6 de janeiro de 2012

Unbroken: novo álbum, novo estilo…

Nada melhor do que começar o ano falando da musinha… Um dia de tarde tive a sensacional ideia de comprar o novo álbum da Demi Lovato com os cupons que eu ganho respondendo pesquisas online, independente do valor que estivesse na loja. Encontrei o CD por R$29,90 na FNAC, mais caro do que o esperado, mas comprei mesmo assim… E foi a melhor coisa que fiz! Viciei completamente no álbum, que é atualmente o meu favorito, desbancando até os dois álbuns da Adele (aka musona, a partir de agora), que estavam reinando absolutos há meses… Gostei tanto das músicas, que resolvi fazer um review para apresentar para vocês… Sou suspeita pra falar, porque sou fã, mas acho que vale a pena ao menos para conhecer o novo estilo dela… Porque ela mudou bastante!

Antes de mais nada, preciso dizer que este álbum me lembrou bastante outras duas cantoras: Christina Aguilera e Jennifer Lopez. “Unbroken” tem uma pegada mais eletrônica e menos instrumental (o motivo pelo qual não levou cinco estrelinhas na minha classificação), sendo um álbum bem dançante e contagiante, no estilo JLo de ser. Nas baladas, a musinha me lembrou bastante a Christina, com músicas carregadas de muitos arranjos e vozes de fundo, apresentando um lado mais profundo e cheio de sentimentalismo. No geral, percebi bastantes influências de hip hop, R&B, soul, pop eletrônico e até um pouquinho de rap… Bem diferente das músicas dos dois álbuns anteriores, que eram bem pop rock e caracterizadas pelos solos de guitarra e piano. A moçoila mudou o repertório completamente, amadureceu musicalmente! E eu continuo gostando…

DEMI LOVATO
Unbroken
:star1: :star1: :star1: :star1: :star0:
Com uma balada poderosa e emocionante – Skyscraper – Demi Lovato volta com toda força as paradas de sucesso. Depois de passar por um período difícil na vida, Demi lança seu mais inspirado álbum, que mostra a artista como ela realmente é. Unbroken prova a força de Demi Lovato e sua capacidade de superação que inspira fãs por o mundo! O álbum traz ainda duetos com Missy Elliot, Timbaland, Dev, Jason Derulo e mais.

O álbum começa com a agitada “All Night Long”, que coloca todo mundo pra cima e com vontade de dançar. Esta música conta com a participação da Missy Elliot e Timbaland, trazendo características bem marcantes do produtor. Na sequência, duas músicas com notas de hip hop e rap, também dançantes e com uma melodia gostosa. “Who’s That Boy” tem participação da cantora Dev, e “You’re My Only Shorty” é um dueto com IYAZ, completamente viciante… A quarta faixa se chama “Together” e também é um dueto, desta vez com Jason Derülo. Com pegadas de R&B, a música é linda tem uma letra bem tocante e para fazer refletir. <3 Em seguida, a cantora nos apresenta a primeira balada do álbum: "Lightweight". Sou viciada nesta música; ela é bem suave, delicada e a Demi explora bastante a voz dela, fazendo jogos de graves e harmonias... Depois é a vez da música que dá nome ao álbum, "Unbroken". É a canção mais eletrônica e dançante do álbum, e por isso talvez a que eu menos gosto. Não desmereçando a música, mas dependendo do meu humor, eu sempre pulo esta faixa. Hahaha! Mais uma vez, uma bala. A sétima música é "Fix A Heart", que tem um refrão lindo e tocante. Para sentar, pensar e chorar, de tão bonita e sincera que é! A voz da Demi está sensacional nesta música! Para quebrar o ritmo, em seguida entra a "Hold Up", que eu não dei nada no início, mas acabei me apaixonando completamente mais tarde... Arrisco dizer que atualmente é a música que eu mais gosto! A letra é divertida e as batidas da músicas te jogam para cima, para dançar e se divertir. "Mistake" é a próxima música; mais uma das baladinhas desse álbum. A faixa tem notas de R&B, batidas eletrônicas e é bastante emocional e intensa. E daí aparece a tudo-de-bom “Give Your Heart A Break”, que é o meu xodó no álbum inteiro… Gosto da batida, da melodia, da letra e, principalmente, da voz rouca da Demi nesta música. Morri de amores na primeira vez em que ouvi, me identifiquei com a letra de cara, e é, de longe, a minha favorita de todas do mundo para sempre! :stress:

Em seguida, começa “Skyscraper”, o primeiro single do álbum… É uma música bem intensa, sentimental e passa uma mensagem de otimismo, em forma de desabafo. Já ouvi tanto essa música que nem sei, me ajudou bastante em algumas épocas e é uma das músicas mais sinceras do álbum inteiro. No álbum, existem três versões desta música: a original, o remix e a versão em espanhol… Na sequência, vem a descontraída “In Real Life”. De novo, dá para perceber umas pegadas de hip hop, rap e R&B. Uma mistura gostosa de ouvir; eu adoro. “My Love Is Like A Star” é a música soul do álbum. O ritmo e o vocal me lembram muito a Christina Aguilera, com grunhidos, falsetos e notas sempre bem carregadas. A letra é linda e representa muito para mim!

Para encerrar o álbum, mais uma lentinha… “For The Love Of A Daughter” é quase um apelo, onde ela desabafa cantando para o pai, que se divorciou da mãe quando ela era ainda bem pequena. É uma música completamente sentimental e tem uma energia bem forte. Quando ela canta, principalmente no final, dá para sentir a tensão e até um pouco de raiva. Após isso, vem as duas versões extras de “Skyscraper”, como eu já comentei acima. A versão em espanhol, “Rascacielo”, é quem fecha este álbum de 16 músicas, com músicas bem diferentes e contagiantes, que apresentam esta nova fase, mais madura, da cantora.

Favoritas: All Night Long, Together, Lightweight, Fix A Heart, Hold Up, Mistake, Give Your Heart A Break
Ótimas: Who’s That Boy, You’re My Only Shorty, Skyscraper, In Real Life, My Love Is Like A Star, For The Love Of A Daughter
Boas: Unbroken

Para quem quiser conferir o novo trabalho da Demi, aqui está o link para o download do álbum. Acho que vale a pena… Ela apresenta um outro lado dela neste álbum, mais sensível e maduro. Acho que agora, finalmente, ela vai conseguir se desvincilhar daquela imagem da Disney que ela tinha… Espero que gostem e espero que ela continue fazendo muito sucesso e provando que tem talento de sobra para continuar na mídia por muitos e muitos anos! :smile:

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 comentários em "Unbroken: novo álbum, novo estilo…"
  • Não ouvi o álbum repetidas vezes, gostei, mas não é meu preferido. Algumas músicas me encantaram, outras nem tanto e acabei parando de ouvir. Preciso ouvir de novo mais criticamente pra ter uma opinião melhor.

    Beijinhos,
    May ;*

  • Hey Fê ^^

    Baixei algum tempo atrás – porém confesso não ter gostado muito :( fui seca porque adorooo Skyscraper. Acho que vou dar uma 2ª chance – já aconteceu de não gostar muito de um albúm e depois não conseguir mais parar de ouvir – música acima de tudo é sentimento, talvez não estava inspirada. Hoje não paro de ouvri o novo CD da Kelly Clarkson confesso amar uma pegada mais pop-rock e o da Demi senti falta dessa “pegada” como vc mesma citou no começo do post.

    Xxx adorei o post…

    :: Loma

  • Sou suspeita [2] porque também sou fã, e simplesmente AMO este CD da Demi. Falou tudo, ela realmente amadureceu musicalmente, continuo amando as músicas dos álbuns anteriores, mas não consigo parar de ouvir este!
    Demi sucesso sempre, e gosto das mudanças que ela faz, já que do primeiro para o segundo álbum também percebi mudança, não no estilo, como neste, mas na profundidade e conteúdo das letras, que vão amadurecendo a cada álbum dela. É uma artista completa, que se desenvolve e cresce no que faz, por isso merece o espaço que conquistou!
    Amei o post, Demi merece! Beijões!

  • Nunca fui grande da Demi Lovato. Acho-a bonita e de vez em quando vejo a série dela no Disney Channel, mas não passa disso. Fã propriamente dita não sou.

    Mas das poucas músicas dela que cheguei a ouvir, gostei. Acho que ela tem talento como cantora, o que nem se pode dizer de todos os actores da Disney… :|

    Vou baixar CD e ver o que me parece.
    Beijokas

  • Seu post despertou muita vontade de ouvir o álbum dela! Já sei com quais músicas começarei o dia amanhã! (:
    B-jos e boa semana!

  • Acho que 10 é pouco para o novo álbum da Demetria. Adorei todas as músicas, mas sempre tem aquela preferida, né?! Minha preferida, foi difícil escolher, é: you’re my only shorty… E não é que eu estou escutando ela agora?! Hauahuaha Pode confessar, você adora a parte que ela dá os gritinhos “you’re my only shortyyyy”. 

    A Demi mostrou nesse disco que ela pode sim fazer a diferença e mudar o rumo que a sua vida estava tomando. Assim como a Miley, que eu amo também, a Demi há algum tempo virou uma das minhas cantoras preferidas!

    Adorei o post, Fernanda! :-) Beijim.

  • Quando li a palavra Timbaland, a primeira coisa que eu fiz foi colocar no YouTube hehehehehe, sabia que eles tinham uma música juntos, mas não sabia que já tinha lançado
    Agora conheço duas músicas do álbum hahahaha
    ~ repetindo All Night Long ~

  • Bom desse album so gostei das lentas lightweight for the love of a daughter fix a heart e claro skyscraper mas prefiro a demi antigamente musicalmente faland claro que gostei da sua mudança na vida pessoal realmente ela cresceu muito mas queria que ela voltasse com o seu pop rock