14 de agosto de 2017

Suits, ternos e gravatas.

Uns dois anos atrás, um ex-colega de trabalho me indicou um seriado chamado Suits, dizendo que era muito bom e valia a pena assistir. Mesmo sendo aloka das watchlists, eu nunca tinha ouvido falar deste seriado e, de acordo com o meu colega, o mesmo não tinha nenhum ator relativamente famoso no elenco. No entanto, a trama me pareceu interessante e, algumas semanas mais tarde, eu baixei os episódios da primeira temporada e comecei a viciar em Suits… Oh My Harvey!

Suits

Suits é um drama jurídico norte-americano criado e escrito por Aaron Korsh. O seriado conta a trajetória de Mike Ross (Patrick J. Adams), um talentoso rapaz com memória fotográfica que foi expulso da faculdade após descobrirem que ele deu as respostas de uma prova para uma menina, que inconvenientemente era a filha do reitor. Agora, ele ganha a vida fazendo a prova da OAB para outros alunos e trabalhando como ciclista mensageiro. Certo dia, precisando de grana para cuidar da saúde da avó, ele aceita o pedido do melhor amigo para fazer a entrega de uma maleta de drogas e precisa fugir da polícia para não ser preso. Como último recurso para despistar os policiais, Mike entra na sala onde a empresa de advogacia Pearson Hardman está fazendo entrevistas para contratar um novo associado. Ele consegue convencer a secretária de que é um dos candidatos e entra para fazer a entrevista com o famoso Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos maiores advogados de Nova Iorque.

Mike conta a verdade sobre a maleta, explica como chegou ali na sala depois de reconhecer e fugir de dois policiais pelo prédio e, conversa vai, conversa vem, faz Harvey duvidar de que ele sabe todas as leis mesmo sem ter finalizado a faculdade de Direito. Com sua incrível inteligência, ele prova que é capaz de ser um excelente advogado quando supera Harvey em seus argumentos jurídicos para o caso que estão discutindo. Surpreso com o seu conhecimento e mesmo sabendo que Mike não é formado em Harvard (uma das exigências para se tornar um associado na Peason Hardman), ou sequer possui um diploma, Harvey o contrata como seu novo associado.

Mike Ross e Harvey Specter

O seriado gira em torno dos casos que Harvey Specter está representando pela empresa, com a ajuda de Mike Ross, e das táticas que ambos usam para ganhar todos os processos. Além de resolver os casos, eles precisam garantir que ninguém mais além deles mesmos e da secretária de Harvey, Donna Paulsen (Sarah Rafferty), descubram que Mike é uma fraude.

Suits também traz no elenco a atriz Gina Torres, no papel de Jessica Pearson, a advogada co-fundadora da empresa Pearson Hardman; o ator Rick Hoffman, no papel de Louis Litt, um advogado sênior especializado em finanças, que está sempre na disputa para superar Harvey Specter; e a queridinha atriz Meghan Markle, no papel de Rachel Zane, uma técnica jurídica que trabalha na firma há anos e faz amizade com Mike logo nos primeiros episódios. Aham, love is in the air! Lalala! :love:

Jessica Pearson, Harvey Specter e Louis Litt
Mike Ross e Rachel Zane

Realmente, o seriado é muito bom e bastante contagiante. Eu assisti as três primeiras temporadas num piscar de olhos — emendando episódio atrás de episódio, sempre que possível. Com a minha vinda para Toronto, eu acabei parando de assistir a maioria dos meus seriados, inclusive Suits, por conta da correria da faculdade e dos zilhares de projetos que preciso entregar. Quando eu entrei em férias este ano, em maio, eu terminei de assistir a quarta, quinta e sexta temporada. O seriado estreiou em 23 de junho de 2011, no canal USA Network, e está na sétima temporada atualmente.

Eu gosto que o seriado parece real, cheio de ação e discussões jurídicas, sem mimimi e enrolação na história. Eles são advogados e precisam ganhar os casos de seus clientes — ou melhor, fazerem acordos com o outro lado da “bagunça” para dispensar o caso de uma vez por todas. Para quem gosta de dramas policiais, jurídicos ou médicos, que mostram a realidade do dia a dia dessas profissões, vai gostar de Suits também. Sério, é uma ótima pedida!

Harvey ~ OMG ~ Specter

Outro motivo fortíssimo para assistir Suits é a elegância de Harvey Specter em seus ternos e gravatas. Oh, senhor, que homem! Eu, geralmente, me apaixono pelos homens com cara de menino (na ficção e na vida real também, mas abafa a informação), mas Gabriel Macht quebrou esta estatística… Enquanto eu deveria estar me abanando pelo sorriso e pelos olhos azuis de Patrick J. Adams, fico babando cada vez que Harvey Specter abre a boca para falar qualquer coisa. Mas, convenhamos, os dois são lindos de formas diferentes! E, bem, para os mocinhos que curtem mocinhas, tem a linda da Meghan Markle, a atual namoradinha do Príncipe Harry, para arrancar suspiros de vocês.

Recentemente, eu descobri que Suits é gravado aqui em Toronto (muitos seriados norte-americanos são filmados no Canadá, pois os impostos aqui são mais baixos e a verba de produção pode ser menor), e isso me fez gostar ainda mais do seriado. Agora, sempre que eu assisto os episódios, fico prestando atenção no cenário e reconhecendo os lugares e marcas daqui que aparecem em segundo plano. Algumas semanas atrás, eu descobri onde fica o edifício em que eles gravam as cenas internas e também as cenas em que estão na recepção do prédio e arredores. Achei demais!

Harvey Specter, Louis Litt e Donna Paulsen

Enfim, mais um seriado indicado que entrou para a minha watchlist há algum tempo. Estou ansiosíssima por esta nova temporada, porque estou shippando fortemente Harvey e Donna há séculos e me parece que este casal pode acontecer este ano. Vou continuar na torcida e aguardar os próximos episódios!

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários em "Suits, ternos e gravatas."
  • Meu irmão sempre me fala de Suits também, eu até assisti o primeiro episódio um tempo atrás mas não me atraiu muito… talvez eu deva dar mais tempo pra ele né?

  • Olá Fernanda,
    também assisto Suits e gosto, mas já dei umas pausas longas na série e já pensei em parar, isso porque eu acho que tem muito mimimi sim… rs, o Mike, Harvey e Louis tem quase sempre um comportamento previsível, cada um no seu padrão, e às vezes parece que eu estou vendo as coisas se repetirem… rs
    Amo a Donna.
    Bjs