8 de janeiro de 2013

Sofá, doce sofá…

Mais um post sobre decoração para o meu apartamento. E desta vez, eu vou falar sobre o sofá, que foi uma das primeiras coisas que eu decidi como seria na minha futura casinha. Como o espaço da minha sala de estar não é muito grande, vou precisar apenas de um sofá de dois lugares, que ficará em frente ao móvel da tevê e rodeado de muitas prateleiras, para colocar todos os meus livrinhos…

Gosto de móveis e objetos bem básicos, sem muitos adornos e, de preferência, o mais reto possível. Sendo assim, estou procurando um sofá todo quadrado, com assentos retráteis, para que em momentos mais aconchegantes se torne uma chaise, ficando mais confortável e sendo ao mesmo tempo prático. Além de ser todo reto, o sofá precisa ser preto, pois eu acho que deixa o ambiente elegante e mais requintado, principalmente porque fará conjunto com móveis brancos ao seu redor. As paredes serão pintadas de “gelo”, levemente acinzentado.

Alguns modelos que atendem minhas necessidades...
Alguns modelos que atendem minhas necessidades…

Para quebrar a seriedade – e porque eu adoro tudo colorido – eu vou fazer uma composição com almofadas de estampas listradas ou quadriculadas, o mais coloridas possíveis. Para encerrar o visual da minha minúscula sala de estar (além de objetos de decoração que ainda não comprei, mas que terão uma vibe divertida também), o meu quadro do Romero Britto vai estar acima do sofá, colorindo ainda mais o ambiente.

Seguem algumas imagens de ambientes com sofás pretos e almofadas coloridas… <3 Sofá preto com almofadas coloridas

Sofá preto com almofadas coloridas

Sofá preto com almofadas coloridas

Sofá preto com almofadas coloridas

Quero exatamente assim, só trocando o sofá branco pelo preto...
Quero exatamente assim, só trocando o sofá branco pelo preto…

Apesar de eu gostar de móveis clássicos, que sejam sempre modernos e peças mais difíceis de enjoar, eu procuro sempre dar um ar descontraído ao ambiente, enchendo-o de muita cor. Gosto de coisas simples e ao mesmo tempo marcantes, que ilustrem minha personalidade e meu jeito de ser. Acho que esta sala de estar vai ficar bem a minha cara — e bonitinha também… Quando estiver com ela pronta, juro que posto fotos!

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 comentários em "Sofá, doce sofá…"
  • Eu acho que pelas fotos que tenho visto que o apartamento vai ficar muito lindo. Colorido e sobretudo aconchegate.

    Com relação ao sofá, deveria ser um daqueles que te permita deitar. É só uma sugestao, claro, mas acho que nao ha nada melhor do que deitar no sofa ou esticar as pernas nele. O último da primeira coluna dá para estivar as pernas, já que uma das almofadas é enorme. *-*

    Mas se o apartamento vai ficar em preto e branco, não ficara depois muito enjoativo? :/

    beijokas

  • Me identifico com o seu gosto por moveis retos e simples. Também amo colorido mas não gosto de nada preto na sala apesar de amar a cor. Mas acho que vai ficar lindo adicionando almofadas e uma manta com cores fortes e coloridas como você curte. ^^
    A minha sala no momento anda bem monocromática, mas esse ano ela sai da mesmice e ganhar alguma cor! :D

  • No início quando você falou que o sofá seria preto eu torci o nariz. Sempre achei que sofás pretos tinham cara de escritório. Mas depois olhei suas referências com as almofadas e tapetes coloridos, as outras coisas dando vida ao ambiente e curti. Acho que vai ficar bem legal. Já estou curiosa para ver o post sobre o apartamento quando você estiver lá :)

  • Que lindo!
    Eu gosto mais de sofá estilo “fofão” compramos para nosso apê um conza com listras grafite, minha mãe gosta mais desses quadrados, acho elegante! Também amo almofadas coloridas, minha sala é cheia delas!
    Curiosa para ver seu apê decorado, até hoje não consegui terminar a decoração do meu! kkk
    Abraços, querida! Até breve!

  • Móveis pretos são muito phynos mesmo (e, além do mais, se sujar você nem percebe rsrs). Eu faria a mesma escolha que tu, com peças mais clássicas que não tem como errar e dar um toque com acessórios coloridos. E, nesse caso, com certeza o quadro do Romero Britto vai ficar super legal na sala. Adoro os quadros dele, tão coloridos e alegres *-*

    Menina, 6 vezes? Esse ano é o meu terceiro vestibular na UFSM e segundo na UFRGS e eu já estou enlouquecendo! Estou rezando pra conseguir na UFRGS pq eu adoro Porto Alegre e até pq meu namorado mora aí…
    E ah, com certeza podemos marcar um encontrinho sim :D
    Beijos

  • Quando morava fora fazendo a faculdade o que mais sentia falta era de um sofá. E sofá preto com essas almofadas ficam com uma combinação perfeita. O branco também não perde o seu chame.

    Beijoos

  • kkkk’ Já estou aceitando o convite de festa de inauguração do quarto kkkk ALOKA HAUSASIKAOSKAOSLAA
    Pelas fotos de inspiração, com certeza vai ficar tudo muito lindo!!!