16 de maio de 2011

Quarta com Julieta Venegas…

Quarta-feira passada, dia 11 de maio, teve show do Julieta Venegas aqui em Porto Alegre e eu fui… Daí vocês me perguntam: Julieta Quem? Hehehe! Julieta Venegas é uma cantora mexicana, vencedora de um Grammy e dois Grammy Latino e com mais de 6,5 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro. Na verdade, ela é americana, nascida em Long Beach, na California, mas morou durante toda sua infância e adolescência em Tijuana, no México, indo posteriormente para a Cidade do México, aos 22 anos.

A Julieta não é muito conhecida aqui no Brasil (pelo menos a maioria das pessoas que eu conheço não conhecem ela), mas ela já fez até algumas participações com alguns cantores daqui, como Lenine, Marisa Monte e Érika Martins, ex-vocalista da banda Penélope. Julieta está com 40 anos agora e iniciou sua carreira como cantora solo em 1997, com seu primeiro álbum “Aquí”. Este ano, está divulgando seu sexto álbum, chamado “Otra Cosa”, e passou por Porto Alegre nos dias 11 e 12 de maio, única cidade do Brasil que fez parte desta turnê.

Eu já conheço a Julieta há alguns anos, por indicação de um amigo, mas só tinha ouvido 3 músicas dela até então… Quando soube do show, fiquei com vontade de ir, mas ainda não tinha me decidido se ia ou não. Daí minha irmã disse que queria ir e não precisou mais nada para me convencer, néam? Compramos os ingressos (e por pouco não conseguimos comprar, porque já estavam no final) e esperamos até esta quarta para poder vê-la ao vivo. As três músicas que eu já conhecia eram muito fofas e eu tinha certeza de que eu ia adorar o show. Dito e feito!

Ela entrou no palco pouco depois das 21h e começou aquele show-amor, encantando todo mundo… Além de ter uma voz linda, ela é uma musicista mega talentosa e toca vários tipos de instrumentos no palco, como teclado, violão, acordeón e guitarra acústica. Ela tocou as três músicas que eu já conhecia e fez eu me apaixonar por tantas outras que eu nunca tinha ouvido. A minha favorita foi “Lento”, que ela tocou no teclado de uma forma tão linda, que eu viajei legal e fiquei sonhando enquanto ouvia a música… Outra também muito boa foi a “Eres Para Mi”, que agitou bastante o público.

Minha irmã conhecia quase todas as músicas e cantou junto com a letra, do meu lado, o show inteiro. Inclusive, nos vídeos que eu gravei dá pra ouvir a voz dela cantando junto… Que comédia! Já coloquei os vídeos no YouTube e em poucos dias, todos eles já tem bastantes visualizações… Até fiquei chocada, mas achei o máximo! Para dar uma palhinha do que rolou no show, aí está o vídeo de “Limón Y Sal”, uma das minhas favoritas… Música chiclete que não sai da cabeça! E fofa demais! :stress:

Ao final do show, o teatro anunciou que ela estará de volta em Porto Alegre dia 24 de agosto. E adivinhem! Siiimmm, eu já comprei o ingresso pro show! Vai ser um dos meus presentes de aniversário, hehehe! E desta vez, vou ouvir todas as músicas antes, para poder cantar junto no show… E aposto que este segundo show vai ser melhor, porque eu vou estar na pista, bem pertinho do palco… Fiquei apaixonada por ela, de tão fofa e simpática que ela é! Vinte e quatro de agosto, chegue logo!

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 comentários em "Quarta com Julieta Venegas…"
  • Ai eu queria muito ter ido, adoro a Julieta Venegas, meu pai quem me mostrou ela, e ele a conheceu quando estava na Rússia! Não fui no show por causa de grana, mas quero muito ir no próximo!

    Beijos

  • Pelas fotos e vídeo, o show deve ter sido ótimo mesmo!
    Não a conhecia. Vou procurar as músicas que você citou para eu escutar.
    B-jos.
    PS.: Você nunca mais apareceu no meu blog, né? :(

  • Nossa! Nunca tinha ouvido falar. De cantoras mexicanas só Thalia e as de RBD.
    Mas gostei dela :)
    Ela parece ser bem bonita também e, pelo visto, é bem simpática ^_^
    Bjuxxxx

  • OOi flor, como estas? Na correria eu sei né?!
    A primeira vez que escutei o som dela, eu ja gostei de cara, se passa horas e não enjoa!

    Ahh isso fez me lembrar do show do Evan, seu post vai borbulhar! Hehehe

    Beijão!