php echo do_shortcode('[contact-form-7 id="19674" title="newsletter-signup"]');
-->
2 de março de 2019

Estágio na Penguin Random House

Depois de entregar o trabalho de conclusão no início de fevereiro, eu tive duas semanas para desacelerar e recarregar as baterias depois de um mês e meio de correria e estresse. Mesmo assim, eu fiquei feliz que deu tudo e senti um alívio imenso ao declarar por encerrados os trabalhos e atividades da faculdade. Na segunda-feira passada, eu comecei o meu estágio supervisionado, a última etapa do curso.

Para a minha alegria, eu consegui uma vaga num lugar maravilhoso para estagiar. Nada mais, nada menos do que a Penguim Random House, uma das maiores editoras do mundo. Pausa para efeito dramático.

Eu já estava organizada para fazer o meu estágio em um dos meus empregos na Centennial College, mas surgiu essa vaga de última hora — que a coordenadora do curso me encaminhou, porque ela sabe do meu interesse em trabalhar com design editorial — e eu me atirei com tudo. Mandei o meu currículo e portfolio no dia seguinte e fiquei aguardando um retorno deles com os dedos cruzados. Uma semana depois, eu já estava com a entrevista marcada.

Estágio na Penguin Random House e próximos passos...

Eu fiz a entrevista numa sexta-feira de manhã e saí da empresa com os olhos brilhando. Sabe quando você quer muito alguma coisa e nada mais parece ter sentido? Pois então. No final da tarde, eu recebi um e-mail oficializando a oferta da vaga e aceitei na mesma hora, com um sorriso de orelha a orelha.

Durante a entrevista, a diretora de arte do departamento de design apareceu na sala e deu uma olhada no meu portfolio. Ela disse que eu era muito qualificada para ser estagiária e que meu trabalho era realmente muito bom. Eu falei que tinha interesse em aprender mais sobre a indústria de design editorial, visto que a minha experiência é toda em web design, e explorar diferentes soluções criativas para melhorar as minhas habilidades como designer. Acho que deu certo. O que é justo, porque eu não estava mentindo.

Até agora, estou gostando bastante do trabalho e ando bem cheia de tarefas. O estágio tem duração de 12 semanas, em turno integral, e não tem remuneração. Na metade de abril, a empresa deve encaminhar um relatório do meu desempenho durante o período e eu, finalmente, concluo a minha faculdade.

Acho que é seguro de dizer que eu estou nas nuvens. Por mais que eu goste de trabalhar com web — UI e UX estão nas minhas veias — nada supera a minha paixão por livros e por todo esse universo de histórias e leitura. Desde criança, eu sempre gostei de escrever e Português sempre foi a minha matéria favorita. Não é a toa que eu tenho um blog há tantos anos e estou sempre escrevendo contos e rabiscando ideias para livros. Em resumo, agora eu estou no lugar certo.

Em maio, eu poderei aplicar para um visto de trabalho para continuar aqui no Canadá por mais três anos. Eu espero conseguir um bom emprego e consolidar minha estadia em Toronto. Estou animada para voltar à minha rotina normal de trabalho, das 9 às 5, de segunda a sexta, e ter as noites e finais de semana livres. Quero voltar a dançar, fazer academia, ir ao cinema com frequência e estudar francês e japonês. A minha formatura será no início de junho, mas espero já estar com a vida mais organizada antes disso.

Antes de mais nada, gostaria de agradecer por todas as parabenizações que eu recebi pelo Instagram por mais esta conquista pessoal e profissional. Algumas pessoas não fazem ideia do quão difícil é abandonar uma vida inteira e começar do zero em outro país... Sozinha. Sou grata à minha família e aos meus amigos, que sempre me apoiaram nessa aventura mesmo sabendo que isso significaria não me ter mais por perto, mas eu sempre soube que eu precisava correr atrás dos meus sonhos, por mais difíceis que eles fossem. Mesmo que eu tivesse que encarar os obstáculos sem ninguém do meu lado...

Que venham essas próximas onze semanas de muito aprendizado e livros por todos os lados... Eu gostaria muito de continuar trabalhando na Penguin após o final do meu estágio, mas já sei que a possibilidade de efetivação após esse período é baixa. Portanto, eu vou aproveitar esse momento da melhor forma possível e deixar os próximos passos em aberto por enquanto... Quem sabe não vem outra surpresa por aí, né?

♫ NO MEU PLAYER: GENERATIONS from EXILE TRIBE - 空

[gs_lp_like_post]
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários em "Estágio na Penguin Random House"
  • oiê!

    tá tão perto, Fê! <3 to muito feliz por ti e sei eu tu deve estar super empolgada com esse estágio. tu sempre quis trabalhar com isso e olha onde tu foi parar! :O

    parabéns pela força e coragem. tu é um exemplo lindo pra mim! <3

    boa sorte e sucesso!