8 de dezembro de 2010

The Vampire Diaries vs. True Blood

Acho que já deu para perceber que eu ando muito viciada em seriados ultimamente, né? Pois é! Numa dessas de conhecer novas séries, eu acabei baixando os episódios da primeira de True Blood, porque tinha ouvido muitos comentários positivos sobre o seriado. The Vampire Diaries eu assisto desde que começou a ser exibido, no início da primeira temporada ainda. Os dois seriados são baseados em uma série de livros e foram adaptados para a telinha em 2008 (True Blood) e 2009 (The Vampire Diaries)…

Apesar de True Blood ter sido lançada um ano antes, é impossível não comparar as duas séries, porque ambas falam sobre vampiros e são repletas de mistério, suspense, sobrenaturalidades e por aí vai… Sem falar que as duas se tornaram conhecidas após a fama de Twilight, que de certa forma, virou modinha no mundo inteiro… Uma pena, por sinal, porque eu odeio quando isso acontece com as coisas que eu gosto! :sad: Mas enfim, já que é impossível não compará-las, é justamente o que eu vou fazer neste post. True Blood vs The Vampire Diaries: prós, contras e o veredito de qual é a melhor, na minha opinião…

The Vampire Diaries
Comecei a assistir The Vampire Diaries logo que passou a ser exibida e me apaixonei pela história logo de cara. Tanto é que, em seguida, eu comprei os três primeiros livros e os devorei. No entanto, devo confessar que o seriado é muito melhor que os livros, o que é algo raro, mas às vezes acontece. Muita gente comenta que o seriado é uma imitação de Twilight e tudo mais, só que se alguém copiou alguém foi a Stephenie Meyer, já que o primeiro livro da série “Diários do Vampiro”, da escritora L. J. Smith, é de 1991. É óbvio que existem algumas semelhanças, mas o contexto é bem diferente… Aliás, BEM diferente!

E já que o seriado é inspirado nos livros, eis minha primeira crítica: eles mudaram demais os personagens! A Elena dos livros é loira de olhos azuis e tem uma irmã mais nova (e não um irmão); a Bonnie é ruiva; eles “mataram” uma das melhores amigas de Elena, a Meredith (que eu adoro, por sinal!); entre outras cositas más… Tudo bem que é uma adaptação e algumas coisas foram mudadas, mas agora toda vez que eu leio o livro eu fico super perdida, porque é tudo diferente. O melhor que eu faço é ignorar os pequenos detalhes e imaginar a história com os atores do seriado, que daí não tem erro! Fazer o quê, né?

Sobre o enredo, eu já falei, né? A trama é ótima! A cada episódio uma nova informação vem à tona e faz a história ficar ainda mais interessante. É tão contagiante, que você quer sempre saber o que vai acontecer em seguida ou então torcer para tal personagem fazer ou não fazer tal coisa no desenrolar das coisas… Sem falar que eles conseguem te envolver na história de verdade: te faz sentir medo, nervosismo, tristeza (eu choro em quase todos os episódios #manteigaderretida), apreensão, raiva, tudo. E é isso que faz um seriado ser bom! A história te comove, te prende a atenção… E por falar em raiva, eis aqui meu protesto: por que diabos resolveram matar a Vicky logo de cara? Queria tanto que ela ficasse com o Jeremy, eles ficavam tão lindos juntos… Nos livros, ela continua vivinha da silva! :tongue:

Além disso, a série tem uma grande dose de romance, que eu adoro! Desde o início, eu era #teamstefan e achava lindas todas as cenas do Stefan com a Elena. No entanto, lá pelo final da primeira temporada eu subi no muro e comecei a mudar de opinião… Eu sei que a luta pelo Damon é grande (né meninas?), mas eu acabei virando a casaca. Quero muito ver a Elena com o Damon e já estou até exibindo a plaquinha de #teamdamon com orgulho… Quem viu o último episódio da primeira temporada sabe que a comemoração foi toda em vão, mas já deu para tirar um gostinho, né? E o que o Damon tem de chato, de malvado, de implicante, de irônico e etc, ele tem de lindo também… Convenhamos!

Apesar da minha troca de time, quero deixar bem claro que fico morrendo de pena do Stefan caso ele venha mesmo a perder a Elena para o irmão… Ele também é lindo, mas o romance deles meio que perdeu a graça agora que eles já estão juntos. Apesar de que o Stefan nunca é sem graça!

E já que eu toquei no assunto, vamos a ele… Existe alguém neste seriado que não é lindo? A começar pelo deus grego do Damon (Ian Somerhalder), passando pelo Stefan (Paul Wesley), Elena (Nina Dobrev), Caroline (Candice Accola), Bonnie (Katerina Graham), Jeremy (Steven McQueen), Matt (Zach Roerig), Jenna, Alaric… Resumindo, todo mundo! Um elenco de colírios! E apesar de o Damon ser o galã do time inteiro, um dos meus personagens favorito é o Jeremy Gilbert, irmão da Elena… Acho ele tão fofo! :cute:

E apesar de acontecerem diversas mortes durante a trama, eles fazem tudo de uma forma muito sutil… Não fica nada forçado ou muito explícito. Eu acho que o jeito que eles filmam é que dá esta impressão. Todo episódio tem grandes doses de mistério e suspense e chegam a um clímax, onde alguma coisa muito importante e relevante acontece. E os efeitos são muito bons também… Só acho meio tosco quando os vampiros mordem alguém e ficam com o rosto todo sujo de sangue. Mas ok, faz parte do ‘esquema’…

True Blood
Se não me engano, a primeira vez que ouvi falar da série foi em algum blog… Não sabia nem sobre o que se tratava, mas após ler a sinopse, achei diferente e interessante. Por conta das outras 937 séries que eu já assisto, coloquei True Blood na listinha “seriados que eu quero assistir” e deixei em stand-by. Finalmente, no meio deste ano, eu resolvi baixar os episódios e conferir se era tão legal quanto falavam… Depois de tantos comentários elogiando a série e da grande expectativa que eu criei em relação ao seriado, a única coisa que eu senti foi uma enorme decepção. Por inúmeros motivos.

A começar pelo mais óbvio: o sotaque! Eu sei que pode ser frescura minha, mas aquele sotaque sulista me irrita profundamente… Talvez seja porque eu não estou acostumada, mas me agonia ouvir eles falando daquele jeito. Devo admitir que os atores estão de parabéns pela atuação, porque todos eles conseguem reproduzir o sotaque tão característico e insuportável, I may add

Note to self: Lembrar-me de nunca querer morar em Louisiana, Texas, Mississipi, Alabama, Georgia, Arkansas, Tennessee, etc…

Outra coisa que me deixa um pouco irritada é o linguajar que eles utilizam. É só vocabulário de baixo calão, palavrões, xingamentos, respostas mal educadas e frases bagaceiras. O que aconteceu com a decência? Ou o humor inteligente? Neste seriado, não existe. O que me leva ao próximo ponto! A série é muito apelativa. É o tempo inteiro mostrando cenas de sexo, pessoas peladas, mulheres com roupas indecentes; todo mundo transa com todo mundo, uma putaria só… Romantismo zero! Definitivamente, não faz o meu gênero. Eu me pergunto se todas essas cenas fossem retiradas da série, se ainda sobrariam expectadores… Será?

Outra coisa: é uma morte atrás da outra. Vários personagens principais morreram. E isso que a primeira temporada só tem 12 episódios… Se tivesse o dobro, como é comum em seriados, teria morrido todo o elenco já. #medo Também achei que a série não tem muito conteúdo. Não sei se é só a primeira temporada, mas tipo… Tá, tudo bem! A mocinha consegue ouvir os pensamentos das pessoas, se apaixona por um vampiro que é todo enigmático, trabalha no bar de um cara que esconde um segredo e mora numa cidade onde nem todos os humanos ainda aceitam os vampiros como iguais… Ok. Mas qual é a trama? Só o que eu vi foi um bando de gente morrendo e uma Sookie fazendo drama por causa de um vampiro…

Fora tudo isso, os efeitos são super mal feitos… Alguém me explica o que são aqueles dentes dos vampiros? Faz até um barulhinho quando são ativados… É patético! Por culpa dos (d)efeitos especiais, nenhuma vez eu levei um susto ou algo do tipo. O que eu imagino que deveria acontecer, já que é uma série de suspense e dramática. Whatever! E agora vamos falar sobre os atores. Não tenho dúvida de que todos são muito talentosos e tudo mais, mas nem o galã do seriado (leia-se o ator Stephen Moyer, que interpreta o vampiro Bill Compton) é um tiquinho bonito… Sem falar que ele é muito velho para a Sookie (Anna Paquin). O único que se salva é o Sam Merlotte; já que eu acho o Jason Stackhouse nojento… Ieca! Quem salva o quesito beleza são as meninas, somente…

O que eu preciso elogiar é o tema de abertura. Ô musiquinha que gruda na cabeça, hein? Na época em que eu estava assistindo True Blood, eu passava o dia inteiro cantarolando… É muito boa! Ela se chama “Bad Things” e é do cantor americano Jace Everett. Baixem e escutem. Vocês não vão se arrepender! “I wanna do bad things with you…”

Sookie e Bill x Stefan, Elena e Damon

Bom, resumindo… The Vampire Diaries dá de relho em True Blood. Pelo menos, é o que eu acho… Pode ser que eu tenha pego implicância, não sei, mas sei que eu só terminei de assistir a primeira temporada de True Blood porque eu não gosto de deixar nada pela metade… Mas parei por aí, né? Não tenho a mínima vontade de continuar a assistir a série… Talvez as temporadas seguintes sejam melhores, com mais trama e novos personagens (porque eu sei que tem um tal de Eric agora, não é?), mas a minha vontade foi dar uma volta e não voltou nunca mais…

Ao contrário de Vampire Diaries, que toda semana eu morro de ansiedade para saber o que vai acontecer no próximo episódio. Admito que lá pelo meio da primeira temporada o seriado ficou meio chatinho, mas foi só para ficar melhor ainda e encerrar com chave de ouro. A segunda temporada está sensacional! Não é à toa que está no meu top cinco de séries favoritas no momento. O triângulo amoroso entre Elena, Stefan e Damon está pegando fogo e a descoberta que existem lobisomens em Fell’s Church só deixou a série mais interessante! Ainda bem que amanhã é quinta e tem episódio novo para matar a minha curiosidade e ansiedade… Ufa! :wink:

Nota de rodapé: Não me matem, esta é apenas a minha humilde opinião… Qual é a de vocês? Concordam comigo ou não?

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

65 comentários em "The Vampire Diaries vs. True Blood"
  • Concordo plenamente, e em tudooo, primeiro gostava mais do Stefan e no fim da 1ª temporada já simpatizava com o Damon, agora simpatizo até demais! rs E tbm acho Jeremy linnnndo! Tô esperando o episódio de amanhã tbm! \o
    True Boold assisti os 3 primeiros episódios e não aguentei, odiei!
    Mas pra mim o melhor seriado EVER é DEXTER! Meu muso! rsrs

    Bjs Fer!

  • Hey ^^

    Concordo em gênero, número e grau Fê…

    Quando estreou True Blood assisti até o 4º cap. e depois não consegui mais, no 1º tem uma cena que até hoje ficou na mente, dos vampers pendurados transando, achei e acho tão apelativo (deve ser por isso que a maioria fã de True Blood, são os homens).
    Gosto de uma cena HOT e quem não gosta?! mas tudo feito com o pesar romantic, pelo menos gosto mais dessa fórmula.

    Outro dia vi uma crítica muito bacana sobre vampiros, onde perguntavam… onde está as regras de ser um vampiro?! digo, porque não criar algo novo, com purpurina, sentimentos?! pra ser o legítimo temos que ler histórias de sangue e gargantas cortadas?! achei interessante e me lembrei agora de fato, amo os vampiros de Bran Stoker e principalmente da Anne Race + dou créditos a Meyer por criar um universo diferente em sua visão… assim como a L. J. Smith.

    E CONTINUA TEAM DAMON…. HAHAHA

    Xoxo

    :: Loma

  • True Blood é vida. Vampire Diaries é crepúsculo para tv, muito bunda mole. Não dá.
    Vampiro é sanguinário, não romântico :)

    Beijú :*

  • Oi Fê. Prefiro The Vampire Diaries, sou víciada! Já assisti os 6 primeiros episódios de True Bloond e achei muito chinelo, não curti. E para mim a Katherine tem que ficar o Damon e com o Stefan. heiuaeiuah. Beijos!

  • AAAAH FÊ. Como assim desistiu de arquitetura? porque todo mundo fala que é torturante, to começando a ficar com medo! rs. E eu já comentei que quero ir pra Vancouver? Como sabes? hiuehaueuahaeiuu Beijos!

  • Eu não assisto vampire diaries, mas assistia true blood, e parei justamente pela chatisse do sotaque, mas, em especial, pela chatisse da sookie. GENTE, que mulher chata… odeio ela! hahaha!
    Beijão Fê!

  • Bem, sou suspeita a dar opinião, eu amo as duas séries!

    TVD é uma série mais para quem gosta de um romance fofo, já True Blood como diz a Tats é sanguinário, não romântico!

    Sou viciada em ambas, e amo o Bill de True Blood e amo o Damon de TVD, amava o Manson mas, morreu mimimi.

    Não gosto da Elena ela me irrita a maioria das vezes, muito melodrama e a Bonnie Jesus alguém diz ao diretor que mate ela por favor… hahaha

    Enfim, não tem preferida, as duas são demais na minha opinião!

    Beijos.

    • @Thiany, Eu hein? se vc gosta de TVD, como pode nao gostar de ELENA? Vc é doida? E esse negociode matar Bonnie? EU HEIN? Se quer que o povo morra vai p True Blood de uma vez! ¬¬

      • Heinnnnnnnnn? Acho a Elena muito chata, mas fazer o que se é ela que tá no meio, não babo ovo de quem não gosto só porque a série é boa, a série não se baseia só na chata da Elena e na Bonnie, tem outros personagens que eu curto muito =)

        Já True Blood eu realmente iria de uma vez se ele não entrasse tanto em férias ;P

        Sem estresse Nina Dobréjo (Y)

        @NinaDobrev,

  • Confesso que quando comecei a ver True Blood a ultima coisa que esperava ver era putaria por tudo quanto é sitio. Mas acho qeu se True Blood nao tivesse isso e palavrão a torto e a direito nao seria mais o True Blood que todos conhecemos. ‘-‘

    Não gosto muito do casal Bill/Skookie. Não agora não depois do que aconteceu no ultimo episódio. Acho que só vejo a serie para ver se no final a Sookie fica com o Eric. Dx

    E eu só comecei a ver VD por causa do Stefan. (Quer dizer um homem lindo de morrer sendo protagonista de uma serie. Que mulher consegue resistir? =P)
    Mas com o tempo confesso que comecei a prestar mais atenção ao ao irmão. Tenho uma bizarra fixação por personagem que s\ao socialmente inadaptados e anti-sociais. Stefan é maravilhoso e se pensarmos bem ele merece a Elena. Mas por outro lado eu fico comparando-os: o amor do Stefan é egoísta (és minha e só minha) mas o di Damon é tão sacrificado. Ele deseja com todo o coraç\ao que ela seja dele mas prefere n\ao faze-lo porque opina que ela só será feliz com outro. E por outro lado eu sei que a oportunidade surgir ele não duvidara em reclamar o que é dele por direito. Sei lá há qualquer coisa nele que me deixa curiosa. Dx

    E chega de falar no Damon! >.<

  • Hm, decidi me distanciar um pouco de vampiros, senão eu me canso demais kkkk… etsou ansiosa para assistir Breaking Dawn Part I, mas é só no final do ano que vem, mimimi…

    ——

    Obrigada pelas dicas sobre o que vou fazer da minha vida hahahhaa… e pensar no que eu gosto de fazer é complicado, menina, porque eu gosto de comer e dormir, comofas kkkkkkkkkkk

    :*

  • menina, eu amo true blood assim de paixão, foi com ele que eu comecei a minha vida de seriados, tentei assistir vampires diaries e abandonei no segundo epi da primeira temporada apesar do lindo boone de lost heheheheheh unica razao boa, acho muito mela cueca, sei lá me lembra crepúsculo.. e true blood é paixão certa, amo muito!

  • Ai, confesso que nunca assisti nenhum dos dois..rsrsrrsrrss…essas coisas de vampiro, meio fantasiosas eu não curto não…
    Bjão Nanda, e sim, vc fez parte da equipe Mix e contribuiu muuito pra essa nova fase blogueira que vemos ai…

  • Adoro as duas séries e o sotaque de TB é muito engraçado, não consigo ficar irritada! E como não tem atores bonitos em ? E o Eric, minha gente? Hahaha!
    Beijos :*

  • eu acho que sou uma ET que ainda não assistiu nenhuma das series! na verdade nao sou tão fã assim de seriados vampiristicos, mas me falam tão bem de true blood que eu vou ter que assistir.

    beijos!

  • Noss, meu caso já foi o contrário. Tô ansiosa pela próxima temp de True Blood e larguei The Vampire Diaries ainda na primeira. :X Mas eu ainda pretendo resgatar TVD, só que como li os livros primeiro, quando assisti a série achei TUDO tão diferente que meio que broxei mas enfim…eu vou pegar pra ver sim. ;)

    Beijos

  • menina seu blog é show. Antes de ler o Post só gostaria de dizer que se Papai Noel me dar realmente o Jared de presente eu deixo vc tirar uma casquinha rsrrsrs.

  • Olha eu adoroooooooo as duas. Mas true blood tem uma proposta diferente. É uma série mais perfil pra adulto, por isso bem apelativa,com sexo, sangue tudo exagerado. Diferente de Diários de Vampiro que é para um público mais jovem. Eu gosto de True Blood, pois é bem viajante e tem um tom bem irônico exagerado, e gosto de Diários de um Vampiro por ter uma um drama, uma história mais “leve” e que prende bem atenção com os colírios..

  • Ainn, minha opinião não vale de nada aqui, pois não gosto das séries neim de vampiross. MAs se fosse escolher em acompanhar serie TVD, e esse Damon é lindooooo!

    Achei q minha irmã fosse a mais viciadas em series, mas agora to achando q tu é mais!

    Beijão
    Brigadu pelo cartão!

  • Vampiro é sanguinário, não romântico :) [2]

    Puts, eu adoro True Blood! Na minha opinião, dessa leva de séries, filmes e livros sobre vampiros, é o mais fiel às história de vampiro que existem ha aaaanos.. E adoro o fato do romance em True Blood ser mais maduro, não aquela coisa “omg eu amo meu namorado” como é em Crepúsculo por exemplo haahuha
    Mas enfim, cada qual com seu cada qual.. Eu sou team True Blood forever :D

    Bjsss

  • Sou team The Vampire Diaries. kkk
    Concordo com você em todos tópicos. Mas meio q enjoeei dessa febre vampiresca, tanto q parei de assistir as duas.

    Beijao!

  • Aaaah, eu adoro muito as duas séries e como vc, no inicio de TVD eu queria a Elena com o stefan, mas agora sou absurdamente apaixonada pelas caras e bocas de malvado bonzinho do Damon…hehehe, marido morre de ciumes. Tbm acho que a série só tem colírios e estou adorando demais o Jeremy (meu 2º personagem do coração, digamos assim)..estou torcendo muito tbm pela Caroline e o Tyler.
    Mas eu tbm gosto bastante de True Blood…apesar de a temática ser vampiros, acho que se encaixa mais pra um outro tipo de público, já que realmente tem cenas mais pesadas e apelativas…a segunda temporada então, nem se fala
    Beeeijo

  • Eu queri ia assistir True Blood, mas depois que eu vi uma promo percebi que a série parecia mais um filme pornográfico, então nem comecei a assistir, e confesso que fico surpresa como essa série é conhecida, pelo menos no Brasil, com um nível desse, e depois ainda leio comentários de gente que reclama que tem pessoas que gostam de banda coloridas e de Crepúsculo, não sou fã de nenhum dos dois, mas pelo menos não se tem cenas pornográficas e palavrão ¬¬’

    • @Priscila, O que tem uma série ter soft-porn? Ainda mais quando é tão necessário quanto em TB, já que uma característica dos vampiros na série é serem compulsivos por sexo e sangue. E quando podem, já que passa num canal a cabo. Não sejam tão sensíveis!!!

  • Uma coisa é fato: quem curte twilight nunca ai gostar de true blood, pq a serie realmente mostra como é as historias de vampiros… onde ja se viu um vampiro igual al Edward? fresco daquele jeito.. quem ja jogou RPG sabe qua nao tem nada a ver..
    As series da HBO são nesse estilo mesmo, mostra a vida como ela é mesmo auuauhahauhuahu digo isso pq na serie game of thrones era aquilo mesmo na epoca.. quem assiste sabe oq eu to falando..

    bjus!

    • @Bia, Bia olha, eu gostava de crespuculo, ate que conheci TVD, ate pq PELOO AMOR DE DEUS, quem ja viu um vampiro BRILHAR NO SOL? Eles deveriam QUEIMAR, e nao BRILHAR! putzkkkkkkk

  • TVD é muito meloso, mais pra quem gosta de romance i tal .. frescura ein geral. Já True Blood mostra os Vampiros de verdades, caixões, não pode andar no sol, enfim. Questão de gosto.

  • EEIIEIEIEIIEIE, Olha tbm acho que TVD é beeeeeeem melhor que TRue Blod, mas Lembrai que o noem da cidade é Mistic Falls, e nao fells church!! :D
    :*********

  • So bem mais TrueBlood,principalmente pelo fato de não ter romance tosco e a historia for mais fiel as lendas de vampiros!!
    Em TrueBlood os vampiros são por natureza mals e predadore e não escondem isso sendo bonzinhos!!

  • TrueBlood Não tem frescura e não meloso isso sim que é seriado para assistir.
    TVD é mais voltado para mulher e (homens)que gostem de romance putz huahsuahsuahs

  • Concordo com o que você falou de TVD, mas discordo completamente em relação a True Blood.

    True Blood é uma série excepcional, extremamente inteligente! O roteirista dela é um cara brilhante, que já ganhou Oscar, emmy e outros prêmios. A questão é que é uma série direcionada para um público adulto e maduro. Ela aborda diversos temas polêmicos sempre com um toque de humor ácido. Incrível. Os atores são super talentosos, e o interessante é que os 4 atores principais da série não são americanos, mas conseguem reproduzir o sotaque caipira perfeitamente. E eu não acho irritante, pelo contrário, é muito engraçado!

    Eu te recomendo ler os livros, são um pouco menos pesado no quesito exagero trash… embora ainda tenha muito sexo e tal. Mas são muito bons! Um pouco diferentes da série, mas nem tanto. O primeiro livro é praticamente idêntico a primeira temporada. Enfim, são melhores que os livros de TVD, que são super diferente da série e mega chatos.

    Ps.: Sabia que o Ian somerhalder fez teste pra fazer parte do elenco de True Blood? Mas ele não conseguiu… acho que ele não tem a cara dessa série. Ele funciona muito bem no papel de Damon, bem até demais. hehe

  • Concordo com tudo que vvocê falou sobre TVD e sempre fui Team Damon na vdd comecei a assistir a séria por causa do Ian!!

    com relação a TB o seriado não é pra ser uma coisa romântica e essa é a graça da série,uma série voltada para um publico mais adulto e os atores não são lindos e maravilhosos como os de TVD mas isso mostra q qm gosta da série não é só por causa dos atores. E na minha opnião o sotaque deles é muito legal enfim concordo com tudo que a Olivia disse só não posso falar nada dos livros de TB pq ainda não li, e os livros de TVD não acho chatos.

  • Ainda não vi Vampire Diaries, mas não acho difícil ser melhor do que True Blood. TB tinha muuuuuuito potencial. Infelizmente ficou muuuuito aquém do que poderia ter sido. Sugiro que você leia os livros southern vampire mysteries da Charlaine Harris, nos quais a série é baseada. São PERFEITOS.

    • @Paulo Nim,
      concordo, li os livros e gostei muito.

      pensei em baixar a serie, comecei a espiar o torrent e deletei na hora pareceu mal feita pior que novela, muito defeito especial.

      achei uma pena porque gostei dos livros

  • por favor não me critiquem mas eu acho tudo o que vc disse sobre true blood e tudo um pouco tosco por que se tirassem tudo o que vc disse não existiria fã, e eu amo muito o sotaque deles, e uma coisa que eu concordo com vc é sobre o Jason ele é super nojento mais fazer oq né!ha eu tambem virei a casaca por que eu sempre torci pro Stefan mas depois subi no muto e digo #teamdamon!! e adorei seu post

  • só acho q deveria falar na Kat,pois pra mim Kat faz VD ser o q é, a Kat é enigmática,Maquiavélica, Calculista e issso x4 mais q o Damon q tbm tem essas características, KatTeam4ever.

  • ah Eu gst de True Blood, mas VD é melhor,acho os Vilões de VD mais Enigmaticos e Espertos,um tanto qnt maquiavélicos,é tdo mais calculado.

  • Haha! querida, True blood é para adultos…
    o contexto não tem comparação com TVD..
    vá assistir Pretty little liars que é melhor.. e pare de falar mau das series da HBO
    bjs.

  • Bom, na minha opinião os dois são bons ! HBO perfeita ! True realmente é pra adultos , e tem contexto siim e fabuloso por sinal ! Aconselharia e assistir o restante das temporadas pra poder fazer algum tipo de critica (True não é modinha e nunca vai ser, exatamente por ser um nivel mais avançado e real do realmente conta as lendas de vampiros ) porém tbm gosto de Vampire Diares pq sou romantica , mas é claro sabemos que o que mostra ali não é a realidades dos ”vampiros”.
    Domon lindo e Stefan tbm, confesso que to em cima do muro e ainda não consegui sai .
    Bill e Erick cada um com seu charme , mais Sokiee não ta com nenhum realmente tenho duvidas ! E por falar em Sokiee quero saber onde ela foi parar no ultimo episodio da quarta tempora . To morrendo de curiosidade, to aflita pois vai demora neh só em junho ! NUNCA VI SERIADO COM UM INTERVALO DE TEMPO TÃO LONGO !!

    • @Jenniffer, Você pode não acreditar no que eu vou te dizer. Mas vampiros não existem. Eu sei que você deve estar chocada, mas sabe o que isso significa? Que não existe uma “realidade dos vampiros”. O que existe é qualidade. True Blood é trash, nenhum problema nisso, mas não há qualidade narrativa. Concordo que há bons conflitos na segunda temporada, até por que o primeiro livro (em que se baseia a 1ª temporada) é o pior deles. Mas ainda assim, o Allan Ball simplesmente foi incapaz de dar história pros personagens secundários e fez coisas tosquíssimas.

      • Meu querido antes de vir aqui criticar leia com mais atenção (True não é modinha e nunca vai ser, exatamente por ser um nivel mais avançado e real do realmente conta as lendas de vampiros ) LENDAS. Volte pra escola estudar interpretação de texto antes de fazer piadinhas irônicas e grotescas como essa sua ! Ah antes que eu esqueça muito obrigado por lembra que vampiros não existem ! kkk ;) Foi um susto e tanto !! kkkkk

        • @Jenniffer, Tá, me desculpe, eu acho que eu realmente exagerei um pouco no tom. Mas eu ainda acho que uma versão modificada pode ser melhor do que a original. A própria versão de True Blood é muito diferente da origem em Dracula de Bram Stocker, e mais parecida com os livros da Anne Rice. Portanto também não são os “vampiros das lendas”. Na verdade só algumas coisas são padrão nessa lenda. Vampire Diaries é muito mais fiel do que Crepúsculo, por exemplo, e True Blood ainda mais fiel. Mas só isso não torna TB melhor. Nem só ter violência e sexo torna uma coisa melhor, do ponto de vista qualitativo. Texto, interpretações… isso sim torna uma obra melhor.

  • Vi que vc comparou True Blood com TVD e tive que ler xD
    Então quanto a TVD eu levei um choque tão grande qdo comecei a assistir pq é totalmente diferente dos livros O_O aí o que eu fiz foi ignorar os livros e pensar que são coisas completamente diferentes.
    Agora me relaciono bem com os dois xD
    E no seriado eu sou Team Damon desde a metade da primeira temporada.
    Acho a Elena extremamente irritante e prefiro a Bonnie dos livros ¬¬
    Ainda estou na metade da segunda temporada, mas to assistindo xD
    Agora True Blood, eu não me assustei com a série pq quando comecei a assistir já sabia que seria bizarro e que teria MUITO sexo. Então comecei a assistir esperando exatamente isso.
    O enredo é completamente viciante, como vc não conseguiu viciar?? Tem um assassino em série a solta e todo mundo desconfia do Sam. E tudo de errado acontece na vida da pobre coitada da Sookie. Depois da metade da primeira temporada eu não conseguia ficar sem assistir um episódio por dia que fosse *_*
    Mas a segunda temporada é bem melhor, tenta assistir de novo, tendo em mente que é bizarro³ hahaha
    Mas a melhor parte de TB é que os vampiros são maus e veêm os humanos como comida ambulante :D

  • Eu comecei assistir true blood essa semana, a serie ta legal, mas não ta me prendendo, e a atriz principal parece uma **** de esquina com aqueles dentes separados.kkkkkkkkkkkkk

  • desculpa mas a crítcia sobre True Blood está totalmente sem razão ‘-‘ Com todo respeito mas não podemos comparar uma série teen como The vampire diaries com uma série(uma série alias muito bem analisada pelos criticos,nomeada e premiada ~ algumas vezes ~ ) como True Blood,não é só porq as duas séries abrangem o tema VAMPIRO que é possível comparalás rsrsrsrs ((: é a mesma coisa que comparar a saga crepúsculo com os primeiros filmes do dracula ‘-‘ apesar de true blood ter romance(entre bill e sookie *_*) ela não é uma série teen como the vampire diaries,e ter pornográfia ou linguagem ruim nela(por sinal bem ruim,isso eu admito,são tantos palavrões ~ ) faz até algum sentido porq ela não é feita pra um publico alvo adolescente,desculpe-me mas descordo da sua opnião(mas respeito ela),True Blood e The vampire diaries nunca poderão ser comparadas porq ambas tem diferentes publicos alvos e abordam diferentes maneiras de mostrar seu conteúdo.True Blood possuir muita besteira não significa que ela não seja uma série boa,alias,True blood é muito melhor analisada pelos grandes criticos do que The Vampire diaries.no final das contas quem decide qual é melhor(série) ou não é o grande publico e ambas séries tem imensos fãs clubes,hehe não tem como escolher melhor,as duas são diferentes e no que fazem são muito boas ~ tem quem goste e quem não goste,simples (::

  • Boa tarde!
    Acho que ja faz muito tempo q vc deve ter escrito isso sobre true blood. Pois a serie é otima e não tem como se comparar a vampaire daires a qual tbm sou super fã, pois o enredo é diferente, as historia são diferente, os personagens são totalmente diferente ate os vampiros são diferentes ja que em vampaire daires eels podem comer tudo alem de tomar sangue ja em true blood vampiro toma apenas sangue como é o certo. Ja em vampaire daires lobisomem só se transforma na lua cheia que é o certo em true blood é quando quererm. Como comparar uma serie na outra, fora que true blood ficou super foda nas oytras temporadas com o desfecho do que é a sookie (fada) e os novos vilões que são totalmente fodas. e o vocabularia é irado, vamos dizer que esse seriado é para maiores de 18 anos ne, não para criancinha, quando o Lfa fala suas frases com Puta, Bichas eu piro de rir. Adoroooo.

  • True blood é um porcaria.
    Que Vampiros Loucos e chatos.
    Muiito besta.
    Adoro TVD, PRINCIPALMENTE STEFAN, LIIINDO.
    ;D

  • Espero que vc tenha mudaddo de opnião, já que esse post é de 2010. A pricípio eu gostava muito mais de Vampire do que True Blood, mas aquele chove não molha de Elena, Stefan e Damon já cansou né! Venhamos e convenhamos que True Blood não se repete e a cada temporada tem algo novo o que não acontece com Vampire. Tanto é que a Sookie não está mais com o Bill e da forma como terminou esta última temporada dá pra entender que não tem retorno, mas em Vampire a Elena não decide se quer dar mais pro Stefan, Damon ou os dois ao mesmo tempo. Tá chata!! Pronto falei!

  • The Vampire diaries é uma versão bem ruim (imitação) de True Blood para menores de 13 anos!!! Sorry!

  • Pra mim tvd é imitação de true blood, as cenas podem ate ser feitas de jeitos diferentes mas sempre tocam no mesmo ponto, tvd é feita pra adolecentes, true blood para adultos. uem não gosta de ver sexo e nem ouvir palavrões não olhe.
    Simples ;D

  • Pelo amor de deus, quem escreveu esse post? The vampire diaries é quase a mesma viadagem de crepusculo só muda os atores e algumas merdas, já true blood chega mais perto da verdadeira história de vampiros contando realmente oque sao, trm sangue, sexo e drogas e sem falar nos palavrões que so presta serie assim, ai você quer dizer para mim que game of thrones é ruim pq tem palavrão e putaria? Concerteza que escreveu esse post deve ser aquelas meninas que esperam o amor verdadeiro chegar, true blood é uma ótima serie você que não assistiu toda, para falar que não tem romance
    E nem suspense pq tem em doses pequenas mas quero saber se não tem, fica a hint .

  • Enfin eu so cheguei a assistir o primeiro episodio de true blood e so vi cenas de sexo , se eu quisese ver isso eu procurava sites porno etc.. Enfim gostei bem mais de TDV e uma coisa que muitos disseram “TDV e so romance” eu não vi so isso, mais tbm eu eu prefiro the walking dead gosto de series assim muito terror , suspense, etç…

  • Vampire Diaries é pra garotas carentes. Qualquer crítico sério, sabe que não é questão de preferência: True Blood é superior. Infelizmente as pessoas são extremamente passionais até quando não devem ser…

  • True Blood – sexo, violencia, palavrão, sangue = foda
    TVD – romance sem sal, vampiro que nao gosta de sangue, muito teen = fail

    mas admito que true blood cagou nas 2 ultimas temporadas mas da 1-4 foi ótima principalmente o lafayete heuheuheuhee

  • Concordo plenamente com voce os (d)efeitos especias de true blood sao horriveis.aqueles dentes sao ridiculos sou muito mais TVD (NAO ESTOU JULGANDO A SERIE TRUE BLOOD NEM NADA ESTOU FALANDO OQUE EU ACHO A MINHA OPINIAO ) TVD é demaia sou apaixonada pelo Ian S2