16 de março de 2011

Pop Music Festival

Aconteceu ontem em Porto Alegre, no estacionamento da FIERGS, o Pop Music Festival, evento que leva um grupo de artistas a fazer shows em vários países da América Latina. Este ano, quem está encabeçando os shows é a cantora colombiana Shakira, artista latina de mais sucesso atualmente. Esta é a primeira edição do festival, que começou dia 1º de março na Argentina; já passou pelo Paraguai, Chile e Colômbia; e agora chega ao Brasil. O evento ainda vai passar pela Bolívia, Peru, Venezuela, República Dominicana, México, Guatemala e Costa Rica. No Brasil, os shows acontecem em Porto Alegre (ontem), Brasília (17/03) e São Paulo (19/03).

Chimarruts, Train, Ziggy Marley, Shakira e Fatboy Slim

E adivinha se eu não fui? Óbvio que eu fui! Comprei o ingresso com milênios de antecedência, inclusive! No entanto, a juca (no caso, eu) deixou para buscar o ingresso na última hora, ou seja, tive que ir duas vezes ao local do show no mesmo dia… #fail Fui obrigada a trocar o meu precioso horário do almoço para ir lá pegar o ingresso, porque só dava para retirar até 1h30 antes do início do show, e eu ia chegar bem depois. Nem deu tempo de almoçar! Snif, snif! :cry:

Fome à parte, saí do trabalho e fui direto pro show… Depois de estacionar, caminhei uns bons quilômetros na fila para conseguir entrar. Tô exagerando, mas o caminho do início da fila até o final dela era loooongo! Depois da última conferência de ingresso, identidade e detector de metais, eu passei a roleta e o locutor já anunciou que o show do Train ia começar… Só deu tempo de me enfiar o mais pra frente que eu pude e pegar a câmera na bolsa! Cheguei bem na hora!

Os tiozões do Train entraram no palco às exatas 19h. Pontualidade afiada! Para a minha felicidade, eles já começaram com uma música que eu adoro, “If It’s Love”. Não conhecia todas as músicas do show, mas conhecia várias… O pessoal em volta de mim não sabia nenhuma, mas eu cantei sozinha todos os trechos que eu sabia. Adorei quando eles cantaram “Save Me, San Francisco” e “Marry Me”, que eu descobri que é trilha sonora da novela “Araguaia”. Hahaha! :shock: Enfim… O vocalista da banda, Patrick Monahan, canta muito bem! Tá louco! Cantou uns agudões e até em falsete, que eu quase me arrepiei! Sem falar que todas as músicas são ótimas… E ainda para a minha surpresa, eles tocaram uma música que eu nem sabia que era deles, “Drops Of Jupiter”. Aposto que você também conhece! Escuta aqui e me diz que não! A última, para encerrar o show, foi “Hey, Soul Sister”, que foi a única que a galera cantou junto… Pelo menos! Ufa!

Depois de Train (que eu amey!), teve Ziggy Marley… Gosto de reggae, mas não conheço muito o trabalho dele, então só conhecia algumas e as músicas do Bob, obviamente… Ele cantou “Tomorrow People”, “True To Myself”, “Love Is My Religion”, “Justice”, “Look Who’s Dancing”, “Get Up Stand Up”, “Is This Love” (as duas últimas, do Bob Marley), entre outras… Tava legal o show! Sonzinho massa para relaxar…

Depois de um longa espera, a Shakira entrou no palco… Adoro as músicas dela, mas não acompanho a carreira dela de perto, ou seja, não lembrava as letras de quase nenhuma música… Ela cantou algumas bem conhecidas, mas ficou me devendo a minha favorita (“Underneath Your Clothes”) e algumas das antigas, como “Estoy Aqui” e “Pies Descalzos”… Dancei e me diverti bastante! Ela falou em português com a gente o tempo inteiro, agradeceu muito a presença de todos e falou que estava com saudades do Brasil. Bom, isso porque já fazia 14 anos que ela não vinha fazer shows por aqui…

Algumas das músicas conhecidas que ela cantou foram “Si Te Vas”, “Whenever Wherever”, “La Tortura”, “Inevitable”, “Ciego Sordomuda”, “Gipsy”, “Loca”, “Loba” e “Ojos Así”. E ainda surpreendeu todo mundo com um cover da música “Nothing Else Matters”, do Metallica, numa versão um tanto diferente… Depois da primeira saidinha do palco (aquela de prache, sabe?), ela voltou para cantar “Hips Don’t Lie” e “Waka Waka”, que encerraram o show. Só vou fazer um comentário: a Shakira dança muito! Ela, tipo, humilha! Ela trocou de roupa algumas vezes e deixou todo mundo babando com aquele gingado que só ela tem… Linda demais! E canta superbem também! Uhuhu!

No final das contas, foi bem válido ter ido ao festival. A começar porque eu nunca tinha visto a Shakira ao vivo, e também porque o valor do ingresso foi muito barato para assistir 5 shows… Eu confesso que o da Shakira é mais para dançar do que para qualquer outra coisa e não é o meu estilo favorito de show, mas, mesmo assim, estava ótimo. Eu prefiro mais é pular, cantar junto, bater palma, gritar, essas coisas… Mas a Shakira é um ícone e valeu só pelo talento artístico e musical dela, coisas que ela tem de sobra. Por estes motivos já citados, se eu falar que eu gostei mais do show do Train vocês vão me bater?

Fotinhos no Facebook e, em breve, vídeos dos shows do Train e da Shakira no YouTube! E só para constar: eu perdi o primeiro show, da Chimarruts, que começou às 18h (isso é hora de começar um show numa plena terça-feira?), e não fiquei para o último show, do DJ Fatboy Slim, que não faz muito meu estilo musical, obrigada! :wink:

Nos shows na Argentina, a banda Los Auténticos Decadentes esteve presente! Uma pena que foi só lá… Eu gostaria de vê-los ao vivo; adoro várias músicas deles…

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 comentários em "Pop Music Festival"
  • Bacana! Nossa, eu sou tão desatualizada que nem sabia desse festival. Mas mesmo que tivesse sabido, acho que não iria por que não gosto das bandas (mas sempre tem a chance de uma amiga encher tanto o saco que eu acabo indo, tipo no Planeta Atlântida), no fim a gente sempre acaba se divertindo!

    Beijos

  • 14 anos que a Shakira não vinha ao Brasil??? Noooossa, por isso o pessoal do show tava vidrado quando vi a reportagem na TV :D
    Eu adoro ver ela dançar. É impressionante e inacreditável como ela mexe, remexe, mexe… hauahau… Bem, não conheço nenhuma música do Train, com excessão da Hey, Soul Sister (nem aquela que vc colocou link pro Twitter eu conheço!)

    Beijos.

  • Tenho muita raiva da Shakira. Como pode dançar daquele jeito? AAAH, que ódio.
    Mal sei dançar reggae, que é mais ou menos um pé pra cima pé pra baixo! :(
    Acho que se eu fosse num show dela eu desanimaria total em aprender alguma coisa ;x

  • Nossa, nem essa que você disse que TODO mundo conhece do Train eu escutei. Tenha uma noção. HAHA Vi eles no BBB e achei legal umas musiquinhas, mas não é meu estilo. E a Shakira é dhyva demais, adoro ela, mas na fase ‘antiga’, início de carreira eu era mais fãzinha, hoje em dia não acompanho, fora as músicas mais populares dela, mesmo assim sei que ela é um super talento. ;)

    Beijos