php echo do_shortcode('[contact-form-7 id="19674" title="newsletter-signup"]');
-->
16 de fevereiro de 2019

Desafio de 365 Filmes em 2019

Ano passado deve ter sido o ano que eu mais assisti filmes na minha vida. Em alguns finais de semana, eu cheguei a assistir 6 ou 7 filmes, praticamente emendando três filmes um atrás do outro. Com a correria do dia a dia, por conta da faculdade e do trabalho, poder ficar em casa, atirada na cama, isolada do mundo e descansando a cabeça foi um mal necessário. Ao invés de sair e passear, a maior diversão do meu ano foi assistir filmes em casa. Obrigada, de nada.

Desafio de 365 Filmes em 2019

No final do ano passado, eu resolvi me desafiar a assistir ainda mais filmes em 2019 e somar 365 filmes até 31 de dezembro, ou seja, um filme por dia por um ano. Além disso, eu também quero zerar aquela lista dos 1001 Filmes Para Assistir Antes de Morrer, então os próximos anos prometem ser bem cinematográficos da minha parte. Por conta do meu trabalho de conclusão da faculdade, o mês de janeiro e a primeira semana de fevereiro não renderam muito, mas agora eu já posso recuperar.

Para este desafio, os filmes não precisam ser lançamentos, portanto qualquer filme vale. Estreias, recentes, antigos, clássicos, animações, filmes em outros idiomas, assistidos em casa, no cinema... Tudo conta, desde que seja longa-metragem. Por falar em variedades, eu estou tentando assistir menos filmes americanos e mais filmes em outros idiomas, como japoneses e franceses. De vez em quando é bom dar uma sacudida, né? As legendas continuam sendo em inglês, então está tudo certo.

Até agora, eu assisti 24 filmes — ou seja, estou 22 filmes atrás da meta. Eu estou numa fase meio obsessiva com doramas japoneses e trocando filmes por seriados de lá, mas eu vou compensar assistindo uns filmes japoneses com alguns atores japas que eu estou curtindo, então acho que coloco a meta em dia até o final deste mês. Em geral, estou assistindo coisas bem variadas...

Desafio de 365 Filmes em 2019

Alguns dos títulos mais legais que eu assisti até agora foram “Boruto: Naruto the Movie” (2015), “The Meg” (2018) — I'm sorry, but I am a sucker for movies with Jason Statham... Um, next? — “The Hate U Give” (2018), “Laughing Under the Clouds” (2018), “Colors of Wind” (2017) e “Bohemian Rhapsody” (2018).

Eu me decepcionei com alguns títulos que eu estava esperando para assistir desde o ano passado, como “First Man” (2018), “White Boy Rick” (2018), “Suspiria” (2018) e “Robin Hood” (2018). Espero que os próximos filmes da minha watchlist sejam melhores... Por falar nisso, eu preciso terminar a minha #oscarsmarathon, então talvez eu veja alguns bacanas nos próximos dias.

Desafio de 365 Filmes em 2019

Estou registrando todos os filmes assistidos numa lista no Letterboxd, que é uma rede social para avaliar e organizar os filmes que você assiste. Lá eu consigo manter um registro de quantos filmes eu já assisti, além de saber exatamente quando eu assisti e qual foi a minha avaliação para cada título. Aliás, se tiverem conta lá, me adicionem. Sempre é bom saber o que outras pessoas estão assistindo...

Alguém se anima a fazer o desafio comigo? Eu sei que já estamos na metade de fevereiro, mas ainda dá tempo de começar... No final do ano, eu vou escrever um post contando quais foram os melhores filmes que eu assisti e fazer algumas indicações para vocês. Eu estou bem animada com esse desafio, porque eu adoro fazer listas e assistir filmes, mas eu prometo que não vou ficar só dentro de casa grudada na frente da telinha, ok? Dois mil e dezenove é o ano de socializar... E se for no cinema, melhor ainda.

Ready, set, go. And hit play.

[gs_lp_like_post]
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *