Sobre

O Confabulando é o meu blog pessoal. Aqui eu conto um pouco das coisas que acontecem na minha vida, falo sobre o que eu gosto e dou minha opinião sobre assuntos variados.

É onde eu coloco um pouco de tudo do que eu gosto e sinto, conto as coisas que me deixam feliz, dos meus planos e sonhos, falo de música, livros e filmes, publico fotos, dou dicas de sites e blogs que eu gosto e qualquer outra coisa que me vier à cabeça. Aqui é onde eu posso desabafar e me distrair quando estou de saco cheio ou me sentindo mal por alguma coisa. Blogar pra mim é terapia e diversão.

Confabular [Do latim *confabulare.] Verbo intransitivo e transitivo indireto. 1. Trocar ideias; conversar, cavaquear; falar. 2. Conversar sobre assunto misterioso, secreto ou suspeito; maquinar, tramar, conspirar.

Não preciso explicar muito quanto ao nome que escolhi, pois as linhas acima já dizem o suficiente. Na verdade, a ideia de colocar o nome Confabulando ao blog veio de um site que eu já estava fazendo, mas acabou não indo para o ar. Era um espaço onde eu ia publicar os meus textos, e de fato, onde estaria trocando ideias, conversando com os leitores e falando sobre algo só meu: basicamente, meus sentimentos.

A concepção veio diretamente do dicionário. Seguido eu ficava folheando atrás de um nome, mas nunca achava algum realmente bom. Certo dia, ao pensar em 'fábulas' e 'confábulas', eu cheguei em confabular. Fui ao dicionário para saber qual era a definição exata deste termo e daí não precisou de mais nada para eu decidir que este seria o nome. Era exatamente o que eu estava procurando.

Antes de registrar este domínio, eu sabia que não queria nenhum nome em inglês, então foi simples escolher entre este e outros que também estavam na lista. Porque o fato de eu estar expondo minhas ideias aqui, contar minhas coisas pessoais, era uma maneira de estar confabulando. E então, em menos de dois dias, eu decidi que este era o nome mais adequado para o meu espaço na web, e assim, registrei o nome em 9 de Julho de 2006.

Créditos