vida. Muitas vezes, a vida mesmo se encarrega de te direcionar para outros lados, mesmo quando você não entende muito bem o que está acontecendo. Eu entendi que eu preciso seguir em frente buscando o que eu realmente quero no meu futuro, mesmo que eu nunca chegue nem perto do meu destino final.

Hoje, eu me sinto ainda mais preparada para lidar com essas situações e percorrer os atalhos que o destino nos empurra ladeira a baixo, sem me distrair (ou cair). Eu voltei a focar nas coisas que planejei para a minha vida e parece que tudo voltou ao normal. Eu me sinto mais forte e mais feliz. Eu sinto que estou no lugar certo, no momento certo, vivendo tudo o que eu preciso viver. Eu fiz a minha parte e o universo fez a dele. Fazia muitos anos que eu não me sentia tão em paz com tudo. Sim, 2021 tem sido um ano maravilhoso para mim e eu tenho orgulho de ter chegado aqui sem muitos arranhões.

Um dos grandes motivos de eu estar me sentindo mais eu mesma é o fato de eu ter emagrecido quase todos os quilos que eu ganhei nos últimos anos. Me olhar no espelho e ver aquela garota de anos atrás, com algumas rugas a mais, mas com aquele mesmo sorriso no rosto. Minha autoestima melhorou bastante desde que as roupas que eu trouxe do Brasil em 2016 voltaram a me servir de novo. Parece bobo, mas não é. Cuidar da gente mesma é a melhor coisa para nos sentirmos bem na nossa pele. Além de mais magra, eu estou comendo de forma mais consciente e cuidando da minha saúde. Isso é muito importante.

Em resumo, foi um ano de aprendizado, desafios pessoais, muita reflexão, foco e dedicação. Agora que eu estou iniciando a caminhada dos 37 anos, eu sei que os meus 36 serviram para me ensinar muita coisa — e que eu vou continuar aprendendo a cada ano que passar. Por agora, eu me sinto bem com tudo o que eu vivi no último ano. Os momentos bons e os momentos difíceis, pois são esses que nos fazem mais forte.

Mais forte. Eu estou iniciando esse novo ciclo ainda mais forte. Deus abençoe os meus amigos e minha família que me mostram que a minha coragem é para poucos. Eu sei onde eu quero chegar, eu sei o que eu quero pra minha vida e eu estou correndo atrás dos meus sonhos. Meus sonhos. E eu estou no caminho certo para ir riscando todos eles, um por um.

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comentários em "Iniciando a Versão 3.7"
  • Meus parabéns! Que essa nova fase te traga muitas coisas boas. Que bom que voltou com o blog.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de inverno de 02 de agosto à 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período. Mesmo em hiatus, o blog tem um post novo, não deixe de conferir.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    • Oi, Emerson! Obrigada pela visita e por sempre deixar palavras com carinho. Estou tentando manter o ritmo com o blog, mas acho que ainda vou levar alguns meses para engatar bem a marcha... Hehehe! Uma ótima semana para você! Beijo, beijo. :)