22 de fevereiro de 2009

Sinais de fumaça de Toronto…

Hello! Finalmente eu consegui sentar na frente do computador pra postar notícias diretamente do Canadá… Como eu e o Gui só temos um computador, temos sempre que ficar dividindo o tempo para usar quando estamos em casa, e como o computador é dele, quem fica mais tempo usando é ele mesmo! Em seguida pretendo comprar um pra mim, então não vou ter mais este problema… Enquanto isso, as atualizações vão ser mais esporádicas! Mas não tem problema. Até porque agora nós estamos mais preocupados em encontrar um lugar definitivo pra ficar, então nem paramos muito tempo em casa e na frente do computador…

A viagem foi ótima!! Saímos de Porto Alegre na quarta-feira (11 de fevereiro), às 15h, e fomos para São Paulo. O voo foi tranquilo, passou super rápido e não era 17h quando chegamos em Garulhos. Ficamos perambulando pelo aeroporto a tarde inteira, já que nosso voo para o Canadá só saía às 22h30. Lanchamos depois e por volta das 19h, fomos para a fila da Air Canada para fazer o check-in. Quando nos liberarmos de lá, já faltava pouco para embarcar, então fomos para o portão de embarque e ficamos esperando até eles liberarem o avião. O voo saiu atrasado, mas chegamos em Toronto praticamente no horário previsto. Quinta-feira, por volta das 6 e meia da manhã, já estamos em solo canadense!!

Tava chovendo quando chegamos e o vento estava congelante! A prima do Gui nos encontrou no aeroporto e fomos para a nossa homestay de metrô e ônibus. Foi bem complicado achar a casa, porque a gente não conhecia nada aqui e a prima do Gui estava meio perdida com o endereço… haha!! Eu preferia ter gastado um pouco mais e ter vindo de táxi, mas tudo bem… Fora o frio que passamos, as malas molhadas e o tempo perdido, chegamos na nossa homestay são e salvos! Que é o que importa, né?

Desde então temos andado de um lado pro outro conhecendo melhor a cidade… Já aprendemos a andar de metrô (que é bem diferente de como é no Brasil) e estamos arriscando os ônibus agora… Terça-feira desta semana nós já começamos nossas aulas de inglês na Hansa Language Centre, e estamos entrando no clima desta cidade completamente multicultural em que vamos morar pelos próximos meses… A gente ainda fica surpreso quando todos os carros param quando a gente põe um pé na rua para atravessar. Ou como as pessoas mal encostam em ti e já estão pedindo desculpas… É tudo diferente, mas parece ser ótimo morar aqui, como todo mundo fala, aliás!!

Eu ainda estou atrás de uma agenda de 2009 para mim (e estou tendo problemas em encontrar uma a esta altura do campeonato!), mas se tudo der certo, ainda hoje eu compro uma! Estamos procurando um lugar para alugar, já que só temos mais alguns dias aqui na nossa homestay, e também algum trabalho!! Mas a academia tá garantida! Eu preenchi um cupom em uma loja e ganhei um mês de academia grátis para mim e mais um acompanhante!! Haha! Perfeito…

Quem quiser ver as fotos, pode entrar no meu Orkut. Vou postar mais fotos em breve, então fiquem à vontade para ir lá e darem uma olhada. Até eu voltar à normalidade de atualizações aqui no blog ainda vai demorar mais um tempinho, então se eu demorar para dar sinal de vida, vocês já sabem porquê. E aos pouquinhos vou retribuindo os comentários também, ok??? Até mais então.

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *