14 de janeiro de 2011

Por que “Apples”?

Alguém já parou pra pensar porque no final dos meus posts eu assino “Apples, Fernanda”? Ou porque no topo do meu blog tem uma garrafa de “Simply Limeade”? Ou ainda porque existem tortas de abóboras com chantilly, limonadas e maçãs no layout? Não? Ok. Mas eu explico mesmo assim!

Quem leu este post aqui lembra que eu já estava há um tempão prometendo um layout novo para colocar no blog e que quem acertasse o tema escolhido, ganharia uma lembrancinha… Depois de muito tempo para conseguir terminar, o novo layout foi ao ar e seis meninas ganharam alguns presentinhos por terem acertado que o layout seria em homenagem ao meu muso, aka Evan Taubenfeld.

O fato pelo qual eu levei tanto tempo para terminar o layout foi porque eu queria que ele ficasse perfeito, assim como o muso. :love: Eu já tinha rascunhado o layout num papel (como eu sempre faço) e já tinha até selecionado algumas fotos, mas eu queria que cada elemento tivesse um significado, e não que fosse apenas para ficar bonitinho… Conhecendo o Evan como eu conheço, eu juntei várias características sobre ele e coloquei tudo no mesmo layout. E pronto! Então, segue abaixo as explicações sobre os elementos do layout, que muitas pessoas acharam bonito, mas não entenderam o porquê de nada…

1- Começando pelo nome do layout, “Apples”! Resumindo a história, é o seguinte… Sabe quando alguém faz um coração com as mãos? Pois é! Toda vez que o Evan fazia nos shows ou nos vídeos, ele sempre dizia que o coração dele parecia uma maçã… Nos chats, ele também sempre pedia para a gente escrever “apples” ou “bananas” (sim, ele é maníaco por frutas!) para verificar se a imagem e o som estavam aparecendo direitinho. E o termo pegou! Agora, sempre que alguém quer falar que algo é legal ou que gosta de alguma coisa, fala “apples”… E ele também fala pra gente, até usando a expressão “I Apples You”. Virou algo forte para os fãs! Sendo assim, um layout em homenagem a ele não poderia ser feito de outra forma a não ser usando maçãs… Porque eu apples o Evan, né? É fato!

2- A garrafa de limonada é uma referência à música Razorblade Limeade, uma das minhas favoritas… Ela fala sobre um relacionamento que acabou, mas ele percebe a falta que ela faz e quer mudar para ter ela de volta e tentar fazer tudo certo desta vez. O nome da música vem de duas frases da música, “you can be the razorblade going up my wrist” (você pode ser a lâmina cortando o meu pulso) e “you can be the lime and I can be the twist” (você pode ser a lima e eu posso ser a torcida)… Amo de paixão a música! Se quiser conhecê-la, clique no link e faça o download da música…

3- Essa não podia faltar, né? Uma foto do Evan fazendo o famoso “coração” com as mãos… Esta foto é do show dele que eu fui lá em Toronto, mas não foi eu quem tirou… Eu tinha várias fotos dele fazendo a “maçã”, mas acho que colocar justamente a foto do show que eu fui e conheci ele pessoalmente ia ser mais legal, né? E ah, se forem reparar, o coração dele fica mesmo parecido com uma maçã… Hehehe!

4- Novamente, uma referência a uma música dele… Desta vez, a sorteada foi Pumpkin Pie, a favorita dele do álbum “Welcome To The Blacklist Club”. No refrão, ele fala que não consegue enjoar dela, assim como não consegue enjoar de torta de abóbora, que lá nos “states” é bem popular… É muita fofura! Quem quiser, pode assistir o clipe ou baixar a música clicando no link acima.

5- Abaixo da maça e da tag do Confabulando, tem um papel com várias coisas escritas… Eu poderia ter colocado palavras aleatórias, um pedaço de uma música ou um texto qualquer, mas não… Escolhi cada palavra a dedo! Todas relacionadas ao Evan, claro! Começando por “apples”, eu vou para “pumpkin pie”, “razorblade limeade”, “the blacklist club”, “soon”, “cinnamon and vanilla”, “world domination”, “soda sundays”, “family”, “kiss on the cheek”, “evan way” e “baltimore”. Cada uma delas, tem um significado especial relacionado ao dito cujo! :wink:

6- E por fim, mas não menos importante, a minha assinatura de final de post… Como eu já disse, “apples” substituiu o coração e até o verbo amar, então seria algo como dizer “com amor, Fernanda”… Faz todo o sentido, só ninguém nunca soube! Hehehe! Mas nada mais justo do que terminar cada post com muito amor, né? Já que eu sou apaixonada pelo meu blog e tenho um carinho enorme por todo mundo que passa aqui no meu cantinho… Agora vocês já sabem!

Bom, os outros elementos do layout foram se complementando! Coloquei algumas fotos nas polaroids, atrás do Evan, e uma tag com o nome do blog. Quis dar uma ideia de scrapbook, então por isso a pasta, o bloco de anotações, o durex, os clipes, o papel rasgado e o lápis… Nada muito complicado! O fundo original eram várias maçãzinhas, mas eu não consegui fazer do jeito que eu queria, então acabei substituindo por um xadrez laranja, cor predominante do layout… E ficou assim!

Existem alguém mais metódica do que eu, até para fazer layouts?

Na verdade, este post é quase uma despedida, porque o próximo layout já está sendo criado (na cabeça, por enquanto), e acredito que lá por março já vai estar no ar! Porque, pra variar, eu sempre me enrolo e demoro séculos para fazer as coisas aqui do blog… Mas tudo bem! Não vou fazer de novo o desafio do layout, porque o “tema” é bem óbvio, novamente. Eu sempre sou óbvia, fazer o quê? Mesmo assim, alguém arrisca algum palpite?

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 comentários em "Por que “Apples”?"
  • Que legal saber o significado das coisinhas aqui no seu blog, muito muito interessante. Ah, super amei o presentinho que você fez pras blogueiras que acertaram no palpite do layout *-* Ansiosa para ver o novo layout :D

    Beijos.

  • Eu achei super original essa forma que você tem de se despedir. ^__^ Toda a gente se despede com “beijos,….” ou algo do género mas você nao! Muito fofo!

    E o layout também! =)

  • Oooown, adorei! Eu queria fazer um tema assim com todas as coisinhas que eu gosto, mas sou uma negação com montagem de imagens. #mimimi E já tô super curiosa pra ver o novo layout! *-*

    Beijos

  • Eu to tentando montar um layout novo também, mas me falta paciência. To quase encomendando para alguém, porque não tenho muito tempo pra fazer as coisas pra mim. Chega fim de semana, eu quero muito ler meus livros e brincar com o meu blog… Mas daí a ficar fazendo layout… :( Ah, eu me fiz essa pergunta exatamente hoje, quanto ao seu layout! Hehehe. Pode deixar, assim que eu tomar coragem para continuar a tatuagem, vou colocar as fotos das sessões e da tattoo completa! :D

  • O lay é lindo e é bem legal ler o carinho e cuidado que você tem ao criar algo para o blog. Mas, quem é Evan Taubenfeld? uahauhauhuahuahuah Nunca ouvi falar e pela foto não reconheço não…

  • Quando conheci seu blog a primeira pergunta que me fiz foi “quais eram os significados das imagens do layout?!” Agora que minha curiosidade está satisfeita, posso dizer que as idéias foram muito criativas.
    E minha resposta é não, ainda não conheci alguém mais metódica que você para montar layouts – haha. Aliás, muito legal o cuidado dedicado ao blog, assim não se torna algo superficial ou uma obrigação, isso, inclusive, atrai cada vez mais leitores, pode ter certeza!
    Percebi também que você não posta freqüentemente, mas é conseqüência de ‘postar com carinho’, na minha opinião.

    E… apples,
    Gabriela.

  • Que shooww!!!
    Nunca que imaginaria que teria esses significados kkkkk
    Tá, agora estou me achando lesada kkkk NUNCA tinha reparado que o coração dele parece com uma maça u.u
    Hahaha eu vou confessar que as vezes fico pensando como a pessoa se inspirou para fazer kkkkkkkk
    No tumblr, faço na maioria das vezes, mas ultimamente ando numa fase Jisbon kkkkk apesar de nem colocar foto de Jisbon kkkkk e o do meu twitter ta Jisbon, mas não é foto de Jisbon (?) é pq eu assistir o clip e achei tão Jisbon kkkkk apesar da letra da música não ser Jisbon 1HUH2U2HU2HU2H agora nem eu mesmo estou me entendendo #aloka

  • adoro seus layouts e espero ansiosamente o novo! adorei saber a historia das maçãs.. HAHA’ Acho super válido quando fazemos algo em homenagem ou algo do tipo..
    Super beijos,
    May