php echo do_shortcode('[contact-form-7 id="19674" title="newsletter-signup"]');
-->
10 de abril de 2020

Meme: Desafio das Séries

Faz muito tempo que não posto memes e tags aqui no blog, mas eu gostei desse e roubei lá do blog da Paula para fazer aqui, porque eu sou a louca das séries. No ano passado, com o Desafio dos 365 Filmes (ficaram faltando apenas 50 filmes para eu completar, ugh!), eu acabei trocando os livros e seriados pelos longa-metragens e deixei minha watchlist toda atrasada. Este ano, eu quero retomar as minhas maratonas e colocar tudo em dia... Enquanto isso, vou falar um pouquinho sobre as séries que melhor encaixam em cada categoria do meme. Vamos lá então!

Série que lembra a infância?

Da infância mesmo, eu diria Punky, A Levada da Breca. Chaves é série? Se sim, Chaves.

Série que maratonou muito rápido?

Foram várias já, mas recentemente acho que posso citar Romance is a Bonus Book, série coreana com o ator tudo-de-bom Lee Jong-suk. Terminei de assistir os 16 episódios em dois dias (ou algo assim) e fiquei chupando o dedo, porque eu queria mais. Ótima pedida para quem gosta de romance, livros e melhores amigos que viram mais do que isso. A série está disponível na Netflix! Corram lá e assistam!

Lee Jong-suk e Lee Na-young em Romance is a Bonus Book

Fonte: Post Magazine

Sua série favorita?

Difícil escolher só uma, porque dependendo da temporada, algumas delas foram ganhando ou perdendo forças... Mas acho que, no geral, posso dizer que Supernatural ganhou o prêmio em vários anos seguidos e manteve o meu coração quentinho por bastante tempo. Comecei a assistir por causa do Jared Padalecki, mas continuei assistindo porque Sam e Dean Winchester são ícones! Lendários mesmo! É uma pena que esse ciclo está chegando ao fim depois de 16 anos... Mas faz parte!

Série que assistiu porque indicaram?

Eu adoro receber indicações de séries, então foram muitas que eu assisti por recomendação de amigos e blogs, mas de todas que recebi, acho que Suits foi a mais relevante, porque eu engoli quatro temporadas em questão de semanas e continuei assistindo a série em tempo real, semana a semana, de forma muito entusiasta... E, sim, tudo isso antes da Meghan Markle sair do elenco para virar uma duquesa.

Série que o mundo precisa assistir?

Acho muito difícil fugir de uma série clássica, né? Não tem outra opção. Friends, é claro.

Série que desistiu na metade?

Posso citar várias, mas a pior, na minha opinião, foi True Blood. Realmente lamentável.

Série que não gostou do final?

A minha frustração mais recente foi a série japonesa Kiss that Kills, que foi maravilhosa, porém o episódio final me deixou irritadíssima — eu chorei litros. Fiquei encantada com a química do Kento Yamazaki com a Mugi Kadowaki, ambos atuando pela primeira vez como protagonistas em uma série, e depois eu devorei o spin-off da série, para descontar a raiva que senti pelo final que me foi dado... Ai, dói meu coração só de lembrar. Afe, esses escritores malditos.

Imagem promocional para Kiss that Kiss, com Kento Yamazaki e Mugi Kadowaki

Fonte: TV Time

Série que não pode acabar nunca?

Hm, essa é difícil... Várias séries que eu gostava bastante já acabaram ou estão para acabar neste ano. Eu não comecei a assistir nenhuma série nova nos últimos anos e, recentemente, eu só tenho assistido séries japonesas ou coreanas, que, geralmente, têm cerca de 10 a 16 episódios e apenas uma temporada, então nem contam. Então, no momento, eu realmente não tenho nenhuma para citar. Próxima pergunta?

Série que tem vontade de assistir?

A lista é grande, por onde eu começo? Mas, no momento, a que eu estou mais empolgada para começar a assistir é Killing Eve, que sei que é bem aclamada e que tem a queridíssima Sandra Oh no elenco. Eu devo começar ainda este ano. Dedos cruzados!

Série que se apaixonou assistindo?

Acho que essa é fácil de responder... Chuck, sem sombras de dúvidas. Eu comecei a assistir por indicação do meu irmão e ela acabou virando uma das minhas séries favoritas de todos os tempos, além de ter me presenteado com o meu ator favorito de todos os tempos: Zachary Levi. Ele é demais! Só para constar, eu gostaria de comunicar que, no ano passado, eu tive a oportunidade de vê-lo pessoalmente e tirar uma foto com ele. Sim, ele é lindo e maravilhoso ao vivo também. Ai, ai.

Yvonne Strahovski e Zachary Levi em Chuck

Fonte: NY Times

Série que tem preguiça de começar?

Podem me bater, mas eu estou há tempos enrolada para começar Black Mirror e não consigo. Eu sempre acabo priorizando outras séries e acabo deixando ela na estante. Mas prometo começar algum dia... Talvez.

Série que deveria estar na Netflix?

Todas as séries japonesas que eu quero assistir e não encontro legenda... Hahaha!

Uma série para rir?

Apesar de ter parado de assistir depois de um tempo, eu me divertia bastante com The Big Bang Theory. Me diga, como não amar o Sheldon? Eu ainda assisto uns episódios aleatórios na televisão, mas eu quero retomar certinho de onde parei em breve, até porque a série terminou ano passado — e eu não gosto de deixar as coisas pela metade.

Uma série pouco conhecida?

Eu nem me lembro como eu fiquei sabendo dessa série, mas Being Erica era muito legal e também bem desconhecida... Não conheço ninguém que assistia, mas eu adorava demais. Até cheguei a postar aqui no blog sobre os vestidos da protagonista, Erica Strange, que eram maravilhosos... E a parte divertida era que a série era filmada e protagonizada em Toronto, aqui no Canadá.

O melhor casal do mundo?

Eu nem preciso pensar muito para responder: Oliver e Felicity, de Arrow. Não tem casal melhor! É total #relationshipgoals e os dois atores tinham uma química ridícula de tão maravilhosa, deixando todo mundo na ponta dos pés toda vez que eles chegavam perto um do outro — #olicity forever, apenas! <3

Uma série para chorar?

Definitivamente, The Good Doctor (versão americana) ou Good Doctor (versão japonesa). As duas séries foram baseadas na série coreana de mesmo nome, de 2013, mas as duas versões têm algumas diferenças bem significativas. Eu confesso que a versão japonesa me deixou com um nó na garganta mais forte, mas gostei das duas séries, cada uma com suas peculiaridades. E, ah, sim, chorei litros em todos os episódios. Quer chorar? Pega a caixa de lenço e vem...

Kento Yamazaki e Juri Ueno em Good Doctor

Fonte: Sirabee

Série que algum dia eu começo?

Esta é uma que já está na minha watchlist há tempos: Gotham. Não sei se vou conseguir começar a assistir este ano, mas eu ainda não desisti. Tenho certeza de que vou achar boa, porque eu curto muito essa coisa de heróis, vilões e afins. Ela vai continuar na lista, mesmo que eu tenha que esperar mais tempo.

Série que foi melhor do que eu esperava?

Ok, essa foi uma que me pegou de surpresa mesmo e eu fiquei enlouquecida quando assisti. Plot twists a cada episódio e muita química entre os protagonistas... Quase infartei! Estou falando da série coreana W: Two Worlds, com os atores Han Hyo-joo e Lee Jong-suk — como não amar esse homem? Ele é brilhante e, com certeza, o meu ator coreano favorito. A série mistura drama, romance e ficção e foi de longe uma das melhores que eu assisti no ano passado. Recomendo, recomendo, recomendo.

Lee Jong-suk e Han Hyo-joo em W: Two Worlds

Fonte: JustWatch

Série que já acabou, mas é muito boa?

Por algum motivo estranho, eu gosto bastante de dramas médicos — leia-se, eu odeio hospitais e jamais poderia ser uma profissional da saúde. Mas, desde que eu comecei a assistir House M.D., eu peguei um gostinho pela coisa... Certamente, é uma das séries que eu mais gostei de assistir até hoje. O personagem Gregory House era sensacional, em um misto de sarcasmo, comédia e pura trouxice. Uma pena que tenha acabado... Eu assistiria para sempre.

Série que virou modinha?

Acho que Game of Thrones, Lost ou Stranger Things. Não gosto de modinha, então não assisti nenhuma delas. Sim, eu tenho manias estranhas, me deixem.

Série que já assistiu várias vezes?

Com certeza, a série que eu mais assisti na vida foi Dawson's Creek. Eu já perdi as contas de quantas vezes eu assisti certos episódios e, mesmo até hoje, eu ainda me lembro de alguns diálogos, palavra por palavra. Principalmente, das cenas entre o Pacey e a Joey. Muito amor!

Série que não vai assistir nunca?

Tem várias, mas acho que posso citar American Horror Story, porque não curto terror e horror. Até acredito que a série seja boa, mas néam? Deixa quieto.

Série que te tirou o sono?

Custei para lembrar de uma série que me tirou o sono, mas essa me deixou bastante incomodada, talvez não pelos motivos que a pergunta se refere. Estou falando de Good Morning Call, série japonesa inspirada nos mangas de Yue Takasuka, lançados em 1997. Essa foi a primeira série japonesa que eu assisti na vida e, apesar de ter gostado da trama, não engoli o final da segunda e última temporada — por motivos de: como a protagonista pode ser tão, mas tão burra? Fiquei revoltada por semanas e xinguei muito no Twitter.

Série que está na espera da próxima temporada?

No momento, ninguém tira Vagabond do topo da minha lista. A série coreana foi lançada no ano passado na Netflix e rendeu muitos comentários positivos. Apesar de ter sido anunciada como encerrada, existem especulações de que a série vai retornar com uma segunda temporada, então estou no aguardo. Preciso tirar o chapéu para o ator Lee Seung-gi, que está maravilhoso em cada episódio.

Lee Seung-gi e Bae Suzy em Vagabond

Fonte: OtakuKart

Uma série de terror?

Não assisto nenhuma, mas citaria Penny Dreadful, pois habemus Josh Hartnett no elenco. Como eu já falei antes, não sou muito dos gêneros de terror e horror, mas acho que vou acabar arriscando e assistindo esta, só por conta do Josh mesmo. Fazer o que, né?

Uma série de ação?

A melhor série que eu assisti no ano passado, Vagabond. Está na Netflix! Assistam!

Primeira série que acompanhou?

De assistir episódio atrás de episódio, na ordem? Provavelmente, Dawson's Creek.

Um casal incrível?

Acho que posso citar o casal fictício que mudou toda a minha referência sobre amizade, relacionamento e amor: Pacey Witter e Joey Potter, de Dawson's Creek. Por muitos anos, eu desejei viver um amor como o deles, iniciado por uma amizade sincera, que aos poucos deu lugar a um amor puro e verdadeiro, onde era muito fácil enxergar cumplicidade, lealdade, paixão, os deboches bonitinhos e o jeito leve de viver a vida... Só de lembrar, me deixa com o coração quentinho.

Uma série família?

Acho que How I Met Your Mother é uma boa candidata para esta pergunta, porque é uma série divertida, que pincela um pouco sobre os vários assuntos que cercam nossas vidas: amizades, romances, carreira, família, ansiedade, decepções, entre outras coisinhas mais. E, principalmente, porque tem o Ted Mosby como protagonista, né? Amo demais!

Série que está assistindo no momento?

Eu, geralmente, assisto várias séries ao mesmo tempo, então a resposta jamais seria uma única série. Mas, de todas que estou assistindo agora, vou citar a série japonesa The Ship of Theseus, porque ela tem uma trama diferenciada e estou curiosa para ver como vai ser o desenrolar da história. Além de, claro, ainda ter o Ryoma Takeuchi no elenco... Só por isso, já vale. Hahaha!

E acho que era isso! Comentem suas séries favoritas nos comentários e fiquem à vontade para roubar e fazer o meme também! Quem quiser, também pode me adicionar lá no TV Time, para ficar por dentro do que eu ando assistindo... Até a próxima!

Gostou deste post?
(1)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 comentários em "Meme: Desafio das Séries"
  • Nossa, a grande maioria dessas séries eu nem conheço hahahaha
    Mas House e The Big Bang Theory estão entre as minhas favoritas também!

    • Hahaha! Sim, eu ando assistindo coisas beeeeem alternativas agora... Basicamente, séries asiáticas — leia-se japonesas e coreanas. E, como citei no post, não costumo assistir séries muito de modinha, então acabo assistindo séries menos conhecidas. Beijo grande! ;)

  • Bom dia :)
    Tudo bem?
    Eu vi algumas que citou...."Gotham" já terminei de ver, "The Big Bang Theory" eu parei de ver lá pela oitava temporada, não porque é ruim, mas para ver outras. "True Blood" eu comecei a ver mas tem tempão.
    Estas modinhas que citou, tô de acordo. Não vou ver por agora não kkkkkkkkkk
    Se você gostou de "Suits" assista "Billions" :)

    Esta atriz que citou Han Hyo-Joo parece ser ótima mesmo, vi um seriado que ela participa chamada "Treadstone". Esta seriado "W: Two Worlds" você assistou aonde?

    Beijos e tenha uma excelente semana