php echo do_shortcode('[contact-form-7 id="19674" title="newsletter-signup"]');
-->
21 de agosto de 2020

Fora de Foco (Hiatus)

Tempo de Leitura: 3 min

Disclaimer: Nas últimas semanas, eu analisei melhor o momento que eu estou vivendo e, infelizmente, decidi que vou colocar o blog em hiatus por alguns meses. O blog me demanda bastante tempo — eu levo de 4 a 6 horas para escrever e editar cada post — e eu preciso focar um pouco mais na minha vida profissional agora. Eu voltarei em breve, mas ficarei afastada da blogosfera neste período.

Eu sempre gostei de fazer planos e seguir uma trajetória organizada e bem definida em todos os aspectos da minha vida. Como uma boa virginiana, eu sou metódica e gosto de uma rotina sem muitas loucuras. Eu gosto de saber o que está por vir (ou, ao menos, ter uma ideia das possibilidades que estão logo à frente) e me sentir preparada e confiante de que estou navegando pela rota certa.

Créditos: Jake Givens

Por conta disso, eu sempre tenho o cuidado de mapear tudo o que eu preciso fazer com todo o cuidado, como forma de evitar surpresas no meio do caminho. Eu gosto de ter um Plano A, B, C, D e quantos forem necessários. Eu tenho um perfil extremamente analítico e eu não funciono de outro jeito. Eu preciso da minha vida organizada. Sempre.

Em maio deste ano, por conta da pandemia, o meu contrato de trabalho não foi renovado — porém, ficou a possibilidade de renová-lo mais para frente, quando as coisas começassem a ser retomadas. Eu aguardei enquanto pude, mas até agora eu não obtive retorno da empresa. Ou seja, preciso arregaçar as mangas e voltar ao mercado de trabalho.

Nas últimas semanas, eu montei um planejamento bem bacana de tudo o que preciso fazer para atualizar os meus materiais profissionais (currículo, portfolio, carta de apresentação, cartão de visitas, e etc.) e agora está na hora de colocar a mão na massa. Seguir o roteirinho e ir riscando todas as tarefas da lista.

A verdade é que a minha vida está virada de cabeça para baixo desde janeiro — em resumo, porque eu iniciei um novo relacionamento com alguém do meu passado que eu reencontrei nas minhas férias, mas ele está a 8.000 km de distância de mim desde então e nós ainda não sabemos quando ele conseguirá vir para o Canadá. Minha cabeça está longe e tudo parece fora de foco.

Créditos: Mehdi Babousan

Eu estou tentando ao máximo ser positiva, me mantendo ocupada com coisas que me fazem bem, mas tem horas que a cabeça dá tilt e o desânimo bate forte. Eu preciso eliminar todas as distrações e energias negativas da minha mente e fazer o que eu realmente preciso fazer. Infelizmente, neste momento, o blog está sendo uma grande distração para mim também, pois eu dedico muito do meu tempo para manter ele ativo e atualizado. Eu preciso resgatar o foco, ser mais produtiva com o que é relevante agora para mim e colocar a minha vida de volta nos eixos.

Eu acredito que essa onda de negatividade está afetando todo mundo nos últimos meses, mas é preciso nadar contra a correnteza. Não adianta deixar essa energia pesada tomar conta da gente, e por isso agora é o momento de se concentrar nas coisas mais importantes e não olhar para trás.

Neste momento, eu preciso de “ordem”. Preciso organizar os meus pensamentos, alinhar minhas metas e melhorar o meu desempenho. Caso contrário, eu continuarei estagnada. Eu já fiz o tema de casa, inclusive foi o que me levou a escrever o post 7 Dicas para Resgatar a Concentração e Produtividade, então agora é baixar a cabeça e pôr o plano em ação.

Eu volto para o blog assim que der — eu acredito que não devo levar mais do que 2 ou 3 meses — mas eu preciso desse tempo para focar em mim de novo. Eu vou entrar numa bolha de sabão e me comprometer com os prazos e metas definidas. Não tem outra solução. Este é o único jeito de seguir em frente, o único jeito de retomar minha normalidade.

Então, até a próxima! Estarei de volta em breve!

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 comentários em "Fora de Foco (Hiatus)"
  • Oi Fê,
    Estamos passando por um momento de transição complicado. Realmente, eu também já estou na job hunting e intensificar mês que vem, já que vou atrasar um pouco para graduar. A demanda emocional estando em outro país com uma situação incerta é imensa. Tenho certeza que você vai conseguir focar e resolver tudo que precisa.

    Um beijo and you can do it :)

  • Eu espero que logo tudo se ajeite. As vezes a gente realmente precisa de um tempo pra por tudo no lugar e ta tudo bem. Vai tranquila, se estabilize, viva a vida e depois volte, estaremos te esperando ansiosamente.

    Bjsssssss
    Carol Justo | Justo Eu

  • Oi, Fê!
    Eu espero que os planos que você traçou deem certo (como virginiana, sei que as chances são grandes) e que você volte em breve com boas notícias! :D

    Te desejo toda a sorte do mundo.

    Um beijo :*

  • É totalmente compreensível esse seu hiatus. Eu costumo fazê-lo duas vezes por ano. Até o retorno! Que você volte renovada e cheia de ideias.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. Mesmo nesse período, temos dois novos posts. Não deixe de conferir!

    Até mais, Emerson Garcia

  • Oi Fê!
    Entendo completamente essa decisão, é muito importante organizar a vida real para depois voltar para a vida virtual. Espero que você consiga conquistar tudo o que está procurando e que tudo dê certo!
    Estaremos aqui para quando você volte para a blogosfera!

  • Acho que todo mundo passou por algum momento complicado esse ano, mas logo tudo se ajeita de uma forma ou de outra. Vibrações positivas pra você!