13 de julho de 2014

Um ano cheio de surpresas…

… boas! Surpresas boas! Depois de um 2013 um tanto conturbado, com acontecimentos não tão legais assim, dois mil e quatorze veio para botar todo mundo no chinelo e ser o melhor ano dos últimos cinco anos, na minha opinião. Tudo está se ajeitando, novidades legais estão chegando de mansinho, ao seu tempo, as coisas estão mais tranquilas, boas decisões estão sendo tomadas e ideias estão aflorando como se não houvesse amanhã

Isso era justamente o que eu precisava para iniciar uma nova fase e recuperar o gás que eu tinha perdido tempos atrás. Sabe quando parece que você recebe uma injeção de ânimo? Foi mais ou menos isso que aconteceu. E sabe o que é mais legal disso tudo? Eu percebi que não foram as coisas à minha volta que mudaram, que de uma hora para outra começaram a dar certo ou se tornaram melhores. Fui eu que mudei. Mudei o jeito de pensar, de agir, minha perspectiva sobre as coisas do dia a dia e situações passadas, sendo mais justa comigo mesma e pensando sempre no que é melhor para mim – e só para mim. Resumindo, mudei bastante.

Acredito que de vez em quando é importante fazermos uma balança de tudo o que somos, queremos, temos e buscamos, para entender qual é o melhor caminho a seguir. Com isso, eu me dei conta de que eu estava trazendo para minha vida coisas que eu não precisava e então soube que eu tinha que mudar. Comecei a dizer não para o que eu não queria fazer, me afastei de pessoas que não me acrescentavam nada e foquei no que eu realmente desejava para mim. Só em aceitar as coisas do jeito como elas estavam e buscar outras oportunidades, diferentes das que eu vinha insistindo por anos, um novo mundo se abriu para mim.

Novidades sobre 2014...

Voltei a ser uma pessoa otimista e a me sentir bem em minha própria pele. Não foi fácil no início, mas eu sabia que eu era forte o suficiente para passar por cima de tudo o que estava me consumindo e retomar de onde eu parei. E não poderia ter dado mais certo do que isso… Acredito que às vezes precisamos passar por momentos difíceis para tirar algumas lições importantes sobre a vida. E é por isso que eu não mudaria nada do que aconteceu até aqui, porque isso me fez chegar aonde estou, em ser quem eu sou e acreditar no que (ou em quem) está à minha volta e na minha vida.

Eu sabia que 2014 seria um bom ano. E está sendo realmente ótimo. Fazia muito tempo que não me sentia tão bem quanto agora e tenho certeza que as coisas só tendem a melhorar… Fiz paz comigo mesma e estou batalhando pelas coisas que quero, mesmo que elas ainda demorem muito a chegar. Aprendi que a mudança vem de dentro, vem da nossa força de vontade de crescer, amadurecer e de vencer as barreiras que são colocadas pelo caminho. Aprendi que ninguém é capaz de tirar nossa felicidade e que somos responsáveis por tudo o que acontece conosco, seja bom ou ruim.

Abaixar a cabeça nunca é a solução; temos que partir pra frente, com garra, e decidir nosso próprio destino. Eu resolvi fazer isso e tem dado certo. Não sei quais serão os próximos passos, mas eles serão percorridos com alegria, certamente.

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comentários em "Um ano cheio de surpresas…"
  • Fe, que bom que seu ano tá sendo de grandes surpresas!

    É otimo quando não se é planejado e coisas boas surgem!Se sentir bem é uma das coisas principais para a vida <3

  • Já favoritei o post na minha pastinha de “textos motivacionais”. Hahahaha. :P

    Quando leio textos assim e percebo que pra tudo há uma solução, me sinto melhor; a esperança de que as coisas irão se ajeitar ressurge.

    Eu estou bem feliz por você e por tudo o que está acontecendo agora na sua vida. Dizem por aí que pra tudo há um preço, então… Sei que pra estar bem consigo mesmo, com o mundo e com a vida, a gente tem que quebrar muito a cara, chorar bastante, mas acima de tudo, definir metas e traçar planos.

    Espero realmente que tudo continue bem na sua vida e TODOS os seus sonhos se realizem!

    :*