29 de abril de 2013

Praticando o “Desapega”

Vocês lembram da minha Operação Calcinha? Pois bem, de uns tempos para cá eu ando praticando o desapego e aproveitando para manter minhas coisas sempre em um bom estado e organizadas e isso tem sido muito bom. De tempos em tempos, abro o armário e faço uma limpa nas minhas roupas, colocando para dar algumas peças mais velhinhas ou as que eu não costumo usar com muita frequência. Além de manter o meu guardarroupa sempre em dia, isso me dá oportunidade de comprar outras coisas que eu preciso sem me sentir culpada por já ter pilhas e pilhas de coisas dentro do armário que eu não uso.

O problema em se fazer isso com uma certa frequência é que, na maioria das vezes, as coisas que a gente opta por se desfazer ainda estão em ótimo estado e poderiam ser facilmente usadas por outras pessoas que gostariam de ter aquele item. Até mesmo porque às vezes a gente se depara com algo que simplesmente não gostamos mais ou não nos serve propriamente ou estamos enjoados. Nestes casos, a melhor opção é disponibilizar o produto (seja roupa, acessório, equipamento ou bem de consumo) para que outra pessoa possa aproveitar enquanto ele ainda estiver “funcionando” direitinho. Mais do que justo, néam?

E é por isso que hoje eu vou falar para vocês sobre a OLX, que é a maior página web de classificados gratuitos do mundo, sendo hoje em dia a favorita dos internautas brasileiros. Tenho certeza que vocês já devem ter ouvido falar da empresa ou até mesmo assistido o comercial do “desapega” na televisão, que é super descontraído e deixa o seu slogan grudado na cabeça. “Desapega, desapega, OLX.”

A empresa foi criada em 2006, na Argentina, e atualmente é utilizada em mais de 96 países, em 40 línguas. O site, www.olx.com.br, tem como objetivo proporcionar uma solução simples, rápida e segura para a compra e venda de bens e serviços, independentemente da localização dos utilizadores. Além de ser fácil de navegar, o site tem uma interface amigável e é gratuito, permitindo que você anuncie vários produtos ao mesmo tempo, sem custo algum e com a maior facilidade.

Sendo assim, acho que está na hora de você fazer uma limpa em suas coisas e se desapegar de algumas delas também. Afinal, é sempre bom eliminar o velho e rotineiro de nossas vidas para que novas e melhores coisas cheguem até nós. E já que você já está com a faca e o queijo na mão, pratica o desapego de uma vez e corre para conhecer o site da OLX, que vai ajudar no meio de campo. Depois não me diga que eu não avisei, okz?

Este post é um publieditorial.

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comentários em "Praticando o “Desapega”"
  • Estou trabalhando esse meu lado tbm! ainda estou me desfazendo das coisinhas mais velhinhas, mas já doei para caridade coisas semi novas….. tenho coisas para doar que estão em excelente estado….. vou tentar seguir tua dica. Bjao amiga!

  • Nossa, eu conseguir me identificar demais com esse post! Eu preciso mesmo fazer uma limpa no guarda-roupa até pra comprar mais coisas mesmo e doar as que quase nao uso, mas queria mesmo é vender porque a qualidade é bem boa, e eu não sabia onde. Agora já sei onde vou dar uma procuradinha. :)

  • Já tinha visto as propagandas da empresa, mas não sabia que era “livre”, explicando melhor, não sabia que vendia várias produtos, achava que eram produtos de maiores valores, tipo: carro, casa, etc…