20 de março de 2021

Lista de Viagens Pós-Pandemia

Tempo de Leitura: 6 min

Depois de passar tanto tempo trancada sozinha dentro de casa, eu não vejo a hora de fazer as malas de novo e poder viajar por aí. A pandemia iniciou poucas semanas depois da minha volta de férias do Brasil e todos os meus planos de viagens para os meses seguintes tiveram que ser postergados indeterminadamente. Uma tristeza sem fim, principalmente porque eu já tinha me organizado para viajar bastante em 2020. #mimimi

Para não me deixar desanimar completamente com o cenário que estamos vivendo, eu estou tentando pensar em todas as coisas que eu vou fazer assim que essa pandemia der uma trégua. Sem sombras de dúvidas, viajar é uma das coisas lá do topo da minha lista. Eu amo viajar e não vejo a hora de poder conhecer novos países e cidades. Afinal, sonhar não custa nada e ajuda a elevar os ânimos e o espírito. E, neste momento, é o que eu mais estou precisando.

#1 Tóquio, Japão

A capital do Japão já é o meu destino número um há algum tempo. Desde que eu voltei a estudar japonês, em 2019, eu estou sonhando em ir para Tóquio e vivenciar um pouco mais da cultura japonesa. Não fosse a pandemia, eu teria viajado para lá em outubro do ano passado, mas os meus planos foram adiados por forças maiores. Não sei quando será possível viajar novamente, de forma segura, mas esta, com certeza absoluta, será a minha próxima viagem. Quero muito passear pelos mercados de rua, comer o tradicional ramen e outras iguarias japonesas, me perder andando no metrô circular da cidade, atravessar o famoso cruzamento de Shibuya, ver a cidade do alto da Tokyo Tower ou da Tokyo Skytree — ou, sejamos francos, das duas, né? — fotografar a Rainbow Bridge, entrar numa kombini (loja de conveniência) e comprar um monte de besteiras, além de, claro, usar os meus conhecimentos linguísticos e tentar conversar com locais. Vai ser uma viagem sensacional! Aguardem milhares de fotos.

#2 Seul, Coréia do Sul

Esta foi uma adição recente à minha lista de viagens, mas devido ao meu obsessivo interesse na cultura coreana e em celebridades de lá, esse destino pulou para o topo da lista rapidinho. Eu ainda não sei de muitos pontos turísticos da cidade, mas eu tenho certeza de que a lista vai ficar imensa assim que eu começar a planejar a visita. Na verdade, eu estou mais entusiasmada com o cenário gastronômico de lá do que com o turismo. Eu já assisti muitos programas e séries coreanas e passo horas salivando ao ver eles comendo em cada episódio. Além disso, eu amo o estilo deles e quero ir a um shopping e lojas para comprar roupas e mais roupas. Eu comecei a estudar coreano recentemente e acho que já terei o básico para me comunicar quando eu for. Estou bem ansiosa e animada com essa viagem.

#3 Londres, Inglaterra

De todos os países e cidades da Europa, atualmente Londres é o local que eu mais quero conhecer. É claro que não tem como escolher apenas uma cidade de um continente inteiro e excluir todo o resto, mas eu tenho certeza de que a minha primeira ida a terras europeias será para a capital inglesa. Eu adoro cidades rodeadas por água e acho lindo aquele cenário do Big Ben com a London Eye às margens do Rio Tâmisa. Na minha cabeça, eu já até consigo me enxergar caminhando por aquele lugar, me sentindo realizada. Isso sem falar em todos os outros cartões postais que eu quero conhecer, incluindo o Palácio de Buckingham, o Palácio de Westminster, o Museu de Londres, o Hyde Park, o Regent's Park, a Trafalgar Square, o bairro de Notting Hill e vários outros, além da Plataforma 9 ¾ da Estação King’s Cross, pois fã de Harry Potter, né? E, ah, andar pelo famosíssimo metrô londrino, Underground, a obra-prima do transporte público — designers entenderão. Ai, ai.

#4 Chicago, Estados Unidos

A lista de cidades que eu quero conhecer nos Estados Unidos é longa, mas tem uma que me brilha os olhos de uma forma diferente: Chicago, a cidade dos ventos — além de Boston, é claro, que eu já conheci em 2014 e pretendo retornar assim que possível. Assim como Londres, Toronto e Sydney, Chicago também é rodeada por água (a cidade fica às margens do Lago Michigan, um dos Grandes Lagos norte-americanos) e é palco de lindos cenários urbanos e paisagens naturais de tirar o fôlego. O skyline de Chicago é lindo de morrer, principalmente à noite. Um dos lugares que eu quero muito conhecer é a região do Rio Chicago e seus arredores, um sistema de rios e canais que percorrem a cidade por mais de 200km. O meu Google Maps já está cheio de alfinetes, mas eu não posso ir embora de Chicago sem conhecer o bairro Wicker Park — em referência ao filme, um dos meus favoritos de toda a vida.

#5 Sydney, Austrália

Outra cidade rodeada por água — vocês estão entendendo o padrão? — que eu sou louca para conhecer é Sydney. Além daquelas vistas espetaculares ao redor das baías, a cidade carrega um estilo urbano moderno e planejado, algo que me agrada muito. Diferente de muitas cidades históricas europeias, e até por ser uma cidade relativamente nova, Sydney é tomada por arranha-céus e prédios espelhados, e segue a linha de uma arquitetura mais contemporânea e ousada. Além de Toronto e Boston, Sydney seria um terceiro local onde eu gostaria de morar. Um dia, espero que mais cedo do que tarde, eu ainda assistirei algum evento na Sydney Opera House. Podem escrever aí. E me cobrem depois.

#6 Cancún, México

Apesar de não priorizar muito viagens a lugares praianos na minha lista, Cancún se tornou um destino bem mais interessante para mim recentemente. Eu tenho uma amiga mexicana aqui em Toronto e nós sempre falamos bastante sobre viagens. Conversando com ela sobre alguns lugares para conhecer no México, eu acabei pesquisando mais sobre Cancún e fiquei entusiasmada. Honestamente, eu prefiro bater perna pelas ruas de uma cidade que eu nunca visitei do que ficar deitada na areia, curtindo o sol e a água fresca durante as minhas férias, então todas essas viagens mais famosinhas no roteiro das pessoas — Costa Rica, Punta Cana, Miami, Porto Rico, Barbados e por aí vai — nunca foram prioridade para mim. É claro que eu não posso negar que são lugares lindos e que eu também gostaria de conhecer, mas eu curto mais o clima urbano do que o clima praiano, em geral. Cancún está nesta lista como uma pequena exceção.

Só em escrever esse post, eu já fiquei com os dedos coçando para começar a planejar o meu próximo itinerário. Bom, na verdade, eu já até comecei. Como eu já sabia que o meu próximo destino seria Tóquio, eu já tinha começado a marcar alguns lugares no meu mapa virtual no ano retrasado. Inclusive, eu já até comprei um guia de viagem e li sobre as diversas atrações que encontrarei por lá. Não vejo a hora. Tóquio que me aguarde.

Quais são os locais na lista de vocês? Alguma dica de lugar inusitado que vocês já visitaram ou gostariam de visitar e que não é muito popular? Me contem tudo nos comentários. Eu estou precisando de distração e sonhar com viagens é sempre maravilhoso.

Gostou deste post?
(1)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 comentários em "Lista de Viagens Pós-Pandemia"
  • Galápagos!!! Eu nunca iria se não fosse de graça, mas é um lugar cercado de água que não tem igual 🤣

    Falando sério, na minha lista lá no topo sempre esteve o Cambodia, muuuuuuuito antes de Lara Croft 😻

    • Oi, Vy. Nossa, Galápagos é realmente uma opção bem interessante — e com água por todos os lados, de fato. Deve ser lindo, mas não sei se eu trocaria uma das minhas cartas para conhecer esse local tão cedo. Talvez eu optaria por visitar Quito ou alguma outra cidade do Equador primeiro. Cambodia eu nunca cogitei, mas vou dar uma olhada na internet e ver se me interesso. Naquela região tem muita coisa linda (Tailândia, Vietnã, Malásia e Singapura), então imagino que deva ser interessante também. Adorei as dicas! Beijos! =*

  • Quero viajar para tantos lugares, mas minha lista atual é pelo Brasil mesmo, infelizmente as moedas estão ultra caras e mesmo vacinada fica difícil, pois vão sair pelo triplo do preço.

    Beijos

    • Oi, Juliana. Sim, concordo com você. As moedas realmente estão absurdas de tão caras, não é o momento para viajar para muito longe. Eu espero que a partir do ano que vem as coisas se acalmem um pouco e eu possa começar a planejar (de verdade) alguma viagem. Por enquanto, são só ideias e vontades mesmo. Beijo e bom finde para você! =*

  • aiin, q post lindooo! me deu vontade de abrir um quadro agora mesmo no trello e começar a jogar ideias e lugares aleatórios. huahauha <33333333

    queria muito viajar ano passado e aproveitar as minhas férias. tinha em mente conhecer, finalmente, SP, mas não rolou por motivos óbvios. pra esse ano tbm não vai rolar. mas já vou começar de agora a me organizar pras férias do ano q vem. fé no pai q essa viagem vai rolar!!! #oremos

    queria muito conhecer outros países, mas sou consciente da minha realidade financeira e, por enquanto, acho que rola só lugares nacionais mesmo. por enquanto.

    de todos os lugares q vc citou, acho que Seul é o meu preferido. eu amo ver doramas e me imaginar vivendo aquela realidade cheia de dramas e lugares lindos. :'(

    boa sorte pra gnt!
    bj!

    • Oi, Adriel. Adoro os seus comentários bíblicos... Hahaha! Sim, pode botar fé que vai dar certo a sua viagem para SP! Estou na torcida aqui por você! Sobre destinos internacionais, a melhor opção é planejar a longo prazo e ir guardando dinheiro aos pouquinhos. É o que eu faço, pelo menos, e a espera é sempre válida. Estou animadíssima para conhecer Seul também! Dedos cruzados para que a gente consiga colocar nossos pezinhos naquele lugar o quanto antes! Muá! Beijo pra você! <3

  • Tenho vontade de visitar o Hawaii, Bonito... Tantos lugares! Pena que essa pandemia nos deixou presos.

    Boa semana!

    Até mais, Emerson Garcia

    • Verdade, Emerson. Essa pandemia atrapalhou bastante nesse sentido. E mesmo quando a pandemia der uma trégua, acho que ainda vamos ficar um pouco desconfiados de sair viajando por aí, né? O que nos resta é esperar e torcer para que o ano seguinte já seja um pouco menos anormal... O Hawaii também está na minha lista mental de lugares para conhecer. Minha irmã já foi e disse que é maravilhoso! Abraços!