31 de março de 2013

Visitando a Paulicéia Desvairada — Parte I

Acho que todo mundo já sabe que eu adoro São Paulo, néam? Pois bem! Semana passada eu fui pra lá… Passear, fazer compras, rever pessoas, bater perna e espairecer! E foi ótimo… Sempre digo que sair da rotina e respirar outros ares fazem bem para manter a sanidade — e eu estava precisando…

Embarquei para a terra da garoa na terça-feira, dia 19, e cheguei na capital paulista por volta das três e pouco da tarde… Peguei um táxi e fui pra casa da Pam, que me acolheu na casa dela por uma semana inteirinha. Achei que pudesse ser estranho no início, pois só tínhamos nos visto uma vez no ano passado, mas não foi… Acho que nossas conversas diárias pela internet conseguiram nos deixar mais à vontade do que imaginávamos! Foi divertido.

Indo para São Paulo...

No dia seguinte, eu fiquei pesquisando na internet coisas pra comprar e organizando o roteiro para a viagem… Não fui a São Paulo somente para passear, mas também para começar a colocar em prática um projeto pessoal que eu idealizei ano passado. Então eu dediquei o dia para isso, para juntar ideias e determinar meus próximos passos. De noite, eu e a Pam fomos no cinema assistir “Oz: Mágico e Poderoso”. Gostei tanto do filme, que o próximo post é todinho sobre ele… [tieteon] James Franco, seu lindo! [/tieteoff]

Quinta-feira eu fui conhecer a famosa 25 de Março… Meodeus, aquilo é uma loucura! Gente por todos os lados e trocentas lojas para entrar e enlouquecer! Voltei com algumas bugigangas de lá, mas aquilo é o paraíso pra quem procura bijuterias e tranqueiras para a casa — o que não era o meu caso. Na sexta, eu fui bater perna na Liberdade e na Sé. Gostei bastante da muvuca lá, pois tem bastante coisa legal pra olhar e comprar. Aproveitei para conhecer a Daiso, uma lojinha tipo 1.99 japonesa (mas que custa R$5.99), que a Gesiane tinha me indicado… De novo, acho que a loja era mais de coisas para a casa, mas valeu o passeio.

Acho tão bonitinhas estas luminárias japonesas que enfeitam o bairro...
Acho tão bonitinhas estas luminárias japonesas que enfeitam o bairro…
A Catedral da Sé, que é linda por dentro e por fora...
A Catedral da Sé, que é linda por dentro e por fora…

Para completar a gordice do dia, depois de um rodízio de comida japonesa no Zensei na hora do almoço, a Pam me convidou para comer o tradicional hamburguer no The Fifties. A janta foi uma delícia também… Mas gorda safada que se preze não para por aí, certo? Ainda comi um frozen iogurt na Yogoothies, que estava divino e estupidamente gelado! E quase voltei rolando pra casa depois… Gezuis!

Eu e a Pam pegamos a mania de ficar tagarelando por horas antes de dormir, mesmo morrendo de sono… Daí uma de nós falava “ok, vamos dormir agora”, mas vinte segundos depois alguém puxava um outro assunto e nós começávamos a bater papo de novo… Haja assunto! E então a semana terminou legal para dar início a um final de semana espetacular… Mas isso eu conto no próximo post! Até mais!

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 comentários em "Visitando a Paulicéia Desvairada — Parte I"
  • adoro ir a SP à passeio *o*
    Gosto de ir principalmente para comer #gordasafada hahahah
    Mas nem é minha culpa se lá tem comidas e restaurantes que aqui nem vejo cheiro… como o The Fifties ou até mesmo Starbucks XD
    Adorei as fotos, me bateu saudade ^^
    Bjuxxxx

  • Amo o Yogoothies. Gosto de passear pela cidade, em especial, gosto muito da Liberdade.
    Da próxima vez que vier aqui, posso ser uma boa companhia. :)
    Beijinhos

    Delma

  • Hauhauha, a parte de ir dormir era a mais engraçada xD
    Ainda bem que as paredes não tem ouvidos :P

    Na próxima é minha vez de ir visitar o Sul do país, adivinha na casa de quem eu vou ficar? rsrsrsrs

    Beijo :)

  • E de novo tu veio e eu não te vi! Ô sorte essa minha hein Fê? Fico contente que goste da minha cidade. Apesar de maluca, é adorável!

    Da próxima eu tentarei te ver! Beijossss

  • Pretendo conhecer São Paulo ainda esse ano e com certeza vou querer voltar mais vezes, só pelos relatos que eu leio! *-*
    Beijo.

  • Antes que nada: desculpa não ter comentado nos últimos posts mas é que andei desanimada. Até quis apagar o blog e tudo. T_T Graças a deus que já passou! >.<

    Eu nunca fui a São Paulo, aliás eu nunca fui ao Brasil, mas se fosse acho que seria uma viagem interessante. :)

    Adorei as fotos. *-*

    E é sempre bom sairmos da nossa zona de conforto, conhecer outros sítios e outras pessoas.

    Beijokas