php echo do_shortcode('[contact-form-7 id="19674" title="newsletter-signup"]');
-->
18 de agosto de 2018

Taste of the Danforth, o festival grego de Toronto

No final de semana passado, rolou aqui em Toronto o Taste of the Danforth, um dos festivais de rua mais populares da cidade. O festival acontece anualmente no bairro grego da cidade, Greektown, durante três dias no mês de agosto e promove tudo relacionado à cultura grega. Neste ano, ele ocorreu nos dias 10, 11 e 12 de agosto. Eu moro perto dessa região e dei uma passada lá para ver o que estava acontecendo...

Festival Taste of the Danforth, em Toronto

Foi um final de semana muito quente, mas isso não impediu a Danforth Avenue de ficar lotada pelos quase 2km de festival... Era gente por todos os lados. A avenida foi fechada entre as estações de metrô Donlands e Broadview (linha verde do metrô, na região leste da cidade), dando lugar a um formigueiro de pessoas passeando, comendo especiarias gregas e se divertindo.

Festival Taste of the Danforth, em Toronto
Festival Taste of the Danforth, em Toronto

Além das diversas tendinhas de comidas (algumas gregas, outras não), o festival também contou com três palcos com atrações musicais; jogos e brincadeiras; carrossel, roda-gigante e alguns outros brinquedos; e empresas locais divulgando seus produtos e distribuindo brindes ao público. Uma das atratividades mais populares no festival é a encenação do famoso casamento com quebra de pratos, tradicional na cultura grega. No final do domingo, o dia em que eu fui ao festival, eles já não tinham mais pratos para quebrar e estavam lançando guardanapos brancos para o alto para imitar o efeito dos pedaços quebrados de prato pelo chão... Muito engraçado.

Festival Taste of the Danforth, em Toronto
Festival Taste of the Danforth, em Toronto
Festival Taste of the Danforth, em Toronto

Eu acabei nem comendo nada por lá, porque geralmente acho os pratos gregos muito temperados e não caem bem comigo. A maioria das tendinhas de comidas só aceitavam dinheiro e eu sempre ando só com cartões na carteira, então acabei comprando uma fatia de pizza (havaiana, claro!) na Pizza Pizza e um iced capp no Tim Hortons. Hahaha! A Mari comeu algumas coisinhas por lá — espetinho de frango com pão e molho, o famoso “chicken souvlaki”, e uma maçã-do-amor de chocolate, chamada de “candy apple” por aqui — e disse que estavam muito gostosas... 😉

Festival Taste of the Danforth, em Toronto
Festival Taste of the Danforth, em Toronto
Festival Taste of the Danforth, em Toronto

Ficamos horas caminhando por lá e percorremos o festival de lado a lado. Eu acho que fomos embora já era quase dez horas da noite e eles já estavam desmontando todas as coisas. Um pouco antes do final da noite, entramos na fila da tendinha da Chum FM, minha rádio favorita daqui de Toronto, e rodamos a roleta para ganhar brindes... Saímos de lá com óculos de sol coloridos, muito obrigada.

Foi bem divertido! Ano que vem, eu prometo me arriscar um pouco mais e tentar provar algumas comidas diferentes... Afinal de contas, é um festival dedicado à culinária grega e a graça é ir lá para comer. Eu vou me esforçar, mas eu ainda tenho problemas com coisas apimentadas — em parte, porque o sabor não me agrada mesmo, mas também porque eu tenho refluxo gástrico... Então estou sempre fugindo de comidas baianas, mexicanas, indianas, gregas e... É, a lista é longa.

Festival Taste of the Danforth, em Toronto
Festival Taste of the Danforth, em Toronto

Eu vou tentar ir em mais eventos, passeios e locais daqui para mostrar para vocês, mas eu ainda tenho pouco tempo livre durante a semana... Minhas aulas voltam no início de setembro, então vai ser ainda mais corrido nos próximos meses, mas estou me esforçando para me manter mais ativa na blogosfera e mostrar mais da minha vida aqui no Canadá. Aguentem firme comigo, okay? Okay.

[gs_lp_like_post]
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários em "Taste of the Danforth, o festival grego de Toronto"
  • Oi Fê!
    O post ficou lindo, amei suas fotos!!!
    Obrigada por ter me chamado para ir nesse festival. Estava muito animado e um clima muito bom,
    Adorei a rua Danforth! Quero ir de novo quando tiver rsrsrs

    Beijos

    • Oi, Mari... A Danforth é demais mesmo, eu adoro essa região aqui. É muito provável que eu fique morando por aqui mesmo depois que o meu curso acabar! Adorei que você topou ir e que estamos fazendo mais passeios juntas, tem muita coisa legal aqui em Toronto para conhecer e visitar. Acredito que a partir de setembro eu vou estar melhor com os meus horários e daí marcamos mais passeios... E a nossa visita no AGO, né? Hehehe! Beijos e volte sempre! 😉