3 de maio de 2015

Tag: Minha Vida em 10 Músicas

Ufa! Finalmente um final de semana inteiro para respirar e dar uma relaxada… As últimas três semanas foram absurdamente corridas e eu estava precisando de um feriadão destes para recuperar o fôlego. Terminei a semana até meio doente, com um pouco de febre e espirrando muito, então aproveitei a sexta-feira e o sábado para ficar jogada na cama, lendo e assistindo seriado. Ontem até me senti mais disposta e fui ao shopping fazer umas compras e ir ao cinema. Hoje, com esse tempinho de chuva, eu aproveitei para ficar em casa e descansar mais um pouquinho, antes de voltar com tudo na semana novamente…

A lista de assuntos para escrever para o blog continua crescendo, então hoje estou passando aqui para tirar o pó e postar uma tag que a Adriana Monteiro me indicou há séculos… Eu não consegui postar antes, mas deixei o link guardadinho nos meus e-mails para quando surgisse um tempinho… Eis que surgiu. A tag se chama “Minha Vida em 10 Músicas” e consiste em listar uma música para cada um dos dez temas abordados… Vamos ao que interessa então! :happy:

1) Uma música que te lembre um momento bom

Eu não preciso pensar duas vezes, certamente é “Chasing Pavements” da Adele. Apesar da energia melancólica, essa música me lembra a época em que eu estava em Toronto, trabalhando na Second Cup. Lembro de ouvir essa música aos sábados pela manhã, bem cedo, enquanto eu colocava as cadeiras e mesas para a rua, para que os clientes pudessem aproveitar o calor do verão de 2009… É uma lembrança doce e amarga. Doce, porque foi uma época maravilhosa na minha vida; amarga, porque tenho muitas saudades de lá.

2) Uma música que defina sua vida

Achei bem difícil encontrar uma música que fale bastante sobre mim… E então, de repente, eu lembrei de “Daydreaming” do Paramore. Sonhar acordada é o que eu mais faço nessa vida… Acho que o fato de gostar de escrever e criar minhas próprias histórias é que me fazem imaginar tanto, confabular o tempo inteiro, sonhar alto… Eu vivo em um mundo à parte, habito uma bolha de sabão repleta de fantasias e acontecimentos incríveis. Coisas só minhas. Talvez seja por isso que minhas expectativas miram sempre lá no alto e tudo em minha vida vire um conto de fadas. Sem minha imaginação, eu provavelmente seria uma pessoa beeeeeem diferente…

3) Uma música que te faz dançar na balada

Eu não gosto muito de sair à noite para dançar, ir em baladas e afins, mas se tratando de festas, em geral, “Girls Just Want To Have Fun” da Cyndi Lauper sempre me arrasta para a pista de dança… É aquela música clássica, que não pode faltar. Quando começa a tocar, a mulherada já se olha, animada e começa a se mexer. Desculpa, eu sou velha. Ou seja, festa sem essa música não é festa. O DJ pode tocar todos os hits do momento, mas vai deixar muito a desejar se não tocar este hino em algum momento… Apenas.

4) Uma música que foi tema de algum relacionamento

Na verdade, “Noite” do Dead Fish não foi o tema do relacionamento, e sim o motivo pelo qual eu comecei a namorar. Resumindo a história, eu gostava dessa música e o carinha que eu curtia tinha um CD gravado com essa música (oi, eu sou velha!) e isso meio que foi uma desculpa para começar a falar com ele… E as coisas aconteceram bem rápido. Quando eu vi, nós já estávamos juntos. Tudo culpa do Dead Fish… Essa música sempre vai ser especial e fará eu lembrar dele. E eu tive a honra de ouvir a banda tocando-a ao vivo em um show… Foi inesquecível.

5) Uma música que sempre te faz chorar

Não posso dizer que esta música me faça chorar, mas é fato que sempre fico um pouco triste quando a escuto… Estou falando de “Bizarre Love Triangle” da Frente!. Eu não me lembro exatamente o porquê, mas essa música era especial para mim e para o meu melhor amigo, na época, por quem eu era apaixonada. Eu a ouvia em loop, por horas e horas, enquanto pensava nele… Obviamente, a história não deu em nada e eu acabei perdendo o amigo também. Até hoje, tenho a plena convicção de que ele sentia o mesmo por mim e nunca teve coragem de admitir… Enfim, ela faz eu me lembrar de um ano que foi, no mínimo, difícil para mim.

6) Uma música que seria toque do seu celular

Essa resposta não é hipotética, porque esta música é realmente o toque do meu celular: “A Love Like War” do All Time Low ft. Vic Fuentes. Se não estou enganada, troquei para este toque de celular no início do ano passado e ele me acompanha até então… A introdução da música é perfeita para isso e a energia que sinto quando a escuto é indescritível. Tenho vontade de pular, cantar e dançar. Eu realmente gostaria que meu celular tocasse mais vezes. Me liga?

7) Uma música que você gostaria de tatuar

Eu simplesmente amo essa música! Mas não a coloquei aqui porque eu tatuaria toda a sua letra, mas apenas um trecho dela: it’s just a matter of time. Essa frase, da música “Matter Of Time” do Evan Taubenfeld, resume basicamente a minha filosofia de vida… Estou pensando seriamente em tatuá-la no meu tornozelo ou em minhas costas, mas ainda não decidi como (estilo de fonte, cor, desenho, etc). Provavelmente, será minha segunda tatuagem… Mais cedo ou mais tarde, ela estará escrita no meu corpo. Afinal de contas, é tudo uma questão de tempo.

8) Uma música que te deixa com vontade de ficar com alguém

Meu amigo, se você tem o poder de fazer essa música ter algum sentido para mim, é porque eu provavelmente estou babando litros por você… A “Who’s That Boy” da Demi Lovato ft. Dev resume bem esse desejo de querer ficar com alguém. Pode ser alguém em quem bati o olho em algum lugar ou aquele rosto conhecido de todo dia, tanto faz. Se, por algum motivo, eu te olhei de um jeito diferente é porque acho que você pode ser a cereja da minha torta… E assim como a música diz, eu também quero te trazer para perto, segurar a sua mão e dançar com você a noite toda. Não que isso aconteça com muita frequência, mas quando acontece… Eu gamo bonito.

9) Uma música que você está viciada agora

“Be My Forever” da Christina Perri ft. Ed Sheeran. Ponto. Estou em um relacionamento sério com esta música. Apaixonada, encantada, viciada, fascinada, obcecada. Porque, vamos combinar, néam? Eita música mais lindinha essa… Não bastasse a voz angelical da Christina Perri, ainda tem o maravilhoso do Ed Sheeran junto. É para matar o meu coração! :love: Provavelmente, ela é minha música favorita do álbum “Head or Heart” da Christina e, atualmente, meu xodozinho. Pode ouvir em loop para sempre? Pode. Obrigada, de nada.

10) Uma música que faz as pessoas lembrarem de você

Essa é fácil! Obviamente, “MMMBop” do Hanson. No auge dos meus 12 anos, eu era uma das únicas do meu círculo de conhecidos a gostar de Hanson (sim, aquela banda pop americana de irmãos loirinhos e de cabelos compridos) e esse fato ficou muito marcado na história, porque eu era muito, mas muito fã deles. Ou melhor, ainda sou, porque uma vez fã de Hanson, sempre fã de Hanson. Resumindo, por conta da minha obsessão por eles na época, muitas pessoas sempre lembram de mim ao ouvir essa música — que é a mais famosa do repertório. E, sinceramente, deveriam lembrar mesmo, porque Hanson era tudo o que eu falava 24h por dia. Ou algo assim.

Não vou indicar a tag para ninguém, mas quem quiser fazer, fique à vontade para roubar, okz? Como já sabem, eu ando meio sumidinha da internétz, mas espero conseguir voltar à ativa aos poucos. Sem pressão… E já sabem, assim que der um tempinho, eu posto de novo. Beijo grande, boa semana a todos.

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 comentários em "Tag: Minha Vida em 10 Músicas"
  • Como assim eu sou a primeira a comentar?!
    hahha
    Adorei o post e me fez pensar nas minhas músicas ‘de vida’. Mas não sei se conseguiria definir.
    Tbm sou fã de Hanson demais! Não como antes, mas ainda guardo minha big pasta deles com carinho.
    Gostei demais! Bjão Fer <3

  • Caraca Fer, se tem uma música que adoro, mas tinha me esquecido dela é Bizarre Love Triangle. Pena que ela não te traga boas recordações. Essa música tem cara mesmo de música especial, e me traz sensações de nostalgia. Adorei suas escolhas, algumas eu ainda não conhecia e deixei tocando aqui, haha!

    Um beijo,
    Re

  • “Eu vivo em um mundo à parte, habito uma bolha de sabão repleta de fantasias e acontecimentos incríveis. Coisas só minhas. Talvez seja por isso que minhas expectativas miram sempre lá no alto e tudo em minha vida vire um conto de fadas. Sem minha imaginação, eu provavelmente seria uma pessoa beeeeeem diferente…” Estou quase tatuando sua frase, porque olha… Me definiu super ;__;

    E suas músicas <3 Estou usando seu blog como fonte da playlist da tarde!

  • Oi Fê, que bom que você fez a TAG!
    Girls Just Want To Have Fun realmente é uma música massa, também adoro! E Bizarre Love Triangle também se encaixa em alguns momentos da minha vida…
    Não conhecia essa música de Adele que você colocou, mas olha…fiquei imaginando a cena que você descreveu e imaginei o quão legal deve ter sido viver isso….um dos meus sonhos é morar fora do Brasil por um tempo e vivenciar esse tipo de experiência também…quem sabe um dia?!
    Beijo Fê, tô de volta!