11 de abril de 2011

Eu reparo nos pés dos outros…

Você já parou para pensar que você pode ter uma mania meio doida, mas que talvez ela não seja só sua? Pois bem! A minha mania é de olhar para os pés de todo mundo. É quase automático. A qualquer indício de que o pé vai estar aparente, lá estão os meus olhinhos baixando e procurando os dedinhos da pessoa… Eu nem me dou conta do que estou fazendo e quando eu vejo, plim! Mais uma imagem para o meu banco de dados cerebral de pézinhos. Trocando em miúdos, eu sou apaixonada por pés!

Acho muito legal quando em uma maré de pés eu encontro um pé bonito. Sei que gosto é muito subjetivo, mas um pé bonito é um pé bonito, independente de quem está olhando. Se eu estou andando na rua sozinha, aí que eu olho para os pés de todo mundo mesmo. Ando olhando para o chão, pensando com os meus botões (porque a minha cabeça nunca para, tá sempre confabulando alguma coisa), e vou escaneando todos os pés que passam pelo meu radar! Você nem vai perceber quando eu estiver olhando para o seu (discrição é tudo nesta vida, néam?), mas eu até já olhei… Hahaha! Sério!

Eu geralmente sei como são os pés dos artistas que eu mais gosto, principalmente dos homens. Fico que nem uma doida dando zoom nas fotos e me contorcendo para conseguir enxergar os dez dedinhos… Aliás, existe coisa mais legal do que um homem com pés bonitos? Porque, né? As mulheres são mais vaidosas com mãos e pés e cuidam bem mais do que os homens. Unhas cortadas e lixadas, pintadinhas de esmalte e essas coisas. Agora, homem que cuida das mãos e dos pés é raro! Então quando eu me deparo com estas raridades, eles muito se destacam e ganham várias estrelinhas comigo! #fato

Aliás, não são só nos pés que eu reparo… Se eu te conheço pessoalmente, eu provavelmente sei exatamente como são os seus pés, suas mãos e seus dentes! São as três primeiras coisas que eu olho em uma pessoa… Me chamam tanto a atenção, que eu poderia fechar os olhos agora e lembrar exatamente como cada um deles é. Estranho, não? Mas acredito que cada pessoa tem um interesse maior em uma parte específica, coisas que se destacam entre todas as outras características da pessoa… Eu só escolhi as mais peculiares!

No entanto, eu sei que eu não sou a única que tem essa mania megaestranha… Na época em que eu ainda tinha Orkut, eu estava em uma comunidade de mesmo nome deste post. Não me lembro quantas pessoas participavam, mas não eram poucas… Bom saber que eu divido esta loucura com outras pessoas no mundo! Mas e aí? Quais são as coisas que mais te chamam a atenção em uma pessoa? Alguém também sempre olha para os pés?

E ah! Já deixo avisado: se você tá de chinelo, sandália ou pés descalços, se prepare, porque eu vou olhar para os seus pés, com certeza!

Só por curiosidade, deixa eu contar… Eu não sou muito fã dos meus pés! Quando eu era menor, nem me importava muito, mas depois de uma época, tinha vergonha até de usar sapato aberto, porque encasquetei que eles eram muito feios! Hoje em dia, não acho eles tão horrendos, mas gostaria muito que eles fossem mais bonitinhos! Mas fazer o quê, né? Não tem como trocar… Então, paciência! :sad:

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

25 comentários em "Eu reparo nos pés dos outros…"
  • HUAHUAHUAHUA Nossa senhora, morri de rir! Dentes? Cê jura? kkkkkkkkkkkk Sei lá, eu sou tão tapada que nem sei o que eu reparo logo de cara em alguém mas acredito que seja a parte que mais chame a atenção, pq né, cada pessoa tem alguma coisa digamos assim, de ‘diferente’. Então acho que é pra isso que eu reparo logo. E acho meus pés bem feinhos também. :~

    Beijos

  • Oi, Fernanda, tudo certinho?
    Encontrei o seu blog e vim fazer uma visitinha! Que tudo esteja 100% com você!
    ADOREI o post [tambem tenho o meu hábito]!

    Sou expatriada; sai do Brasil em 2000 e fui para os USA estudar na Harvard, onde estudei até 2002. Desde 2003, moro na Holanda – sou casada com um holandês.
    [O choque cultural existe e acaba sendo benéfico – de uma maneira ou de outra -. Sou da opinão que existem coisas boas e ruins em qualquer lugar do planeta! Nós é que temos que ressignificá-las à nossa moda!]

    Será uma alegria se visitar o meu cantinho virtual, que é: http://josanemary.wordpress.com/mevrouw-jane/

    E [já que gosta de ler] será uma outra alegria, se quiser ler o prefácio do meu livro: Mevrouw Jane (o prefácio não foi feito por mim, mas por um outro escritor, um já reconhecido no mundo literário). Se gostar – ou não – por favor, deixe um comentário; vou adorar ler a sua opinião!

    Tenha um ótimo dia!
    Grande abraço.
    Josane Mary

  • Vou cuidar então para quando nos encontrarmos de novo eu estar com as unhas bonitas (pés e mãos)! HAHAHAH. Mas eu sou uma pessoa que, digamos, “se importa” com a “beleza” dos pés. Eu namorei um cara que tinha pés muito feios, nunca contei pra ninguém, mas talvez os pés tenham me influenciado um pouquinho para terminar! hahaha. Eu gosto muito das minhas mãos e pés, o problema é que tenho sido meio relaxada com eles só.

    Beijos

  • MORRO de vergonha dos meus pés! Tenha birrinha com eles desde sempre! Mas tome um mega cuidado, vive com eles emplastados de cremes e talcos (e, olha, nessa vida de Melisseira não é fácil, viu? Elas destroem os pés).

    Mas bom saber! Se voce vier pra São Paulo vou usar botas até a coxa!!!

    Beijo!

  • Eii,
    bem a última coisa que reparo acho que são pés. Tenho um certo trauma com isso pois desde sempre tenho hipersudorese (minhas mãos e pés suam sem parar, com pequenos intervalos de um dia ou umas horas) . Às vezes meus pés e mãos ficam tão molhados que chegam a escorrer e isso chama muita atenção e eu fico super sem graça quando alguém repara. Mais fora isso meus pés e mãos são bem limpinhos *-* . Boa semana. Beijo.

  • Tenho horror dos meus pés e nem tenho uma razão para isso. Por isso sempre tento fazer pelo menos de quinze em quinze dias as unhas e pinto de esmalte ultra branco ou francesinha!
    E no geral, odeio pés! HAHAHA.

    Beijos ;*

  • Que bom que eu li seu post porque de agora em diante quando eu for pra Porto alegre/Canoas ou em algum lugar que eu sei que eu posso te encontrar, VOU USAR SAPATOS FECHADOS!
    Sério, meus pés são feios. São grandes (calço 38) e meus dedos são compridos. Às vezes eu acho que parecem pés de homem! Huahuahau…

    Bom, te cuida porque essa fobia já tem até nome… hm, não me lembro, mas que tem, tem! Haha!
    Um beijo!

  • Faço parte do teu time… Talvez pela semelhança zodiacal, talvez por compartilhar do mesmo hábito (mania?)!
    Reparo e observo pés e mãos com olhar de aguia!
    E, como bem disseste, isso não me isenta de não gostar muito dos meus pés e mãos :D
    bjoca

    • Bom eu sei que você escreveu isso a um tempinho… mas estava eu aqui no google procurando se existe algum nome cientifico pra quem tem “mania de reparar pé”… pq me chamam de maluca. Háhá… eu tbm sei extamente como são os pés das pessoas que eu conheço,o meu é bonitinho,mas eu queria que fosse melhor… rsrss mas é bom saber que não sou a unica com essa estranha mania. ;) Eu adooreeii esse Post. bjs!!!!

  • Kkkkk…acho que não tenho essas “manias”…mas minha amiga adora pés tbm…fica olhando principalmente os de homens!!rsrs bjos

  • Geente, eu acho pé uma coisa tão feia D: é raro achar um bonito,e só conheço duas pessoas com o pé lindo aqui *-* e olha que já vi muito pé,viu HSDIUOFSDH :(
    Aah, mas em dentes e mãos são a primeira coisa que eu reparo também :’) mentira, é o cabelo. Mas depois vem esses dois :D MAs nunca achei alguém que gostasse de pés :o
    beeijo.

  • Que pânico ao ler esse post! ahuahuhauha Isso porque meus pés são horrorosos, aí fiquei imaginando conhecer você pessoalmente e você olhando pros meus pés feios xD
    Eu tenho isso com antebraços. Adoro ficar observando os antebraços dos outros (!)

  • Eu tenho um amigo que tem um fotolog de pés.
    Eu acho natural pessoas gostarem de pés, eu acho lindo o do meu marido, bem brancão.
    Hahahahaha

  • Fê, você não tem idéia de como fiquei triste quando vi esse post! Se você visse como está o dedão do meu pé direito… Minha unha está a minha unha encravada de um jeito que, só de olhar dói =(

  • Sou totalmente o contrário porque nossa, COMO EU ODEIO PÉS (caps lock pra ficar evidente o meu ódio, haha)!
    Tento nem olhar porque acho quase todos os pés feios, incluindo os meus. Até tento deixar os meus bonitinhos, mas continuo achando-os feios demais.
    Mas de mãos e dentes eu gosto, apesar de prestar mais atenção no porte (?) das pessoas (postura, modo de andar e se comportar, etc) e olhos SEMPRE. Ahhh os olhos, importantes sempre! ^^
    Beijo!

  • Anti spam foi tirada lol.

    Eu sou homem e meu pé sempre foi bonito e continua sendo. Até um dia desses quando olhei para eles, lembrei de um passagem na bíblia: Olha como são bonitos os pés do meu mensageiro. Ó.~ Porem, não acho que a senhorita gosta realmente só de pés, 99% se não falar 100, prefere a beleza exterior. O que adiante um mendigo ter um pé de ouro, e a cara toda destruida, fala serio moça, vai mentir em outro lugar, o loco, heuheuheuhueu.

  • Caramba, tô espantado!! Eu tenho exatamente a mesma mania q vc!! hahah achei q eu fosse o único no mundo… eu tenho em minha mente vários pés catalogados. Às vezes lembro mais dos pés do q do rosto da pessoa.. nem um pé passa por mim despercebido. Rss