3 de setembro de 2010

Postcrossing por aí…

Acabei de pegar da caixinha do correio um cartão postal que veio da Alemanha e resolvi escrever sobre isso hoje aqui no blog, que era uma ideia que eu já tinha para postar por aqui há tempos… Escrever sempre foi uma paixão minha, e, desde nova, criei o hábito de me corresponder com pessoas de todo o Brasil, e até algumas no exterior. Já escrevi muitas cartas (e minhas cartas não são curtas!), fiz amizades com pessoas que eu nunca vi pessoalmente e, até hoje, tenho estas lembranças guardadas com carinho em caixas e mais caixas de sapato.

Depois de um tempo, eu comecei a não ter mais tanto tempo para escrever cartas e acabei parando com as correspondências, penpals, etc, etc. No entanto, há alguns anos, descobri o site Postcrossing, um projeto que tem como objetivo fazer com que pessoas de todo o mundo troquem cartões-postais de graça. Por que disso? “Existem muitas pessoas que preferem receber correspondência de verdade”, explica o criador do site. E eu concordo! :cute:

O site funciona da seguinte forma: se você enviar um cartão, você vai receber pelo menos um de volta. E o legal é que você recebe postais de todos os lugares do mundo, tendo a chance de conhecer locais que você nem imagina que existem. E a surpresa de receber um cartão-postal ou uma carta, sem saber de onde vem, é a parte mais divertida. Os endereços são todos escolhidos aleatoriamente, e assim como você pode enviar cartão-postais para lugares impensáveis, pode receber também…

Apesar de eu estar registrada há quase 2 anos no site, só agora me tornei um membro ativo, mandando cartões-postais todo mês para algum lugar do mundo. Já recebi postais da Lituânia, Canadá, Japão, Alemanha, Ucrânia, Inglaterra, Estados Unidos e Estonia. E espero continuar recebendo cartões de lugares bem diferentes. É uma forma de conhecer um pouquinho mais desse mundão imenso em que vivemos, né? E de continuar usando o correio como forma de correspondência, que é bem mais divertido.

Quer participar? Corre lá no site e se cadastre.

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 comentários em "Postcrossing por aí…"
  • OOi flor, eu tb gosto de receber cartas e manda-las, mas ultimamente não faço muito isso, mas é bem mais prazerosoo.
    Amei esse site ja me cadastrei, vamos ver de quem vou receber.
    Beijão!

  • Nossa flor que bacana amei isso adoro fazer novas amizades e a idéia da interação mais real me fascinou,já me cadastrei…
    Seu blog novo tá lindo de viver
    Obrigada pelo carinho viu
    Tenha um excelente feriado
    MIl beijos

  • Também adoro mandar e receber cartas. Tem coisas que são bem melhores feitas do modo tradicional… Tem mais magia =D
    Um e-mail não traz a mesma sensação, a mesma emoção que uma carta.
    Muito legal a idéia desse site. Vou me cadastrar \o/
    Beijo.

  • aaah..
    que máximo esse site, a ideia em si. muito show!
    eu ADORO escrever cartas. tenho um amigo que conheci pela internet e que trocamos muitas cartas ~mas a falta de tempo está F***.

    muito show o site. mas acho que não tenho coragem de disponibilizar o meu endereço.

    beijos estalados

  • Fê ^^

    Sempre gostei também de me corresponder! Tenho muitas cartinhas guardadas e falava com pessoas de todo o Brasil participando de memês e fã clube das Spice Girls e depois do KLB. Foi com essa prática que comecei a me corresponder com artistas que sempre adimirei e a 90% deles me escreviam de volta tanto que tenho muitas fotos autografadas e com recadinhos da Fernanda Paes Leme na época que ela fazia o seriado Sandy & Jr!

    Hoje em dia além de não ter mais tempo, não tenho mais muita paciência de ficar escrevendo manuscritamente… Infelizmente foi uma época que passou, muito, muito boa por sinal!

    Beijocas!

  • A muito tempo atrás era auge trocar cartas, tinham até revistas que podiamos anunciar trocas de cartas. Já troquei mts tbm. Antigamente não existia essa tecnologia (tanta) de msn, icq e afins, e as conversas eram feitas mesmo por cartas pelo BR todo ou mundo a fora. Coisa engraçada, como as coisas mudam!
    Achava legal essa troca, pena que hoje não vemos mais tanto isso.

    Sobre o esmalte, ele é bem diferente do jackie. Gosto bastante desse tbm, os dois são lindos :)

    Beijos

  • Nossa Fê adorei essa ideia, não conhecia esse site, vou dar uma olhada parece divertido =)

    Adorei o novo layout, ficou bem mais sua cara, beijos =*

  • Olá!!!
    Acho essa idéia super legal. Adoro escrever cartas e receber também rs. Já fiz meu cadastro mas ainda estou me familiarizando com o site.

    Hahh seu site éum show
    Bjuxx
    Taly