5 de abril de 2009

Ski Trip, Aula de Step, Entrevistas…

Terça-feira passada, dia 24 de março, a escola onde eu estudo aqui fez a última viagem para a estação de esqui, já que o inverno já terminou e a neve está indo embora… E é claro que eu fui, né? Mesmo com a grana curta, decidimos ir, porque a temporada de esqui está no fim e os resorts vão ficar fechados até o inverno voltar, no final do ano, então era a nossa última chance de esquiar agora. Nos inscrevemos e fomos!!

Acordamos antes das 5h da manhã, nos arrumamos e fizemos um lanche pra levar (para não gastar dinheiro lá, né?) e saímos de casa por volta das 6h. Ainda estava escuro enquanto esperávamos o ônibus na parada! Mas tínhamos que garantir que chegaríamos lá na hora certa para não perder a viagem, então saímos com alguns minutos de folga… O motorista do ônibus não colaborou muito, dirigia feito uma lesma, mas tudo bem, depois no metrô foi mais rápido e chegamos lá tranquilos, sem correria… Embarcamos no ônibus depois do horário marcado, mas “no stress”… O importante era ir e ali estávamos nós: indo esquiar pela primeira vez!

Foi tudo novidade e tudo muito divertido!! Não fazia ideia de como se colocava o esqui, de como usar os tacos, os movimentos que tinha que fazer para andar, parar, ganhar velocidade, etc. Tivemos uma aulinha básica com os instrutores do resort mesmo e depois já estávamos livres para andar nas pistas verdes, para iniciantes! O Gui preferiu ir de snowboard, então eu estava esquiando sozinha no início, já que eu não conhecia ninguém… Mas eu aprendi rápido e por incrível que pareça, não caí nenhum tombo descendo as rampas! Uhul!! :cool:

Passamos o dia no resort subindo o bondinho e descendo as pistas de esqui… De tarde, o pessoal já estava um pouco mais entrosado e ficamos tentando pular umas rampinhas que tinham em um canto da pista. Mas eu tava com medo! Tentei três vezes e nas três vezes eu caí. Sabe quando você acha que não vai conseguir e já vai sabendo que vai cair? Assim era eu! Daí no meio da rampa eu me desequilibrava e puf… caía de bunda no chão! Mas tudo bem, faz parte… Foi legal do mesmo jeito!! Acabei parando de esquiar antes do Gui, porque eu não aguentava de dor nas minhas canelas… Aquela bota aperta muito e você tem que ficar andando pra cima e pra baixo com os joelhos flexionados, e eu não estava mais aguentando de dor… Mas valeu a pena! O dia foi divertido! :happy:

Quem quiser ver mais fotos, pode entrar no meu Orkut ou assistir ao vídeo que o Gui filmou de mim esquiando, no YouTube. E também quem quiser conhecer o resort que nós fomos esquiar, acessa aqui o site.

E só para contar rapidinho… Semana retrasada eu inventei de ir na academia, mesmo doente, para testar a aula de step. Cheguei na sala, arrumei meu step e esperei o professor chegar para começar a aula. Mas por causa da dor de garganta e do cansaço, fui obrigada a terminar a aula antes… Fiquei sentada um pouco pra ver se recuperava o fôlego, mas não teve jeito! Saí de fininho da sala e fui tomar meu banho!

Daí nesta segunda eu fui de novo… Fiquei até o final da aula, mas eu parecia era uma barata tonta tentando fazer os exercícios direitinhos… No início tava fácil, comecei a tentar decorar os nomes de cada movimento, mas depois ele começou a juntar vários movimentos num só, passava pra um lado do step, passava pro outro, dava a volta por trás, pulava por cima, ficava de costas, etc, e daí a coisa ficou complicada demais pra mim, principalmente porque ele dizia o nome dos movimentos em inglês (claro!) e eu ainda não sei todos de cor, e às vezes também porque eu não entendia o que ele falava… Hehe! Mas foi legal a aula; depois de 50min, cansaço e suor, fui tomar meu banho satisfeita… Prefiro fazer uma aula bem “pegada” de step do que ficar na esteira… :tongue:

E a novidade boa é que eu fui a algumas entrevistas nestas duas semanas que passaram e, finalmente, na terça-feira eu recebi a notícia que vou ser contratada! Vou trabalhar numa cafeteria chamada Second Cup, bem conhecida aqui no Canadá! Ontem foi meu primeiro dia, já fui trabalhar e aprendi como que funciona a loja! É bem diferente dos outros trabalhos que eu já tive, mas é bom pra variar… Vou trabalhar meio turno agora, enquanto estou estudando, e depois vou poder trabalhar mais horas… Os turnos ainda não definidos, mas semana que vem vou trabalhar 4 dias! E o bom é que a cafeteria é bem perto da minha escola… Ficou super prático!! Tomora que eu me dê bem trabalhando .

E dia 21 de março foi o lançamento do DVD de Twilight aqui no Canadá! Eu procurei todas as lojas que iam estar vendendo o DVD (até achei uma que tem uma versão Deluxe com 3 DVDs por $19,90), mas como eu tava de repouso por causa da gripe, nem saí de casa! Na semana seguinte, eu fui até a loja para “tocar” no DVD, mas o preço já tinha subido para $24,90! Aí o Gui me vetou de comprar, porque a gente tem que economizar… Vou ter que esperar alguma promoção pra poder comprar agora!! De qualquer forma, já baixei os extras pela internet mesmo. Wow! Show de bola… Preciso M-E-S-M-O comprar este DVD!!

Perdão pelo post gigante, mas estou tentando escrever este post há dias já e nunca consigo terminar, daí começa a acumular novidades… Hehe!!

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *