5 de fevereiro de 2012

Uma Bela em minha vida…

Já faz um tempinho que eu queria falar aqui no blog sobre a nova aquisição da família, mas acabei colocando outros assuntos na frente e não postando sobre isso antes… Mas a novidade é que em meados de outubro do ano passado, minha mãe comprou uma cadelinha para morar com a gente. Eu estava viajando no final de semana em que ela chegou lá em casa, mas quando voltei, a primeira coisa que fiz foi dar uma espiadinha nela… Tão linda! Ela nem tinha nome ainda, mas depois que eu, minha mãe e meu pai sugerimos o mesmo nome, fomos obrigados a chamar ela de Bela… Quase que por unanimidade, né? E sim, Bela por causa da Bella de Crepúsculo, só que com um “L” só. Sendo assim, nossa família ganhou mais um membro… Uma cocker americana bege clarinho chamada Bela!

Ela foi lá pra casa bem novinha ainda, com apenas um mês e meio… Ela era tão pequenininha, que parecia que ia quebrar! Alguns dias depois, percebemos que ela estava quietinha demais e que não estava ganhando peso, além de não estar bem da barriguinha e fazendo muita diarreia. Minha mãe levou ela ao veterinário e descobrimos que ela estava com cinomose, uma das piores doenças para cachorros e que pode levar à morte. A veterinária disse que o quadro dela não era muito bom, pois ela estava muito fraca e a infecção já tinha chegado às vias respiratórias e ao sistema digestivo, e que ela podia não sobreviver, principalmente por ser tão novinha.

Foi um grande susto para todos nós! Apesar de estar com a gente por apenas duas semanas, já gostávamos muito dela e não queríamos que nada de ruim acontecesse a ela. Por conta disso, com muita dedicação, tentamos mudar as previsões da veterinária e fizemos o possível para deixá-la boa de novo… Fizemos nebulização nela e medicamos com vitaminas e antibiótico, além de uma dieta especial, apenas com arroz e galinha, para que ela recuperasse as forças e melhorasse da barriguinha. Pra completar a desgraça, ela ainda estava com sarna, que também foi tratada e medicada ao mesmo tempo. As chances de ela ficar boa eram poucas, mas eu acho que o tanto de carinho e atenção que demos a ela compensou tudo. Mesmo com a imunidade muito baixa, ela resistiu bravamente, e depois de mais de um mês, conseguiu vencer a doença e sobreviveu àqueles malditos dias que ficou dodói…

Nem a veterinária acreditou quando minha mãe levou a Bela no consultório, um mês depois… Ela estava bem mais gordinha e sapeca novamente! Era só amor… Bom, e depois disso, ela só ficou mais e mais arteira! Agora ela está bem maior e com sérias manias de morder pés e mãos e de roubar roupas e objetos de cima de camas e sair desfilando pela casa. Ela é maníaca por morder e roer coisas, gosta de colocar as patinhas dentro do potinho de água, fazendo a maior lambança e se joga no chão teatralmente quando percebe que a gente vai fechar a porta para não deixar ela entrar… Entre outras coisas!

Apesar de muito sapeca (e quando eu digo muito sapeca, imaginem muito elevado na décima potência), ela é linda demais… Ele tem os pelos bem clarinhos, o focinho marrom e olhos verdes claros! Dá vontade de amassar, apertar, morder e por aí vai… Apesar de termos decidido pelo nome Bela, ela já ganhou diversos apelidos durante estes cinco meses em que está lá em casa. É Bela, Belinha, pituca, pitchuca, pacotinha, monstrinha, couve-flor, filha do demo (ok, esse é de mal gosto; coisa do meu irmão), Delzinha (porque ela se parece com o nosso cachorro antigo, que se chamava Del), Taz, etc… Ainda estamos tentando ensinar a ela comandos como “não”, “fica aí”, “desce”, “senta”, “faz xixi”, mas ela parece ser a cachorrinha mais teimosa do mundo. Sabe o Marley? Hahaha, é quase isso!

Estamos adorando ter novamente um cachorrinho em casa… Depois que minha irmã se mudou e levou a labrador para a casa dela, ficamos com vontade de pegar um outro cachorro para nos fazer companhia. E quase dois anos depois, a Bela entrou em nossas vidas… Ela é a cachorrinha mais linda da face da Terra. E a mais terrível também! Mas néam? Qual é a graça de ter um cachorro se ele não faz diferença na sua vida? A Bela faz. Ela derruba toda a ração no chão, ela rasga todo o jornal, ela pega minhas meias, ela rói os meus sapatos, ela arranha todos os meus braços com aqueles dentinhos afiados, ela puxa meus cabelos, ela faz xixi em cima do tapete… Todas aquelas coisas que cachorros fazem e que mesmo assim a gente não consegue deixar de gostar deles! :smile:

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 comentários em "Uma Bela em minha vida…"
  • Que linda, guria! Ainda bem que se recuperou… Eu tenho o Fred, um lulu da pomerânia desde o ano passado também e ele é a minha alegria. Beijos

  • JURO que dei uma risada alta quando li ‘filha do demo’, ashaushaushuasa
    Aqui em casa temos 2 cachorros, uma femea Fadinha, e o Zeus, bem, o Zeus nesse caso é o filho de demo mesmo, ta impossível! Ele tem um olho azul e outro preto, azul piscina!!!
    É tão danando, meu Deus, haja paciencia, mas é lindo e todo mundo ama! Até meu pai que não é ligado a bichos domesticos…

    Apesar de preferir gatos, eu gosto muito dos totozinhos de casa!^^

  • Já pode fazer fã-clube da Belinha? Uma foto mais linda que a outra, que olhos!! To apaixonada por ela, pelas imagens, deu pra captar super bem o jeitinho sapeca dela! E guerreira, não? Conheço muita gente que perdeu dogs por doenças do tipo, uma graça que ela conseguiu superar! parabéns pela dedicação e pelo esforço! Que Belinha faça sua familia muito mais feliz ainda! E sem sapatos xD

  • Que fofura a Bela, tá enorme, adorei a cor dela, muito primor esses olhinhos.
    Que bom que ela se curou, Beijão as fotos ficaram muito legais.
    Boas sorte nos comandos.

  • Ha que fofa! Ela é bonita e diferente, não lembro de ter visto uma cocker com pelos tão clarinhos e olhos verdes. Ela faz juz ao nome. E que bom que ela ficou boa! Nós temos uma pequena podle em casa, a Sissa, que é da Angel. Logo, logo ela vai para casa nova e vamos ficar cheias de saudades dela. Que a Bela ainda traga muitas alegrias pra vocês!

  • Nossa, eu tive um cachorro que teve cinomose! É realmente uma doença muito ingrata para os cachorros! Graças a Deus que sua cachorrinha está bem!!

    Beijinhos

  • Meu deusoooo que gotosaaa rsrsrs sou apaixonada por cachorros rsrs tenho dois poodles, velhinhos já, 15 e 12 anos rsrsrs mas ainda nos dão alegrias e momentos de raiva rsrs como xixi fora de lugar e manias que eles vão tendo quando envelhecem, acredita?! rsrsrsrs impressionante, é pior que a gente rsrsrs Caramba, que históriaaaaa Fe…estava crente que ia chorar no final, mas fiquei mto mtooooooooooooooo feliiiiiz :) Que bom que tudo deu certoooo… mas como ela veio toda debilitada de onde compraram?!! Vocês não foram atrás para saber de alguma coisa?!! Não é normal, eles devem vir tratadinhos né?! Mas fico feliz MESMOOOO que tdo esteja ótimo!!!!! Aproveiiiiteeee!!!
    A minha quando pequena, ia beber água e levantava as duas patinhas traseiras hahaha e eu a ensinei a pular da cadeira, minha mãe queria me matar hahahaha =p
    beijãozão*

  • Ela é muito linda! Só não gostei do nome porque eu detesto Crepúsculo (hahahaha) mas quem tem que gostar não sou eu =P Na verdade eu gosto do nome, mas não gosto da saga. Enfim, você entendeu!
    Eu acho essa raça a coisa mais linda e, se não morasse num apertamento, teria uma cadelinha assim com certeza. Sempre fui muito apegada à animais e sinto muita falta de ter um filhotinho pra amar. Fico feliz também sem saber que ela se recuperou: pode ter certeza de que isso se deve ao carinho com os quais vocês a trataram. Os animais, assim como as pessoas, sabem quando são queridos e isso sem dúvida auxilia no tratamento.
    Beijão!

  • Ah, eu sei bem como que é isso. A nossa primeira cachorra, a Madonna, veio educada da casa do meu tio, já com seis meses, então ela só fazia as necessidades na grama e ficava quietinha. Mas a Soffi, que pegamos bem filhotinha, era super arteira! Quantos chinelos perdemos, você não tem noçao. Com sorte, alguns meses e um bom empenho da Madonna, conseguimos educá-la bem. :D

    Adorei o post e o blog, estou seguindo!

    Beijos.

  • Aiiii Nanda! Que coisa fofa! Acho que nunca tinha visto uma cocker tão clarinha e de olhos verdes assim… não tinha como não chama-la de bela não é?
    Linda linda! Realmente esses bichinhos fazem toda a diferença em nossas vidas! ^^

    Beijokas!

  • Ai, que linda! Uma fofa!
    Ela tem o mesmo nome da minha cadelinha, mas a minha é poodle e é Bella com 2 l’s… hehe E não foi por causa de Crepúsculo… hehe
    Muita saúde para ela!
    B-joss.

  • Fê, como ela é LINDA! Nunca tinha visco cocker de olhos claros *-*

    Puxa, imagino o sufoco que vocês passaram, mas graças a Deus ela ficou bem :)

    Awn, agora tenho ainda mais um motivo pra passar uns dias na sua casa! ahhaha, amo cachorro <3

    Beijos =**

  • Ain, que coisa mais fofa! Que bom que ela venceu a cinomose, e sem ficar com sequelas, estou muito feliz por vocês! Cachorro é amor, paciência, carinho, amizade, tudo de bom, sempre quis ter um, mas sou filha de apartamento a vida toda, e minha mãe sempre foi anti bicho dentro de casa, consegui ter uma gata, e isso já foi um avanço. Agora que me casei, e estou grávida, terei que esperar meu filho ficar miorzinho, pelo menos até passar aquela fase de pôr tudo na boca, porque cãezinhos farão caquinhas no apê até aprender a usar o local correto, e não quero meu bebê comendo caquinha de totó… rsrsrs
    Tenho uma linda hamster que é nosso xodó, enfim, não conseguiria viver em uma casa sem bichos.
    Beijocas!

  • Hey Fe ^^

    Ain fiquei xonadaaaa pela Bela… gente que fofura!!!
    A Katy parou um pouco de tantaaaa arte…+ ainda continua mexendo nas minhas gavetas e pegando minha roupa kk
    São fofuras, seres vivos de Deus… “Para descobrir a verdadeira face de um ser humano, basta colocar um animal por perto” acredito !!!!

    Xxx

    :: Loma

  • Depois de um post tão lindo como esse começo a me questionar o porquê do ser humano ser tão ruim a ponto de mantar um animalzinho desse. :'(

    Eu tive um cachorrindo super fofo em 2006 e agora vendo a Bela me deu uma vontade de ter outro. Infelizmente o meu Duque morreu, mas tenho certeza que ele está em um bom lugar, porque animais fofos como esses jamais serão deixados de amar. ♥-♥

    Beijos.

  • awn <3!!
    posso sequestrar?? kkkk
    aqui em casa os nomes dos cachorros que já tivemos eram super criativo ~ não me culpa, mentira tenho culpa ~ é pq quem dar o nome é sempre o membro mais novo da casa hahahaha ai já viu como eram os nomes
    Já tive cachorro que ficou doente, sei como é. Ela foi adotada?? Pq quando se compra cachorro dão os exames de cachorro para mostra que está saudável. Fiquei imaginando alguém que comprasse/adotasse não tivesse percebido isso, ela poderia ter morrido pq não contaram antes.
    KOAKSAOSLASLÇAÇL Amoo essas fases do cachorro ~ e todas as outras ~ é assim que você começa a entender como seus pais ainda te ama depois de muito trabalho hahaha