1 de dezembro de 2014

Seriados que eu ando assistindo…

Acho que todo mundo já está careca de saber que eu sou viciada em seriados, certo? Pois bem. Esse ano eu decidi reduzir significantemente a minha watchlist, porque eu já estava sem tempo para viver… Cheguei a um ponto em que estava assistindo mais de 20 seriados simultaneamente e isso consumia todo o meu horário livre. Por conta disso, eu resolvi continuar apenas com os meus favoritos e deixar para assistir os outros nos intervalos de meia-temporada e nas férias. Estou achando ótimo ter feito isso, pois agora consigo ver todos os episódios durante a semana mesmo e não fica nada acumulado ou atrasado… :cool:

Outro motivo pelo qual eu cortei mais da metade das séries que eu assistia foi porque eu estava assistindo algumas apenas por obrigação. Sim, obrigação. Não gosto de deixar a temporada pela metade, então me obrigava a acompanhar até o final, mesmo nem curtindo mais a história… Daí não dá, néam? Terminei todas as temporadas que eu estava assistindo e coloquei vários seriados no limbo, ou seja, pode ser que eu retome para assistir em algum momento ou talvez nem isso. Minha watchlist está enxuta, enxuta. Pelo menos agora eu tenho mais tempo para fazer outras coisas e aproveitar mais o meu dia, longe do computador…

Segue então a listinha do que estou assistindo agora… Além das séries que eu já acompanhava, tem algumas novas que estreiaram este ano e que eu estava curiosa para ver, como Selfie e Jane The Virgin. Algumas outras que eu gosto muito não retornaram com temporadas novas ainda, então provavelmente a lista vai crescer nos próximos meses… Ou talvez eu dê um pause em algumas, para não me sobrecarregar… Veremos.

Arrow (Season 3)

Arrow

Sinopse: Playboy, milionário e mulherengo, Oliver Queen (Stephen Amell) está presumivelmente morto há 5 anos, quando um acidente de iate causou o desaparecimento dele, de seu pai, Robert (Jamey Sheridan), e Sara Lance, irmã de sua então namorada Laurel (Katie Cassidy). Mas Ollie sobreviveu e, preso em uma ilha, ele aprendeu a lutar por sua vida. De volta à civilização em Starling City, ele é um homem mudado e está decidido a honrar a memória do pai e livrar a cidade da corrupção. Disfarçado, ele usa as habilidades que aprendeu durante seu tempo de reclusão para isso, e ao mesmo tempo precisa esconder sua nova identidade da mãe, Moira (Susanna Thompson), da irmã, Thea (Willa Holland) e dos amigos.

Minha opinião? Arrow é o meu seriado favorito atualmente, conseguindo quebrar a hegemonia de 10 anos de Supernatural, que foi o meu xodozinho desde que foi lançado, em 2005. Mas, na minha opinião, a história do Arqueiro Verde está ficando cada vez mais mais interessante, com uma trama muito bem bolada e desdobramentos inusitados. E como não falar de Olicity? Fazia anos que não shippava um casal fictício com tanta força… Oliver e Felicity é algo sem explicação, rola muita química entre os dois e é impossível não desejar fervorosamente que eles fiquem juntos… Inclusive, os últimos episódios estão ótimos! Oliver espumando de ciúmes não tem preço… Amo demais!


The Vampire Diaries (Season 6)

The Vampire Diaries

Sinopse: A cidade fictícia de Mystic Falls, na Virgina, é assombrada por criaturas sobrenaturais. Damon (Ian Somerhalder) e Stefan Salvatore (Paul Wesley) são irmãos que ganharam a condição de vampiro e desde então procuram manter sua imortalidade em segredo. Ao mesmo tempo, buscam resistir à vontade de atacar seres humanos. Ambos conhecem Elena Gilbert (Nina Dobrev), uma linda e popular estudante, e logo se atraem por ela. No entanto, a jovem corresponde apenas um dos interessados, e estes iniciam uma disputa por sua alma.

Minha opinião? TVD é só amor! Esta sexta temporada está muito boa e tem me deixado com os nervos à flor da pele… Choro, tremedeira e tudo, literalmente. Gosto do romance entre os personagens, do drama que tudo isso envolve e do suspense sobre os eventos sobrenaturais, que estão sempre quase resolvidos, mas daí algo acontece e puf… De volta à estaca zero. Sou #teamdamon assumida e acho que se a Elena ficar com qualquer outro personagem ou o Ian Somerhalder sair da série (bate na madeira, logo!), a história vai perder toda a graça… E ah, por favor, Steroline já!


Supernatural (Season 10)

Supernatural

Sinopse: Desde que era pequeno, Sam Winchester (Jared Padalecki) tentava escapar do próprio passado. Após a misteriosa morte de Mary (Samantha Smith), o pai de Sam passou a procurar vingança contra as forças do mal que mataram a esposa, destruindo qualquer ser maligno que cruze o seu caminho. Ao contrário de Sam, Dean (Jensen Ackles), irmão mais velho, sempre quis seguir os passos do pai. Sam está determinado a se livrar do “negócio da família”, mas sua vida está prestes a tomar os rumos que ele não desejava, quando ele fica sem escolhas a não ser unir-se ao irmão.

Minha opinião? Mesmo tendo perdido o trono para Arrow, Supernatural continua sendo um dos meus favoritos ever… Só que acompanhou desde o início consegue entender porquê. Não é só a história ou os personagens, Jared Padalecki e Jensen Ackles se tornam parte da sua vida também… E você assiste as entrevistas, os ComiCons, segue nas redes sociais… Supernatural é quase que uma filosofia. E depois que você adere a ela, não tem mais volta. Irmãos Winchesters gravados para sempre no meu coração. Apesar de a história já estar bem batida (afinal, são dez temporadas, néam?), cada episódio continua sendo especial… E o que falar do episódio #200? Carry on my wayward son for life!


Once Upon A Time (Season 4)

Once Upon A Time

Sinopse: Na cidade fictícia de Storybrooke, no Maine, Regina (Lana Parrilla) é uma rainha má que rouba memórias graças à maldição obtida por meio de Rumplestiltskin (Robert Carlyle). Suas vítimas viveram, portanto, uma realidade imutável durante 28 anos, sem ter qualquer noção de sua idade. Todas as esperanças estão depositadas em Emma Swan (Jennifer Morrison), filha da Branca de Neve (Ginnifer Goddwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas). Ela é a única pessoa com a capacidade de quebrar a maldição e recuperar as lembranças perdidas, pois foi transportada do mundo de conto de fadas antes de ser atingida pelo feitiço.

Minha opinião? Este foi um seriado que foi me conquistando aos poucos… Gostei da primeira temporada, mas foi a partir da segunda que comecei a viciar de verdade. A terceira, para mim, é a melhor. Captain Swan, néam gente? E esta nova temporada está girando em torno da Elsa, do filme “Frozen” da Disney, e está sensacional. Ainda não faço ideia do que vai acontecer, mas estou torcendo muito para que a Evil Queen (Regina) tenha um final feliz — ou alguns momentos felizes, pelo menos. Incrível como você pode odiar alguém no início da história e depois mudar completamente de opinião… O personagem se transforma tanto, de uma forma boa, que você só consegue torcer por ele, aconteça o que acontecer. Virei fã!


The Flash (Season 1)

The Flash

Sinopse: Barry Allen (Grant Gustin) era um funcionário da Polícia Científica que, ao sofrer um acidente, foi banhado por produtos químicos em seu laboratório e, em seguida, atingido por um raio. Foi a partir disso que ele começou a ser capaz de canalizar os poderes vindos do “Campo de Velocidade”, e se locomover em altíssimas velocidades. Usando uma máscara e um uniforme vermelho, ele começa a usar suas habilidades para patrulhar Central City com a ajuda dos cientistas da S.T.A.R. Labs, e detém vilões ao mesmo tempo em que procura descobrir quem foi o assassino de sua mãe.

Minha opinião? Bom, The Flash é um dos novos seriados que eu mais estava esperando para assistir este ano. Para quem não sabe, o personagem Barry Allen apareceu pela primeira vez na segunda temporada de Arrow e acabou virando também super-herói. Apesar de ter adorado ver o personagem atuando com a Felicity (de Arrow), os produtores conseguiram criar um novo cenário muito bacana para o Streak contar a sua história… E outra, Grant Gustin está atuando lindamente no seriado. Sabe quando o ator combina tanto com o personagem que passa uma vivacidade para a história? Estou amando a nova série e tenho certeza que ela se tornará uma favorita em breve… E sem falar que The Flash e Arrow tem alguns crossovers, ou seja, as histórias se misturam em alguns momentos… Como não amar?


Jane The Virgin (Season 1)

Jane The Virgin

Sinopse: Quando Jane (Gina Rodriguez) era mais nova, a avó dela a convenceu de duas coisas: telenovelas são a melhor forma de entretenimento, e mulheres devem proteger a virgindade a qualquer custo. Agora, aos 23 anos, a vida de Jane tornou-se tão dramática e complicada quanto as telenovelas que ela sempre amou, após uma série de surpreendentes eventos que fizeram com que ela fizesse, acidentalmente, uma inseminação artificial.

Minha opinião? Quando assisti o trailer de Jane The Virgin eu sabia que ia me encantar com a história… É uma típica comédia romântica, bem bobinha, mas muito gostosa de assistir… Já escolhi com quem eu quero que ela fique e estou torcendo para que a mocinha malvada se dê muito mal. Não sei como vão desenrolar a história até o final da temporada, mas até agora estou gostando… A atriz que interpreta “a virgem” é muito engraçada e foge um pouco do estereótipo de personagem principal, rostinho de boneca e um corpão com tudo em cima. A história tem um Q de sangue latino, mesclando diálogos em espanhol e em inglês e com uma narração bem diferente… Recomendo para as meninas.


A To Z (Season 1)

A To Z

Sinopse: Andrew (Ben Feldman) e Zelda (Cristin Milioti) são um casal que quase não foi – desde o primeiro encontro. Andrew é um romântico incurável, que sonha em encontrar “a mulher certa”. Zelda cresceu com uma mãe hippie que acredita que o universo proveria tudo que fosse necessário, e tornou-se uma prática advogada que prefere o mundo controlado dos namoros virtuais. Quando uma falha no sistema de computadores coloca Zelda em contato com alguém totalmente incompatível, ela é convidada a uma reunião no escritório do site, onde Andrew trabalha. É quando tudo começa e, apesar das diferenças, algo acontece. Ela acha que é acaso. Ele acha que é o destino. E então, será que é amor eterno ou apenas um desvio no caminho dos dois?

Minha opinião? Este seriado foi uma indicação, na verdade, mas assim que eu descobri que o personagem principal era interpretado pelo Ben Feldman (de Drop Dead Diva, lembra?), eu já me apaixonei. A história é bonitinha, cheia de romance e de aleatoriedades, mas estou com medo de saber o que vai acontecer depois dos sete meses, três semanas, cinco dias e uma hora. Ainda não tenho uma opinião muito bem formada, pois só assisti quatro episódios ainda — apesar de ter gostado do que vi até então. E Ben Feldman está lindo e meigo como sempre… Oooiiinnnnn!


Selfie (Season 1)

Selfie

Sinopse: Selfie conta a história da jovem Eliza Dooley (Karen Gillan) que é viciada nos seus perfis nas redes sociais e vive mais preocupada com seus “likes” no mundo virtual do que com seus relacionamentos no mundo real. Mas sua obsessão narcisista acaba lhe trazendo problemas sérios. É então que ela vai atrás de ajuda para recuperar sua imagem pública. Ela busca ajuda de Henry (John Cho), um especialista em marketing, para que ele possa ensiná-la a dosar entre os relacionamentos reais e os virtuais. Viciado em trabalhos e um pouco irritado com a sua nova “empreitada”, Henry vai acabar aprendendo muito com Eliza também.

Minha opinião? Vou falar rapidamente sobre Selfie, porque ainda estou muito #chateada que o seriado foi cancelado. Estava achando hilária a personagem da Eliza, justamente por ela ser o cúmulo da futilidade e completamente viciada em redes sociais… O oposto das mocinhas cheias de conteúdo de todos os seriados por aí. Acho que a relação que ela estava desenvolvendo com o Henry estava ficando bem interessante e tinha muito pano de manga para embalar a história daí para frente… A emissora só exibiu os sete primeiros episódios e divulgou que a série será descontinuada. Uma pena, de verdade. Eles poderiam fazer o negócio bombar, se quisessem… :sad:


About A Boy (Season 2)

About A Boy

Sinopse: Will Freeman (David Walton) é um homem irresponsável que não pensa em suas atitudes e tem uma vida de solteiro garanhão. Até que, um dia, uma mãe solteira, Fiona Brewer (Minnie Driver), e seu filho, Marcus Brewer (Benjamin Stockham), se mudam para a casa do lado da sua. Will e Marcus acabam criando um laço muito forte, fazendo os dois permanecerem unidos nas mais diversas situações.

Minha opinião? Esta série foi uma que comecei a assistir ano passado e me apaixonei bastante. No entanto, estou achando esta segunda temporada um pouquinho chatinha, pois não tem nada de muito interessante acontecendo. A história se perdeu um pouco e agora cada episódio trata de uma situação específica, digamos, bem sem graça. Se continuar essa água com açúcar até o final da temporada, provavelmente vai para o limbo também… Não recomendo assistirem, pelo menos por enquanto.


Naruto Shippuuden (Season 3)

Naruto Shippuuden

Sinopse: Dois anos e meio se passaram após a partida de Naruto Uzumaki e Jiraiya da vila de Konoha, para um treinamento especial com Naruto. Logo ao voltar à vila, os primeiros a encontrá-lo foram Sakura e Konohamaru. Agora, Naruto e seus amigos, já adultos, não tem apenas que se preocupar com o resgate de Sasuke, mas também com uma organização chamada Akatsuki, que está atrás dos Jinchuurikis (ninjas que carregam um Bijuu em seus corpos). Além disso, inúmeros outros acontecimentos ocorrem ao longo da série.

Minha opinião? Depois de devorar nove temporadas de Naruto Clássico, eu comecei a fase Shippuuden finalmente. Como ainda tenho muitos episódios pela frente até chegar à temporada atual (14ª), estou assistindo devagarinho, no intervalo dos outros seriados… Esta temporada está meio paradinha (provavelmente, é filler), então estou dando prioridade a outros episódios das séries que assisto — mas assim que der o intervalo de meia-temporada, provavelmente eu vá correr umas 2 ou 3 temporadas adiante… Baka Naruto, dattebayo!


The Voice (Season 7)

The Voice

Sinopse: The Voice é uma multinacional competição musical de televisão. A série começou na Holanda, como The Voice of Holland em 2010. Muitos outros países adaptaram o formato e começaram a exibir suas versões nacionais em 2011 e 2012. A sétima temporada de The Voice estreou em 22 de setembro de 2014 na NBC. Gwen Stefani e Pharrell Williams participam pela primeira vez como técnicos do programa, ao lado de Adam Levine e Blake Shelton.

Minha opinião? E como não podia faltar, o meu reality show musical favorito… Acompanho o The Voice (US) desde a primeira temporada e estou viciada nesse troço. Até o American Idol acabou perdendo um pouco a graça depois que esta série foi lançada… Como não amar Blake Shelton, Adam Levine e o bromance deles? Esta sétima temporada estamos sem Christina Aguilera (que teve bebê recentemente, mas que voltará para as próximas temporadas), mas estou adorando Gwen Stefani no lugar dela… E Pharrell, nem preciso comentar, né? O cara é phoda. Não curto muito Usher e Shakira como coaches, mas só vou pensar nisso na próxima temporada… Só queria deixar registrado que o nível de talento este ano está incrível, para variar.


E era isso! Estou ansiosa pelas novas temporadas de Hart of Dixie, Melissa & Joey e Babby Daddy, que também são algumas das minhas séries favoritas. Até o final do ano, a maioria dos seriados entra em intervalo, então talvez eu encaixe algum seriado do limbo na minha watchlist, para assistir neste meio tempo… Ou talvez eu devore Naruto Shippuuden até não poder mais.

Lembrando que em janeiro começa a nova temporada de American Idol, para a minha felicidade… E ainda queria começar a assistir algumas séries novas (como Gotham, The Affair e Kingdom) e indicações que recebi recentemente (The Blacklist e Outlanders). Meodeus, haja tempo para assistir tudo o que eu quero… Socorro!

E vocês? O que andam assistindo?

Fontes das Sinopses:
http://www.adorocinema.com
http://narutoshippuden1808.blogspot.com.br
http://pt.wikipedia.org

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comentários em "Seriados que eu ando assistindo…"
  • Muitos seriados….muitos mesmo!

    Tive curiosidade de ver esse Self por conta da bela Karen Gillian, mas mesmo ela sendo linda não consigo assistir, achei um pouco bobo.

    Vou te confessar, qdo eu morei em MG me viciei em Vampire Diaries! Mas to meio afastado desse mundo, mas sinto falta!

    Supernatural me cansou tenho até a quarta em dvd….mas ficou meio chaata.

    bjos gostei do post

  • Mas como ter tempo se todo seriado que vc assite tem 40 minutos? hahahahah

    Tô nesse dilema de largar Glee, pq ficou um lixo só, mas a última temporada só vai ter 13 torturas, ops episódios. Acho q vou terminar essa porcaria ahhaha

    Da sua lista, comecei Once Upon a Time e parei sem nenhum motivo aparente. A to Z é fofo DEMAIS, apesar de eu não conseguir desvincular a Cristin da Mother, e não boto muita fé que ela não é uma fofa romântica linda <3

    E Selfie, eu continuei depois do Piloto pq as meninas do twitter falara MUITO. Achei bem franquinho, principalmente pq o Henry não tem uma vida offline, já que ele é workaholic… ele não tem vida nenhuma. Aquela cena do extreme makeover dela, achei mei forçada… E também não boto fé no casal central… hahaha resumindo, achei a ideia da série muito boa, mas mal abordada. Ainda ssim, li que eles vão passar até o episódio 13 online, então dá pra ver mais um pouquinho da série =)

  • Fiquei bem triste que Selfie foi cancelada :(
    Agora FLASH tá deeemais, Arrow nem se fale!!!!!
    Gosto também de FOREVER!
    Supernatural estou esperando começar aqui no Brasil a 10ª temporada hehehe pregui. de ver on line!
    The Voiiiiice, só porque tem o Adam muso gato Levine, mas os cantores estão demais esse ano, The X Factor UK não fica atrás!

  • Devo confessar que eu também sou viciado em séries e que tu me viciou em duas: Arrow e New Girl (conheci essa última em um post antigo, nem lembro o ano!). <3

    Atualmente eu ando vendo The Walkind Dead, as temporadas atrasadas de Glee, Modern Family… Mas resolvi deixar um pouco as séries de lado pra colocar a leitura dos meus livros em dias. Sentia falta disso…

    Das séries que tu listou, me interessei por várias, inclusive já baixei "Selfie". ;)

    Bjooo!