22 de janeiro de 2009

Rumo a Toronto…

Agora não é mais só vontade, nem planos futuros, nem extra-oficial… É fato! Eu estou indo para Toronto no mês que vem!! Sim, nem acredito ainda!! :happy: Sabe quando você passa tempo demais sonhando com uma coisa e quando ela está prester a acontecer você não acredita? Eu tô assim! Acho que só vou acreditar quando botar o pé dentro do avião! É muito bom pra ser verdade… Passei minha adolescência toda querendo morar no exterior e nunca pude, e agora, quando eu já achava que era tarde demais, estou conseguindo riscar este item da minha longa listinha de sonhos… É incrível!

Estou desde março do ano passado correndo atrás de informações para a viagem, porque a princípio eu queria fazer intercâmbio universitário, ou seja, continuar minha faculdade lá, mas é bastante difícil conseguir estas coisas estando aqui. Depois comecei a procurar agências de intercâmbio e ver alguns planos de viagens e os preços. Não achei nada excessivamente caro, o que me deixou bastante animada na época!! Pensei em fazer algum curso de webdesign ou alguma coisa na minha área mesmo, mas assim por agência é praticamente impossível… O negócio foi optar pelo cursinho de inglês mesmo!

Mas aí encontramos a Estudar no Exterior, que é uma agência pequena, mas que foi super atenciosa comigo, me dando todas as informações e tirando minhas milhares de dúvidas… O programa que escolhemos é o Work and Study, que é um mesclado de 3 meses de aulas de inglês e 3 meses de trabalho remunerado!! Achei ótimo! E como eu já sei falar inglês (modesta), vou entrar para os níveis mais avançados e de estudo para o TOEFL e IELTS, que são as provas de proficiências da língua inglesa, caso eu queira ingressar numa faculdade enquanto estiver lá… Sendo assim, os 6 primeiros meses estão garantidos!!

Só que os nossos planos é estender esse período para um ano… O que vamos fazer? Bom, enquanto tivermos lá vamos procurar outros cursos, para nos matricularmos e podermos ficar mais tempo! Quero ver se faço algum curso de webdesign ou design gráfico, pra trazer estrelinhas canadenses pro meu currículo… E tô pensando seriamente em fazer um curso de música também! Quem sabe eu não volto de lá tocando piano e cantando afinada??? Que sonho!!

Mas o objetivo principal é tentar ingressar numa universidade e terminar a minha faculdade de Design por lá mesmo… Como vou prestar a prova do IELTS depois dos 3 meses de curso de inglês, tenho como entrar! Quero procurar por bolsas de estudo e universidades que tenham interesse em se conveniar com a minha universidade daqui, para que se eu não conseguir o diploma lá, quando eu voltar pra cá, possa ter aproveitamento nas disciplinas que eu cursei fora…

Tenho certeza que a viagem vai ser maravilhosa!! Ainda mais que o meu namorado vai junto… Estou contando os dias! Não aguento mais de ansiedade.. Haha! Já pedi demissão do meu emprego, trabalho só até dia 30 de janeiro. Depois tenho 2 semanas para arrumar minhas malas, fazer festinhas de despedida e correr pro abraço… Embarcamos no dia 11 de fevereiro! Tá hiper perto!! Vamos até São Paulo e depois mais um vôo direto à Toronto! Vamos chegar lá dia 12, pela manhã… Que tudo!!

Então já vou avisando… Meninas de São Paulo: quem quiser me dar um beijo de boa viagem, vou estar no aeroporto de Garulhos das 17h às 21h de bobeira… Não vou poder sair de lá, porque é arriscado perder o vôo internacional, mas adoraria ver algumas de vocês por lá… Façam uma carreata e vamos tomar milk-shake no aeroporto!! Haha!!

E uma coisa que eu preciso falar, que não está diretamente relacionada com a minha viagem ao Canadá, mas que eu fiquei extra vibrante quando eu fiquei sabendo… O Rob Pattinson (o ator que fez o vampiro Edward em “Crepúsculo” deixou escapar em uma entrevistas que as filmagens do “Lua Nova”, que começam em março, vão ser no Canadá e na Itália… Eu voltei o player várias vezes pra me certificar que o que eu tinha ouvido era isso mesmo, mas não tenho dúvidas, ele falou sim!! E o melhor de tudo, é que eu vou estar no Canadá em março e adivinhem se eu não vou ir a qualquer lugar que for pra espiar as gravações?? Claro que sim!! E de quebra tirar uma foto com a Kristen e o Rob!! Tô falando… Escrevam aí!! Quando eu ponho uma coisa na cabeça, ninguém tira…

Antes de terminar, só queria falar que meu “Eclipse” já chegou e eu já estou lendo… Pra variar, estou amando!! O romance entre os dois está no limite, cada linha do livro que eu leio, mais boba eu fico. A autora sabe muito bem manipular os personagens para fazer o Edward sempre dizer a coisa mais linda do mundo. Eu fico imaginando se um dia eu vou ouvir algo parecido… O trecho que eu li 800 vezes… Não posso deixar passar. OME!

É tarde. Durma, minha Bella. Tenha sonhos felizes. Você foi a única que tocou meu coração. Sempre serei seu. Durma, meu único amor.

Eclipse, capítulo 8, página 146.

Gostaram do layout novo?

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *