5 de setembro de 2014

Realizando um sonho…

Sei que andei sumida do blog pelas últimas semanas, mas foi por um bom motivo… Eu estava organizando os últimos detalhes da minha viagem de férias, que, na verdade, era muito mais do que isso. Desde o início do ano passado (sim, eu gosto de planejar tudo com muita antecedência), eu comecei a pensar como gostaria de comemorar os meus 30 anos e então cheguei à ideia perfeita. Como não sou muito fã de festas, decidi que a comemoração para esta data seria viajar para New York City e passar o 28 de agosto lá… Sozinha.

Planejando a minha viagem de 30 anos...

Desde muito nova, um dos meus sonhos sempre foi conhecer os Estados Unidos e, se possível, morar lá por algum tempo… Amo o idioma (estudo inglês desde os 10 anos de idade) e sou muito ligada à cultura deles; sou apaixonada por diversos artistas de lá, bandas, cantores, autores, seriados, marcas e até o próprio estilo de vida. Sempre achei que nasci no país errado, porque tudo o que eu gosto e me interesso vem lá de cima. Há alguns anos, fiz um programa de intercâmbio e morei no Canadá por 8 meses, mas apesar de ter amado o país (de verdade), meu objetivo sempre foi os states. E já estava mais do que na hora de riscar esse item da minha bucketlist

O plano era passar o aniversário em New York, mas eu resolvi adicionar um bônus ao meu presente… Um dos meus seriados favoritos de todos os tempos é Dawson’s Creek e, por conta disso, sempre ouvi falar muito de Boston, capital do estado de Massachussets. A história se passava em Capeside, uma pequena cidade fictícia no litoral de Massachussets e que ficava perto de Boston. Em um dos episódios, Jen (Michelle Williams) e Joey (Katie Holmes) embarcam em uma viagem de trem de Boston a New York City, para visitar algumas universidades e escolas da região. Não sei porquê, mas depois de assistir aquilo, fiquei com vontade de fazer o mesmo e percorrer aquele trajeto de trem até NYC também… E voilà! Este seria o roteiro da minha viagem.

Boston, Massachussets

New York City, NY

No final do ano passado, eu comprei as passagens aéreas e reservei os hóteis em ambas as cidades, definindo as datas de ida e volta da viagem e encaixando com as minhas férias da empresa. Em maio deste ano, eu fui para São Paulo para fazer o visto americano (farei um post explicando e falando mais sobre o processo) e, depois de todos os acertos finalizados, entrei em clima de contagem regressiva, aguardando ansiosamente para a viagem dos meus sonhos.

A Viagem

Dia 21 de agosto eu embarquei para os Estados Unidos, fazendo escala no Rio de Janeiro e depois em Atlanta (Georgia), chegando em Boston na sexta-feira, dia 22. Passei 4 dias explorando e me apaixonando por cada detalhe da cidade e depois peguei um trem rumo à Big Apple, desembarcando na região central da cidade, na famosa Penn Station (que fica abaixo do Madison Square Garden). Os outros 6 dias de viagem foram para conhecer os pontos turísticos da cidade mais famosa do mundo, bater perna pelas ruas e conhecer um pouco de cada bairro de Manhattan e fazer muitas compras.

Caminhei como se não houvesse amanhã e meus pés viraram duas grandes fontes de tortura, que pediam descanso a cada meia hora de percurso e muito spray de cânfora para aliviar a dor. Tirei muita foto, comprei muita roupa e fiquei encantada com alguns lugares que visitei. As duas cidades são lindas, de formas bem diferentes. Adorei poder falar em inglês com várias pessoas (dei até informações na rua para algumas pessoas), andar de um lado para o outro da cidade usando o metrô, ver ao vivo tudo aquilo que eu já havia decorado pelas fotografias e passeios pelo Google Street View meses antes…

Quando chegou o último dia, eu queria rebobinar e começar tudo de novo. Me senti realizada andando pelas ruas de Boston. A cidade é charmosa, tranquila, as pessoas são simpáticas e bastante acolhedoras, fazendo você se sentir em casa. Bom, pelo menos eu me senti. A cidade de New York (bom, Manhattan, mais especificamente) é muito parecida com Toronto e, portanto, não me surpreendeu tanto. A energia é ótima, tudo funciona o tempo inteiro, as ruas estão sempre cheias, as pessoas são bem diferentes, algumas bem estranhas inclusive, mas ninguém se importa com isso, na verdade. É uma mistura cultural enorme (você escuta diversos idiomas enquanto caminha por lá), mas achei que as pessoas são um tanto mal-educadas e estão sempre com muita pressa. Boston é outra história… Não tenho como comparar uma cidade com a outra, porque elas tem proporções completamente diferentes, mas se tivesse que escolher entre morar em uma ou outra, ficaria em Boston, pois acho que combina mais com o momento que estou vivendo agora.

Viajando Sozinha

Aliás, por falar nisso, preciso comentar… Algumas pessoas estranharam o fato de eu querer viajar sozinha (recusei alguns convites de companhia, porque já tinha definido que esta seria uma viagem para mim), mas foi a melhor coisa que eu podia ter feito. Viajar sozinha passa uma sensação única de liberdade, de fazer tudo o que der na telha, sem se preocupar com os planos de outras pessoas. É focar nos seus desejos e objetivos e fazer exatamente o que passar na sua cabeça. É um momento para você mesmo e era exatamente isso que eu estava precisando.

Ando bem instrospectiva, afastada do mundo, refletindo e reavaliando várias coisas da minha vida — e tem sido ótimo… Mais para frente, vou falar um pouco sobre isso aqui no blog, mas por enquanto, estou aqui só para contar que eu finalmente realizei o meu sonho de conhecer os Estados Unidos. E sim, o país é maravilhoso.

Lá é tudo organizado, as coisas funcionam, existe pontualidade e você tem muito mais opções para qualquer coisa. Não é à toa que muitas pessoas querem ir para lá para realizar o “sonho americano”… Acho que é bem por aí mesmo. Conheço pessoas que não curtiam muito o país e, depois que foram para lá, se apaixonaram. Falar mal daqui é fácil, quero ver falar mal estando lá e curtindo tudo de bom que a América tem para oferecer. Claro, sou suspeita para falar, porque sempre amei o país, mas é impossível não voltar de lá entusiasmado… É uma coisa de outro mundo. Incrível demais.

Próximos Posts

Vou organizar todas as informações e fotos que tenho e montar alguns posts falando sobre a viagem e dicas de roteiros para ambas as cidades… Vou publicando aos poucos, sem pressa, pois quero escrever posts bem completos, que ajudem quem realmente quer e está planejando ir para lá. Aguardem novidades. E já aviso, as próximas cidades que quero visitar no país são: Chicago, Baltimore, Los Angeles e San Francisco. Tenho certeza que vou amar cada uma delas, assim como amei Boston e NYC. See you soon, USA!

PS.: Vocês já foram para os Estados Unidos? Quais cidades visitaram? Indicariam alguma delas? Conte-me nos comentários.

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 comentários em "Realizando um sonho…"
  • Fê… Fico mto feliz por ti guria! Tenho muita vontade de conhecer NY tb, assim como outros países! Agora como já sou uma Sra hahahaha, temos planos de viajar cada ano (pelo menos) pra um lugar diferente \o/ Quem sabe, se em outra viagem tu quiseres companhia n viajamos juntos? Bjoks FÊ <3

    • oiii duuuu! adorei ver o teu comentário aqui no blog, faça isso mais vezes! hehehe! pois é, menina… o lugar é sensacional mesmo! pode colocar como um dos teus destinos para as próximas viagem com o (ahem!) marido, porque você vai adorar e valerá muito a pena. também pretendo viajar pelo menos uma vez por ano para algum lugar que nunca fui, espero que eu consiga. e quem sabe não vamos juntas mesmo, hein? só preciso arranjar uma companhia para mim, pois viajar de “castiçal” não dá muito certo, néam? beijão, guria! <3

  • Olá, Fê!
    Super concordo com o que você postou: “É uma coisa de outro mundo. Incrível demais.” Exatamente assim que me senti quando cheguei em solo americano. Fui em Maio e fiz Miami, Orlando e NY. Tinha MUITA vontade de conhecer NY e fiquei totalmente fascinada! Mas também amei Orlando. Acho que para morar, preferiria Orlando… Não dá vontade de voltar para o Brasil. Desde que fui para lá, penso seriamente em me mudar para lá.
    B-jos e bom final de semana!

    • oie eve! pior que é bem isso mesmo… não dá vontade de voltar! eu teria ficado lá se eu pudesse… no final do ano passado, eu ganhei uma bolsa de estudos para estudar 1 mês em miami, mas acabei não indo, porque estava guardando dinheiro para NYC e porque estudar inglês já não é mais uma vantagem para mim (acho que já estudei o suficiente). mas, óbvio, gostaria de conhecer a florida e o lado latino dos estados unidos… espero que em breve! mas vamos continuar trocando ideias por e-mail e ver se conseguimos fazer nossos planos saírem do papel. estou torcendo por nós duas… vai dar tudo certo! beijocas! =***

  • Quase fui pra Boston ano passado, mas era meio longe do show da tour do Matchbox Twenty com o Goo Goo Dolls que eu queria ver e desisti…

    Eu AMO NYC, mas sou suspeita porque amo cidade grande, megalópole mesmo, hehe…

    • oi vy! eu também gosto bastante de cidades grandes, onde você encontra de tudo e as coisas funcionam o tempo todo… como você bem sabe, eu amei toronto e gostaria muito de morar lá de novo (torce os dedos aí, estou mexendo meus pauzinhos). adorei saber que você também passou seu aniversário viajando… acho que o aniversário de 30 anos acaba sendo um marco, néam? e eu quis comemorar diferente, para começar bem essa nova fase… gastei bastante com a viagem, mas adorei o resultado! e eu achei chyque que você foi para o exterior para ver o show do matchbox com o goo goo dolls… coisa boa! beijooo :)

  • Feliz aniversário atrasado Fer! Adorei a ideia de sua viagem, confesso que fiquei com vontade de fazer o mesmo (só que pra mim já ta meio em cima rsrs) mas quem sabe… no meu caso acho que procuraria algum roteiro relacionado a Friends XD um beijo!

    • obrigadaaaa, priii! olha, recomendo bastante uma viagem assim para comemorar o próprio aniversário, viu? mesmo com pouquinho tempo para planejar… até porque mesmo sem um roteiro muito definido, ainda tem como visitar e conhecer bastante coisa. aliás, o melhor a fazer em viagens é caminhar pela cidade, meio que sem rumo… e sem pressa! você certamente vai encontrar bastantes lugares interessantes pelo caminho. e se não der para ir este ano, quem sabe no próximo? beijooo

    • ai, nary, nem me fala! los angeles é um sonho meu… espero conseguir encaixar essa viagem nos próximos anos, de preferência fazendo LA-SFO. outra vontade que tenho é cruzar os estados unidos de carro, indo de uma costa à outra. deve ser incrível a paisagem diversificada entre os dois extremos… las vegas nunca me chamou muito a atenção, mas se surgir a oportunidade de conhecer, obviamente vou aproveitar bastante também! apesar de gostar mais da vibe de los angeles, tenho certeza de que vou achar san francisco a coisa mais linda desse mundo! já pode fazer as malas de novo? *—*
      beijooo

  • Sou sua fã! Eu sonho em fazer algo parecido, mas seria pra Europa, espero, assim como você, conseguir realizar esse sonho algum dia. Para os EUA eu estou correndo atrás pra fazer intercâmbio por lá, se tudo der certo no próximo ano estarei indo pra lá *–*
    Ansiosa pelos posts sobre a viagem, beijoo!

    • oi deby! tenho certeza que você vai conseguir sim, viu? é só organizar tudo bonitinho (informações, roteiros, valores, distâncias, voos, etc) e focar no seu objetivo… às vezes temos que fazer alguns esforços extras (como o de economizar bastante por vários meses, para juntar dinheiro para a viagem), mas sempre vale a pena no final. fico torcendo para que a sua viagem para a europa saia… ;) eu estou querendo estudar no exterior também, então já estou pesquisando cursos, faculdades e informações em geral sobre estudos internacionais. você já escolheu a cidade que deseja morar? quem sabe podemos trocar informações… hehehe! beijos!

  • Fico feliz que você conseguiu realizar esse sonho. Sonho é feito pra isso, pra tirar a gente desse mundo enfadonho do dia a dia e nos dar a chance de viver mais pra gente.

    Entendo muito a sua escolha de fazer isso sozinha. Essa é a melhor maneira de se descobrir e aposto que você voltou de lá uma outra pessoa. Não por conta da cultura, mas porque você se sentiu mais e se viu.

    Bjos e excelente Post.

    • e é tão bom quando a gente consegue realizar um sonho, néam? devíamos correr atrás dos nossos objetivos com mais convicção… às vezes dá bastante trabalho, mas é sempre muito gratificante. o fato de eu ter ido sozinha reflete muito o momento que estou vivendo agora, focando mais em mim do que em qualquer outra coisa ou pessoa… e tem sido bem importante para mim, estava precisando desse momento só meu, sabe? beijos para você! :)

  • Respondendo às suas perguntas:

    1º Você já foi aos Estados Unidos?
    Não! :'(

    2º Quais cidades visitou?
    Nenhuma! :'(

    3º Indicaria alguma delas?
    TODAS! :'(

    Que viajam foi essa, hein?! É pra deixar qualquer ~pobre~ babando, but that’s okay! Fiquei e fico muito feliz e acompanhar, mesmo de muito longe, a tua viagem através das fotos e tweets. Realmente tudo ocorreu bem e foi perfeito.

    Eu acredito que quando as coisas são bem organizadas, planejadas com antecedência dificilmente algo sai errado. É claro que há alguns empecilhos no caminho, mas a nossa determinação e foco é maior do que tudo isso.

    Sim, eu concordo contigo: tu nascei no país errado. Na verdade, nós nascemos no lugar errado. Infelizmente a cegonha errou os endereços. Hahahaha. Como eu já te disse trocentas vezes: eu te imagino num bem próximo morando fora do Brasil, ganhando horrores de dinheiro e sendo feliz por lá. Bora continuar a concorrente de oração pra que tudo dê certo! ;)

    Bjs!

    • oie adriel! a viagem foi incrível mesmo… melhor do que eu imaginei. e, nossa, como eu imaginei e planejei cada passeio e cada passo daquele roteiro. li tudo o que encontrei pela frente e “viajava” pensando como seria caminhar pelas ruas de ambas as cidades… é surreal quando você pisa lá com os dois pés de verdade e não acredita que está de frente para tudo aquilo que já tinha visto antes pela internet… não existem palavras para explicar! sei que esses momentos foram resultados do meu próprio esforço, mas agradeço a deus por ter dado tudo certo… agora já posso começar a planejar as próximas, néam? e, principalmente, a minha viagem de estudos, calculada para acontecer em 2016. fico feliz em saber que você está torcendo para mim em relação a isso; também torço para que você realize todos os seus sonhos… sei que tudo é possível quando realmente queremos e lutamos por algo. não vou desistir dos meus sonhos e tenho certeza de que alcançarei cada um deles… obrigada por sempre acreditar que eu chegarei lá… ajuda bastante! :)
      beijo enorme!

  • Boa noite,
    Como esta?
    Nossa,que irado *—-*
    Sempre tive o sonho de ir pra fora do Brasil,passar no minimo um dia em Chicago,por exemplo *-*
    Fico muito feliz por ti nesta sua experiência :)

    Beijos e se cuida

    • oie, sandro! tudo bem comigo, sim… pois é! chicago é um dos meus próximos “alvos”, a cidade é extremamente linda. não vejo a hora de conhecer também… se você se organizar direitinho, tenho certeza de que não passará um, mas vários dias em chicago ou em outra cidade dos seus sonhos. é só ter planejamento, dedicação, foco e pronto. quando você vir, já vai estar com a passagem aérea nas mãos… beijo! =*

  • Viajar sozinha é muito bom para se encontrar e também para o auto conhecimento! Ainda mais nos EUA e em uma cidade com tanta coisa pra fazer. Vc pode fazer o que quer e na hora que bem entende. O ruim só dessas viagens é que elas acabam e temos que voltar para a realidade. Mas, viajar é um vicio, a gente já volta planejando a próxima!