28 de julho de 2015

Seriado: Beauty and the Beast

Logo que Beauty and the Beast foi lançado, em 2012, eu tive vontade de começar a assistir o seriado, pois a história me parecia interessante e diferente. A verdade é que eu nunca consegui achar tempo para encaixá-lo à minha longa lista de seriados, de fato. Mas agora que a maioria dos seriados que eu assisto entrou em férias, eu resolvi baixar o piloto de algumas outras séries e procurar histórias diferentes para acompanhar… Beauty and the Beast entrou oficialmente na minha lista de seriados e não deve sair tão cedo…

Beauty and the Beast

Catherine Chandler (Kristin Kreuk), dez anos atrás, presenciou o assassinato de sua mãe e, enquanto fugia dos criminosos, foi socorrida por uma fera. Mesmo atormentada pela situação, Catherine sabia que quem tinha salvado a sua vida não era inteiramente humano. No entanto, a investigação foi encerrada e ninguém acreditou nela.

Agora, como policial da cidade de Nova Iorque, Catherine está investigando um caso que a leva diretamente ao encontro da fera que salvou sua vida no passado. Ela, como detetive, e ele, como o principal suspeito do crime. Teimosa, focada e persistente, ela segue todas as pistas que tem para desvendar o crime misterioso, que tem ligação com a morte de sua mãe. Quando as coisas dão errado e ela se vê em apuros, a fera salva sua vida novamente.

Beauty and the Beast
Jay Ryan (Vincent Keller) e Kristin Kreuk (Catherine Chandler) em Beauty and the Beast

Então ela descobre que a fera é, na verdade, Vincent Keller, um médico e ex-soldado que lutou no Afeganistão. Enquanto servia, ele foi selecionado para participar de um projeto experimental com o objetivo de criar supersoldados, sendo injetado com o DNA de outras espécies. Quando a organização viu que o experimento não funcionou como o esperado, matou todos os soldados e eliminou todas as provas da existência do projeto. Por sorte, Vincent (Jay Ryan) consegue escapar e está vivendo escondido, há 10 anos, com a ajuda de seu amigo de infância, JT Forbes.

Vincent pede a Catherine que mantenha a distância e não o procure mais, mas ela não consegue ficar longe dele. E vice e versa… Mesmo sem ter o total controle dos seus poderes sobrenaturais, que o transformam em uma fera, ele passa a trabalhar com Catherine para solucionar os crimes da cidade e salvar a vida de pessoas inocentes.

Tudo vai bem até o momento em que alguém da Muirfield, organização que estava por trás dos experimentos, descobre a sua existência e passa a persegui-lo. Com isso, Catherine e JT precisam fazer o possível e o impossível para escondê-lo e mantê-lo seguro. Mentir para todas as pessoas em sua volta é apenas a primeira etapa da nova vida que Catherine está vivendo agora.

Não sei explicar muito bem, mas sabe quando você assiste um episódio e precisa imediatamente assistir o próximo? Com Beauty and the Beast foi assim. Eu assisti toda a primeira temporada (22 episódios) em uma semana e terminei a segunda temporada (22 episódios) na semana seguinte. Já comecei a assistir a terceira temporada esse final de semana, que é a temporada atual… Achei a história bastante contagiante e as reviravoltas que acontecem me deixam nervosa, angustiada, emocionada, ansiosa e eufórica. Tudo junto!

Beauty and the Beast

Beauty and the Beast

As cenas da Cat com o Vincent, logo no início da primeira temporada, me deixaram com frio na barriga. De verdade! Quase infartei por ter que esperar tanto tempo por um beijo, mas valeu a pena a espera… Os atores têm muita química em cena e isso faz o romance e a trama da história serem divertidos de acompanhar.

Beauty and the Beast

Beauty and the Beast

Beauty and the Beast

Não gostava muito do personagem da Kristin Kreuk em Smallville (Lana Lang), mas foi bom eu ter passado por cima disso e ter baixado o piloto dessa série para assistir. Não me decepcionei em nenhum momento e o seriado ganhou uma proporção bem grande em relação a outros seriados que eu estava assistindo agora… Só amor!

Beauty and the Beast
Catherine e Tess Vargas, sua colega policial…
Beauty and the Beast
Vincent e JT Forbes, seu amigo de infância…
Beauty and the Beast
Gabe Lowan, o Assistente da Promotoria, e Catherine…

E não vou comentar muito o simples fato de que o Jay Ryan é muito gato, néam? Acho meio estranho o jeito que ele caminha e confesso que o tom rouco da voz dele me incomoda um pouco, mas tudo fica resolvido quando ele aparece sem camisa… Oops! Apesar de a cicatriz no rosto esconder um pouco as covinhas nas bochechas, quando ele sorri são de tirar o fôlego… E, meodeus, que olhar penetrante o moçoilo tem.

Beauty and the Beast
Jay Ryan sendo lindo, como sempre.
Beauty and the Beast
Vincent Keller, casa comigo?
Beauty and the Beast
Isso que eu chamo de uma “bela fera”…
Beauty and the Beast
Ai, ai, essas covinhas…

Ainda no elenco, contamos com a presença de Austin Basis (JT Forbes), Nina Lisandrello (Tess Vargas), Max Brown (Evan Marks), Sendhil Ramamurthy (Gabe Lowan) e a minha queridinha Nicole Anderson, que faz o papel da Heather Chandler, irmã mais nova de Catherine.

Beauty and the Beast
Vincent Keller e JT Forbes
Beauty and the Beast
Gabe Lowan (Sendhil Ramamurthy) também sabe ser bonito… Meodeus!
Beauty and the Beast
Cat e Heather, interpretada pela fofa da Nicole Anderson…

As criadoras de Beauty and the Beast, Sherri Cooper e Jennifer Levin, se inspiraram na série de mesmo nome de 1987, exibida pela CBS na época. Ambas as séries são adaptações modernas do conto de fadas “A Bela e a Fera”, da Disney. A série é uma mistura de ficção científica, romance e suspense e é produzida pela The CW, mesma emissora que transmite os seriados The Vampire Diaries, Supernatural, Arrow e The Flash. O piloto do seriado estreiou nos Estados Unidos em 11 de outubro de 2012.

Estou adorando o seriado e ansiosa para saber o que vai acontecer nos próximos episódios… A terceira temporada, que terá apenas 13 episódios, encerrará no dia 3 de setembro deste ano. Embora a temporada atual ainda esteja sendo transmitida, a quarta temporada já foi confirmada pela emissora. Ótima notícia, por sinal. Bom, eu devia ter assistido o seriado desde o início, mas antes tarde do que nunca. :happy:

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comentários em "Seriado: Beauty and the Beast"
  • Será se essa será mais uma série pra eu me viciar? Acabei de conferir e tem até a 2º temporada no Netflix. Ou seja, vou já correr pra ver o piloto.

    Lembro que eu vi tu tuitando sobre, inclusive até postou um vídeo. Advinha o que eu pensei? Isso mesmo, pensei que se tratava de um reality show. Hahahaha.

    Tuas dicas de séries são ótimas, então, pode indicar mais que eu gosto! :)

    Bjs!

  • Olá! Eu amei o seu post, sou louca por séries , esta é uma série que estou assistindo e amando , confesso que estou muuuito atrasada , ainda estou na primeira temporada, além de ter pouco tempo , assistido muitas séries ao mesmo tempo ( um defeito que eu tenho rsrs). Seu blog é muito bom, adorei!

  • Oi Fernanda, tudo bem?
    Não conhecia a série, mas fiquei com vontade de assistir por causa do ator. hahaha Mentira, por causa da história também. But, não sei se é impressão minha, mas me pareceu muito com The Vampire Diares, a questão sobrenatural e tal. Enfim, vou dar uma checada depois no episódio Pilot. Quem sabe não seria a minha próxima série favorita? hehe

    Beijos