31 de dezembro de 2011

Retrospectiva doismileonze

Este foi o pior ano da minha vida. Pronto! Já vou começar o post falando de coisas ruins, porque o objetivo desta restropectiva é justamente lembrar pela última vez de tudo o que me fez mal esse ano, para poder esquecer de vez e seguir em frente, com a minha vidinha de sempre… Mas o fato é que, avaliando tudo o que eu passei este ano, dois mil e onze foi mesmo o ano mais difícil da minha vida. Foi o ano em que eu mais bati com a cara na parede, o ano em que eu mais levei rasteira, o ano em que eu mais fiquei agoniada com vários assuntos ao mesmo tempo. Perdi as contas de quantas vezes me debulhei em lágrimas (e isso foi o que eu mais fiz neste ano, com certeza) e também foi o ano em que eu tive que fazer muitas escolhas importantes e difíceis. Foi phoda… Ainda bem que acabou!

Óbvio que não foram só coisas ruins, teve um monte de coisa boa também, mas minhas emoções simplesmente transformaram todos os momentos ruins em uma enorme bola de neve, que arrastou todas as coisas boas ladeira a baixo, misturadas e perdidas na bagunça que eu deixei a minha vida nesses malditos doze meses… Hehehe! Este ano eu fiz as duas coisas mais difíceis que eu já tive que fazer na vida (primeiro, ser a melhor amiga e confidente do cara que eu queria que fosse meu namorado, e segundo, contar toda a verdade pra ele, mesmo sabendo que nada ia mudar entre a gente, e ter que aceitar isso numa boa), e foi difícil e desesperador em todos os segundos em que eu vivi tudo isso — e ainda é um pouco.

Este ano também foi o ano em que eu mais me estressei e sofri de ansiedade (os meus quilinhos a mais só comprovam isso), porque néam? Correria no trabalho, entrega do meu TCC, organização da minha formatura, etc, etc, etc… Foi o ano em que eu mais senti medo (de tremer e não conseguir parar de chorar de tanto desespero), o ano em que mais fiquei desmotivada com diversas coisas, o ano em que eu achava que ia dar tudo certo e deu tudo errado. Tudo errado! Sei que grande parte de tudo isso foi culpa minha e das minhas decisões, mas não é errando que se aprende? Esse ano eu errei bastante… Mas agora chega! Tenho poucas horas para encerrar esta fase da minha vida (onde eu me permiti errar e arriscar tudo o que eu pude) e ano que vem começa tudo de novo. E desta vez eu não vou repetir a dose; ano que vem vai ser diferente, vai valer a pena.

Mas assim como minha irmã e o Gustavo me disseram, mesmo que tenha sido um ano horrível, eu tenho que tentar enxergar o lado bom de todas as coisas e deixar o resto pra trás… Sei que aprendi bastante este ano, com as minhas atitudes, com as atitudes dos outros, com os tombos que levei, com os conselhos que me deram, com tudo o que eu vivi e passei; e isso é o mais importante… Estou otimista com o ano que vem, sei que as coisas vão melhorar. Faz tempo que não me sinto otimista, mas acho que chega de achar que vai tudo dar errado, né? Já deu tudo errado, agora é lutar para tentar fazer as coisas se acertarem de novo! Optmistic enough? :smile:

Espero que o 2011 de vocês tenha sido melhor que o meu… E espero que o nosso 2012 seja infinitamente melhor! Sei que preciso mudar algumas coisas, corrigir outras, mas tô preparada e disposta a batalhar para colocar minha vida nos eixos de novo… Tenho planos que preciso colocar em ação (planos que eram para ter acontecido este ano, mas que eu simplesmente atropelei e deixei esquecido em algum lugar em que eu tropecei) e sei que se eu focar nos meus objetivos, 2012 vai ser “o” ano…

O Natal já passou, mas espero que vocês tenham aproveitado bastante… Bom final de ano para todos e um Feliz 2012 para nós! Muito champagne, muito amor, muita festa, muita saúde, paz, sucesso, felicidade, sorrisos, alegria, amigos, coisas boas e vitórias neste ano que já vai começar… Minha única resolução para o ano que vem é não comprar uma agenda de papel (agora que eu tenho iPhone e iPad acho que não preciso mais, néam?)… Fora isso, a única coisa que prometo é que vou mudar o layout do blog… O resto, eu só vou saber quando acontecer! Pelo visto, vai ser um ano cheio de surpresas…

Boas festas e Feliz Ano Novo, amados!

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 comentários em "Retrospectiva doismileonze"
  • Ih, menina, tem ano que é assim mesmo, parece que a gente só bate a cara na parede até quando corre no sentido contrário, mas o bom disso tudo é que, como você mesma disse, a gente aprende coisa pra caramba, amadurece, e percebe o quanto somos resistentes e persistentes!
    Desejo que em 2012 você tenha tantas, mas tantas alegrias, realizações e bênçãos, que quando você olhar para trás e pensar em 2011, vai ver que tudo foi necessário, para que você alcançasse o que irá alcançar!
    Feliz 2012 pra você e sua família! Sucesso em todas as áreas da sua vida, e muita felicidade! Beijões!!!

  • Não sei se é por que eu sou um pouco Poliana, mas acho que as dificuldades servem pra deixar a gente mais forte, mais cascuda e mais madura. Mas ninguém aguenta passar só por perrengue, a gente gosta de aprender do jeito mais fácil também rs. Então que 2012 venha com ótimos momentos pra ti.

    Nossa, eu também sou ansiosa. De passar mal, de ficar enjoada de tanta ansiedade. Mas com o tempo a gente vai aprendendo a lidar com isso e a ter mais leveza ;-)

    Mesmo com tantos tombos é bom sermos otimistas e manter o pensamento positivo, se a gente não faz isso se fecha para as boas oportunidades. E pensamento positivo atrai coisas boas :)

    Vamos fazer de 2012 um ano muito bom!

  • Ontem quando eu tava fazendo meu balanço de 2011 vi que meu ano também não foi lá essas coisas, mas tentei extrair tudo o que aconteceu de bom nele!
    Já passei por um momento semelhante ao seu (a parte riscada do post) e sei o quanto isso é chato!
    Desejo pra você um 2012 infinitamente melhor que o ano que passou! Que todos os seus desejos se realizem!
    ;*

  • OOi Fer!
    Ja começo dizendo que esse ano então faça a diferença e compense o de 2011, pra vc!

    Eu tb tive um ano nada bom. Aconteceram coisas boas, mas as decepções foram tão grandes q tornou o ANO um dos piores. Mas graças A Deus to de cabeça erguida e esse ano preciso necessito, preciso de uma grande mudança!!

    Um grande beijo
    Sucesso pra ti e muitas conquistas!

  • Oi Fê!
    Que pena q vc vê seu 2011 desta forma
    :/ Eu não tenho muito do q reclamar do meu sbe?
    Meus anos são tão parecidos
    Mas coisas importantes aconteceram pra mim neste ano, coisas que irão me marcar por toda a vida :)
    Tbm foi meu último ano na faculdade, então como vc, tbm sofri MUITO com o TCC!
    mas jah passou, no fim das contas, deu tdo certo.. então, valeu a pena!

    Tendo lido seu post, só me resta desejar que 2012 venha cheio de realizações e felicidades pra você – e que compense o ano q passou :)

    Boa sorte para nós! ;D
    Beijos

  • Pra mim, 2011 tbm foi péssimo. Chorei bastante, sofri, aprendi… E agora em 2012 eu quero que tudo isso seja recompensado da melhor forma possível!

    ;) beijo, feliz 2012 pra todos nos!

  • Nhaca… fico até com vergonha agora de dizer que meu 2011 foi maravilhoso!

    Bom, mas eu desejo de coração que seu 2012 seja maravilho… e quem sabe começamos eles fazendo nosso encontrinho? Vamos marcar, vamos?

    Kiss <3333

  • é, 2011 também não foi o melhor dos anos. passei muito perrengue na faculdade com formatura e ainda tinha pressão no trabalho e um monte de coisas pra fazer. sem contar que na vida pessoal muitas coisas balançaram, ganhei novos amigos mas também me afastei de vários. entro em 2012 otimista que minha vida vai mudar bastante, e espero que seja para melhor!
    beijocas

  • Nossa… mas que 2011! Bom que 2012 chegou e agora tenhamos fé que será um ano maravilhoso para todas nós!!!
    Que as tristezas do ano velho fiquem pra traz e sejam esquecidas. ^^
    Beijos grandes

  • Poxa vida, que pena que seu 2011 foi tão ruim, mas isso com certeza é passado, e 2012 vai ser de renovação. Só de ter esse pensamento e otimismo pode esperar por um ano maravilhoso ^^
    Não posso reclamar do meu 2011, mas claro que espero que 2012 seja muito melhor.
    Boa sorte nos seus novos projetos e enfim, feliz ano novo!

  • Oiii Fê, espero que 2012 seja um ano de mil felicidades para vc!!! Tudo de bom!!!
    Qto ao seu coment, sim é a Ashley Tisdale, foi ela quem me inspirou para a personagem da Raquel no livro SETE MINUTOS NO PARAÍSO!
    Um beijoooo

  • Fê, você descreveu meu 2010! Foi tudo o que 2011 foi pra vc.. mas uma coisa boa: as coisas mudam, os temporais passam e conseguimos viver tempos de calmaria e boas realizações. Assim foi 2011 pra mim, cheio de coisas boas..

    Agora vamos sincronizar e viver um 2012 ótimo, nós duas?
    VALENDO!

    Beijinhos..

  • Pra mim 2011 foi um ano neutro, cheio de coisas boas e coisas ruins..as ruins eu escolhi deixar pra trás.
    Espero que o seu 2012 seja bem melhor que 2011, porque pelo que li, não foi fácil mesmo!
    Bjos!

  • Nossa, nem imaginava que tinha sido tão ruim pra você. *O* Pra mim, não cheirou nem fedeu, sabe. O melhor do ano foi ter voltado a estudar…enfim. Que esse 2012 seja de novas surpresas boas, né? ;)

    Beijos

  • Eu acho que a questão não é esquecer sabe? Mas sim superar. E voce com certeza vai usar esse ano não tão bom pra tornar o próximo muito melhor.

    bjs e bom 2012!

  • Que o ano tenha começado ÓTIMO para você!!!
    Que raiva, sou horrível com palavras….
    Como você mesmo disse, você aprendeu com esse ano, não é bom ficar pensando no que não aconteceu, mas no que você aprendeu com tudo