Vocês alguma vez já se sentiram tão perdidos que não sabem nem o que sentir? Eu ando numa fase assim... Em um momento estou feliz, dali cinco minutos estou bufando de raiva e mais tarde estou sensível a ponto de chorar por qualquer besteira... Sei que estou vivendo um momento de incertezas e de muito estresse em minha vida, que incluem preocupações com dinheiro, responsabilidades e projetos pessoais que não se definem, mas acho que estou num nível tão absurdo de sensibilidade, que tudo acaba me afetando de alguma forma. E nem sempre da melhor forma possível.
Me sinto desapontada com o rumo que minha vida tomou e não gosto da etapa que estou vivendo agora. Vejam bem, não estou reclamando ou me fazendo de vítima, apenas tenho a plena consciência de que não devo ter me esforçado o suficiente para correr atrás de todas as coisas que gostaria de ter hoje em dia. Sei que isso se deve ao fato dos vários acontecimentos que me colocaram bastante para baixo nestes últimos anos, mas eu preciso correr atrás do relógio. Não aprovo os resultados obtidos através desse repertório de 28 anos de escolhas certas e erradas e preciso corrigir as decisões que tomei até aqui, para encontrar o caminho certo para o ponto da minha vida que eu quero viver agora.
Desde o ano passado eu tenho mudado bastante meu comportamento e tenho pensado muito sobre meus objetivos e metas de vida. Redefinir prioridades sempre me ajuda a estabelecer o que é melhor para mim e, por conta disso, já colhi ótimos frutos tendo novas atitudes, apesar de que às vezes ainda me decepciono com algo que acontece. Mas quando eu achei que finalmente estava colocando minha cabeça nos eixos, minha vida dá uma volta de 360 graus e embaralha todos os meus pensamentos de novo. A única certeza que eu tenho no momento é que a incerteza domina todos os aspectos da minha vida.
Atualmente não tenho nada muito bem definido para mim mesma, seja carreira profissional, vida sentimental, amizades e pessoas em quem posso confiar, objetivos a conquistar, projetos para me dedicar... Preciso reorganizar minha cabeça e eliminar essas indefinições que tomam conta da minha sanidade mental. Ando sentindo medo, dúvidas, insegurança, angústia, inquietação e ansiedade e isso está roubando o melhor de mim. Tenho que me lembrar da pessoa que eu sempre fui, achar meu trajeto de volta à normalidade e parar de pensar que vou colocar tudo a perder a qualquer momento. Porque eu sei que não vou.
Estou num ponto em que eu posso ir para qualquer direção, a escolha é minha. Não que isso seja uma coisa ruim, mas para uma pessoa ansiosa como eu, a incerteza do todo acaba me fazendo mal e me deixando quase à beira do desespero. Mas vou respirar fundo e lembrar que eu já cheguei até aqui, firme e forte. Eu posso estar um pouco perdida agora, mas eu sei que é uma questão de tempo até eu conseguir reconhecer as escolhas certas novamente. Preciso entender as coisas aos poucos, sem pressa, no meu tempo.
Eu geralmente compartilho detalhes e histórias da minha vida com várias pessoas — e até aqui no blog — mas no momento eu só quero ficar quieta no meu canto. Não quero falar ainda mais sobre o que me incomoda, porque quanto mais eu penso, mais confusa eu fico e isso não anda me ajudando em nada. Preciso me acalmar, deixar o tempo me mostrar qual caminho levar e, ainda melhor, deixar a vida me esclarecer o que se passa na minha cabeça e, principalmente, no meu coração. Me desejem sorte!