6 de agosto de 2016

Seriado: Chicago Med

Quando a maioria dos meus seriados favoritos saem de férias, sempre é o momento de procurar novas coisas para assistir e colocar em dias os seriados que estão atrasados. Este ano, comecei a assistir vários seriados novos, mas sabe quando um deles se torna o queridinho? Esse prêmio do ano vai para o Chicago Med, porque eu de-vo-rei todos os 18 episódios em poucos dias e fiquei triste quando acabou, porque eu queria mais.

Chicago Med

Chicago Med é uma série de drama, criada por Dick Wolf e Matt Olmstead, e também o segundo spin-off de Chicago Fire (o primeiro sendo Chicago P.D.). O seriado é transmitido pela NBC e foi ao ar pela primeira vez no dia 17 de novembro de 2015. A primeira temporada foi finalizada com 18 episódios e, no início desse ano, a série foi renovada para uma segunda temporada.

A história do seriado é, basicamente, o dia a dia dos médicos e enfermeiros do departamento de Emergência do Hospital Gaffney Chicago Medical Center, localizado na cidade de Chicago, Illinois. Obviamente, não é mesmo? Ouvir a linguagem médica e o corre-corre para tentar salvar a vida dos pacientes me lembra bastante os episódios de House M.D., mas a história vai além disso.

Dr. Connor Rhodes, de Chicago Med
Colin Donnell interpretando Dr. Connor Rhodes em Chicago Med

O seriado inicia com a chegada do novo médico-cirurgião do hospital, Connor Rhodes, logo após sofrer um acidente de metrô… Tenso! O Dr. Rhodes (Colin Donnell) acaba de voltar para Chicago, após terminar sua residência médica em Riyadh, na Arábia Saudita. Ele se junta aos doutores Will Halstead (Nick Gehlfuss), o médico residente da Emergência; Ethan Choi (Brian Tee), um médico veterano da Marinha dos Estados Unidos; e Natalie Manning (Torrey DeVitto), uma pediatra vinda de Seattle e prestes a ganhar um bebê.

Além dos médicos, a Emergência também conta com o apoio das enfermeiras April Sexton (Yaya DaCosta) e Maggie Lockwood (Marlyne Barrett), da estudante de medicina Sarah Reese (Rachel DiPilla) e do chefe do departamento de Psiquiatria do hospital, Dr. Daniel Charles (Oliver Platt). O departamento é controlado pela administradora do hospital, Dra. Sharon Goodwin (S. Epatha Merkerson), uma mulher determinada e linha-dura.

Chicago Med
Dr. Will Halstead, Dr. Daniel Charles, Dra. Natalie Manning e Dra. Sharon Goodwin em Chicago Med

Cada episódio mostra o tratamento de diversos pacientes, que são atendidos pelos médicos da Emergência. Alguns deles são bem interessantes e, às vezes, acabam se misturando com a trama dos personagens… O Dr. Rhodes se torna aprendiz do conhecido e bem conceituado cirurgião cardíaco Dr. David Downey. O Dr. Will Halstead tenta lidar com o fato de trabalhar com a mulher por quem está apaixonado, a Dra. Natalie Manning. E, por fim, o Dr. Choi está enfrentando crises de ansiedade, após ter retornado de serviços militares no navio USS Carl Vinson.

Tem várias outras coisas rolando também, mas essas são as que me marcaram mais.

Dr. Ethan Choi, de Chicago MED
Brian Tee interpretando o Dr. Choi em Chicago Med
Chicago MED
Dr. Choi e Sarah Reese em Chicago Med

O enredo é bem estruturado e os personagens são bem cativantes. Passei a primeira temporada inteira torcendo por um romance entre Will e Natalie (oi, sou romântica?), mas a coisa ainda não engrenou… Me emocionei para caramba com alguns momentos de histórias dos pacientes e no season finale do seriado, com uma cena do Dr. Rhodes. Inclusive, eu tuitei sobre isso.

Enfim, o interessante do seriado também é que alguns episódios são crossovers de Chicago Fire e Chicago P.D., onde percebe-se que os personagens se cruzam em diversas situações pela cidade e são amigos fora da vida profissional. Estou bem animada e ansiosa pela segunda temporada. E, por favor, escritores… Deem-me um romance entre Will e Natalie!

Will Halstead e Natalie Manning em Chicago Med

Só um beijo não foi suficiente. Desculpa pelo spoiler, pessoal! :love:

BEDA Agosto 2016

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário em "Seriado: Chicago Med"
  • Eu gosto bastante da tríade de Chicago mas meu preferido mesmo é o PD, com toda certeza do mundo. Por favor, bota mais Halstead e Lindsey nessa vida que tá pouco!
    Fico embasbacada com a beleza da April. Eita mulher maravilhosa! E gosto muito da Reese.
    Mas me conta: vc vê PD e Fire tbm?
    Beijo!