php echo do_shortcode('[contact-form-7 id="19674" title="newsletter-signup"]');
-->
2 de maio de 2020

Ideias para a Decoração da Cama

Tempo de Leitura: 5 min

Desde que eu vim para o Canadá, visitar a IKEA é um dos meus passeios favoritos, só para poder olhar ideias de decoração e escolher os móveis que vou comprar para deixar a minha casa toda linda. Já nas primeiras visitas à loja, eu me apaixonei pela Coleção Hemnes e imaginei a minha casa inteira com os móveis desta série. Eu costumo gostar de móveis mais clássicos, com linhas retas e cores bem neutras, então essa coleção fechou bem com o meu gosto e o estilo da minha casa.

Recentemente, eu comprei a moldura da cama que eu imaginei por tanto tempo para o meu quarto. Agora, estou pensando como deixar o quarto mais aconchegante e com uma cara mais bonita. Por isso, eu estou olhando dicas de decoração de camas para me inspirar e vou compartilhar algumas com vocês. Eu já tinha comprado a cômoda e os criados-mudos desta mesma coleção há algum tempo, então agora é caprichar nos detalhes e adicionar o toque final para o quarto se tornar a minha peça favorita da casa — atualmente, minha peça favorita é a sala de estar, porque foi onde eu investi mais tempo e dinheiro até agora.

Quando eu vi esta cama exposta lá na IKEA, eu não pensei duas vezes. Ela foi para a minha wishlist na hora. Eu tive que esperar quase dois anos para conseguir comprar a tal da cama, mas antes tarde do que nunca, não é mesmo? Eu adoro o jeito como eles arrumam a cama cheia de almofadas coloridas em cima, com edredons bem fofos e aquela mantinha no pé da cama. Uma graça, de deixar os olhos brilhando...

Fonte: IKEA

Fonte: IKEA

Eu tive cama box por muitos anos, mas eu confesso que acho muito mais bonito quando a cama tem uma cabeceira alta e bem diferente. Eu fico muito tempo deitada na cama antes de pegar no sono, geralmente assistindo seriados ou jogando no celular, e me incomoda bastante ter que ficar escorada direto na parede. Então, agora ter uma cabeceira atrás de mim é uma conquista pessoal... Hahaha!

Fonte: Wayfair

Fonte: Wayfair

Fonte: Wayfair

Uma coisa que estou gostando bastante é misturar almofadas de diferentes tamanhos, formatos, texturas e materiais, usando uma paleta de cores mais ampla que combine com o ambiente. Além dos travesseiros, o ideal seria usar três ou quatro almofadas extras só para decorar a cama.

Fonte: Living After Midnite

Fonte: Oh Eight Oh Nine

Eu achei interessante a ideia de usar uma almofada de pluma junto com as restantes, porque dá um toque especial e enriquece a composição. Mas, por já se destacar em relação às demais almofadas, eu colocaria apenas uma (e não um conjunto), a não ser que sejam de uma cor bem neutra e se misturem bem com os outros elementos da decoração do cama.

Fonte: eBay

Fonte: ArchZine

Fonte: My Scandinavian Home

No entanto, existe também a possibilidade de você escolher apenas uma cor predominante e brincar com tonalidades mais claras e mais escuras. Honestamente, essa linha segue mais o meu estilo de decoração, porque acho que a peça fica mais neutra e elegante. Adoro cores, mas tudo tem um certo limite.

Fonte: A Taste of Koko

Fonte: Pretty in the Pines

No meu quarto, eu não tenho muito espaço, mas eu achei lindíssimo usar uma banqueta no pé da cama. Além de dar um upgrade na decoração, é muito prático também para colocar as almofadas e mantas na hora de dormir, além de ser um ótimo apoio para bandejas e também na hora de calçar os sapatos.

Fonte: Oh Eight Oh Nine

Fonte: Oh Eight Oh Nine

Outra ideia que eu certamente seguirei é o uso de uma manta colorida na ponta da cama. Fica uma graça, principalmente se for de uma cor bem destacada em relação aos lençóis e edredons. E ela deve ficar meio jogada, enrugada e embolada — nada de deixar muito esticada. O bacana aqui também é usar um material diferente, como microfibra, linho ou lã.

Fonte: Oh Eight Oh Nine

Fonte: Oh Eight Oh Nine

Fonte: Oh Eight Oh Nine

Além da cama, almofadas, lençois, mantas e cobertores, é legal também pensar em outros detalhes para complementar o visual do quarto, como quadros para a parede e cestos para guardar objetos. Os criados-mudos devem complementar a decoração, com o uso de vasos, luminárias e livros.

Fonte: Oh Eight Oh Nine

Fonte: Wayfair

Estou animada para continuar a decoração do meu quarto, agora que eu já tenho praticamente todos os móveis. Vou começar pela escolha das almofadas! Quando estiver tudo pronto, eu volto aqui para mostrar para vocês como ficou. Até a próxima! :)

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 comentários em "Ideias para a Decoração da Cama"
  • Olá,
    Como vai?
    Aff, ainda preciso de um quarto pra chamar de meu, só meu kkkkkkkk
    Adoro posts de decoração. Mas no meu quarto certeza que terei que ter algo relacionado a heróis ou esportes kkkkkk

    Beijos e se cuida

    • Oi, Sandro! Tudo bem comigo! Ei, não conta para ninguém, viu?, mas eu tenho um painel autografado do Naruto na parte de trás da porta do meu quarto... Heróis, ninjas, tudo do mesmo leque, né? Hehehe! Quando eu morava no Brasil, meu quarto era tão pequeno, que eu nem consegui decorar muita coisa. Agora eu estou aproveitando e curtindo mais o que eu tenho aqui! Espero em breve estar com tudo do jeitinho que eu sempre quis! E espero que você consiga o seu quarto "só seu" o quanto antes também! Beijão!

  • Eu também amava passear na Ikea quando estava na Suécia! Essas fotos estão lindas!
    Minha cama é box e eu morro de vontade de trocar

    • Não é, menina? Toda vez que eu vou, fico horas caminhando lá dentro... É uma perdição! Eu estou muito feliz que eu finalmente comprei a cama, porque já dá uma outra cara para o quarto! Agora vou investir no resto da decoração! Beijo, beijo!

  • Que lindas essas inspirações que você mostrou.

    Eu fico pirando no site da IKEA, moro em São Paulo, então a chance de comprar algo de lá passa longe, heheheh, mas a vontade é grande!
    Meu estilo é mais pro industrial e meu quarto é todo de ferro preto com alguma madeira, mas também acho linda essa pegada mais clara e clean.
    Também demorei 2 anos para conseguir comprar o que eu queria, e ainda não ficou completo...rs. Um dia vai!

    :**

    • Oi, Carla! Sim, a IKEA é demais mesmo — dá vontade de comprar tudo ou morar lá dentro. Eu acho bem bonito o estilo industrial, mas como eu gosto de pincelar cores aqui e ali, acabo optando por algo mais clean e neutro, que me dê um pouco mais de liberdade nesse sentido. Eu também estou a passos lentos na decoração do meu quarto (e da minha casa), mas aos pouquinhos a gente chega lá! Tenho certeza! Beijo grande! =*