5 de julho de 2014

Ponto com, ponto br…

Alguém percebeu que o blog mudou de endereço? Nem comentei nada no post anterior, porque queria um post exclusivo para contar a novidade… Poisé. Depois de anos desejando o domínio, ele finalmente ficou disponível e eu não perdi tempo, fui lá e registrei na hora…

O blog está de volta e em novo endereço...

Em 2006, quando o blog mudou o nome para Confabulando (alguém lembra do antigo Only Dreams?), não era possível registrar domínios “.com.br” com o CPF, ou seja, só quem tivesse CNPJ era autorizado a fazer o registro. Dois anos mais tarde, o Registro.br liberou o cadastro de domínios nacionais para pessoas físicas e, com isso, muita gente conseguiu migrar seus sites e blogs para o “.com.br”. Algum tempo depois, quando eu decidi que também queria fazer a troca, descobri que o domínio já estava registrado por outra pessoa… #mimimi

Alguns anos atrás, eu entrei em contato com o proprietário do domínio e perguntei se ele não queria me vender, pois eu tinha um blog de mesmo nome e muito interesse no domínio, mas o processo de transferência era bem burocrático e o rapaz desistiu no meio do processo – e nunca mais deu sinal de vida. E olha que eu insisti bastante! Mas paciência, não tinha o que fazer. :crying:

Eu continuei entrando no Registro.br todo ano para saber se o cara tinha renovado ou não, mas ele fez isso por vários e vários anos… O que mais me chateava nessa história toda é que ele não estava usando o domínio para nada, estava só redirecionando para um outro domínio dele, que era usado para testes de programação e projetos pessoais.

Mês passado, do nada, eu resolvi olhar de novo e vi que o domínio estava em processo de liberação. Solicitei o registro na hora, mas precisei esperar cerca de 2 semanas para liberarem o domínio, de fato. Nem contei para ninguém, que era pra não dar azar. E não deu. Dia 22 de junho eu recebi um e-mail dizendo que o domínio estava à minha disposição e então já paguei o valor anual dele… Agora ninguém mais tira ele de mim, é meu. :heart:

Renovei o antigo domínio esse mês, mas esta será a última vez… Do ano que vem para frente, vou manter apenas este endereço e o “.net” vai ser descontinuado. Queria pedir a quem tem links do Confabulando em seus sites e blogs que façam esta alteração também, para deixar tudo certinho e já com o endereço novo… E você que está lendo e não me linkou ainda, está esperando o quê? Me linka lá, me adiciona nos favoritos, me salva nos feeds e volte sempre, okz?

Só sei que estou me sentindo muito chyque por meu blog ser ponto com, ponto br… Acho que quando desejamos algo que não podemos ter, a vontade só aumenta e o prazer da conquista é muito maior também, néam? Mas o mais importante é não desistir, porque mais cedo ou mais tarde, você pode conseguir aquilo que tanto desejou. E daí é só felicidade.

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 comentários em "Ponto com, ponto br…"
  • Eu percebii! Ia até comentar, mas acabei esquecendo, fiquei tão empolgada que você voltou que esqueci…rsrs…que bom que conseguiu registrar…e agora vou atualizar seu link lá no blog.
    Beijo, Fê!

    • hehehe! tu sabe que às vezes eu também esqueço o que eu quero/vou comentar? eu geralmente escrevo comentários bem grandes, então sempre perco a linha de raciocínio pela metade e acabo deixando passar alguma coisa. e ah, obrigada por atualizar o link do blog! beijo <3

  • Aeee que legal q vc conseguiu!
    E eu tbm tenho essa coisa de não contar as coisas antes que elas aconteçam pra não dar azar! kkkkk
    Bjo

    • poisé! ainda mais nos dias de hoje, que todo mundo tem inveja de todo mundo e está sempre agourando as conquistas dos outros, néam? hehehe! sim, consegui voltar! um pouquinho da motivação veio da volta do teu blog também, viu? beijo =***

  • No inicio, eu pensei em fazer o meu domínio .com.br, mas a burocracia era muito grande ai eu desisti, e o valor é bem mais alto também. Ai comprei o .com, só que teve uma época que eu desisti do blog ai me ofertaram uma grana .com eu bobo aceitei.

    Quando eu voltei, comprei o .net, gosto bastante, esses dias eu vi que o .com está vago, penso muito em comprar e usar os dois, mas sei lá.

    Gostei do Layout, me lembra uma textura que tinha na parede de um apartamento da Praia, que eu ia quando era mais novo, adorei.

    Bjos e continue postanto

    • pode deixar, vou continuar postando com frequência, ou sempre que der… como eu disse no post, eu estava há tempos atrás do “.com.br”, mas agora finalmente consegui e ninguém mais tira de mim! estou adorando tuas visitas! volte sempre! <3

  • Aeeee! Layout novo, domínio novo… Realmente tu tá chyque, miafia! Hahahahaha.

    Tô feliz por ti e triste por mim, que perdi o domínio do meu brógui porque esqueci de renovar. Diferente de ti, ninguém queria o domínio, mas como eu não renovei, ele ficou “congelado” por um ano e só depois disso voltará à ativa. Mas tudo bem, falta pouco tempo! :'(

    E sim, eu concordo: o importante é JAMAIS desistir. Muita coisa pode até parecer que não vai vingar, mas, se você correr atrás e não fugir da luta, com certeza tudo ficarão bem.

    Bjs!

    • oh dear lord! não acredito que foi isso que aconteceu… poxa vida! mas ainda bem que falta pouco tempo então, assim tu resgata o domínio de novo. e só para reforçar: ter persistência e determinação é tudo nessa vida — e uma boa dose de paciência também… beijo!

  • Me considero sortuda pois nunca precisei passar por esses processos de espera de link ou contatar o dono de um domínio que eu desejo. HAHAHA
    Fiquei super feliz que você conseguiu, finalmente!!! <3
    Seu layout novo ficou um xuxuzinho, tô amando essa nova fase do Confabulando!
    Beijos <33

    • que bom que gostou, loma. ainda estou devagar, porque ando atrapalhada com meus afazeres do dia a dia, mas aos poucos quero me dedicar mais ao blog e dar uma boa repaginada aqui… novidades virão, certamente! ;)

  • Primeiramente, acabei de conhecer seu blog e amei! Design e conteúdo! Já foi pro favorito <3
    Aah nem me fale que esse negócio de domínio que a gente quer versus domínio que a pessoa não usa mas não libera, é um saco!
    Quando eu decidi mudar de blog, escolhi o nome e domínio.com, mas quando vi, um site tipo "cambista", já tinha pego e revendia por um preço absurdo. Desisti desse, e acabei meio que trocando o nome, por um que eu não gostaria muito, mas tá bom vai rsrs
    Mas eu também fiquei feliz demais, porque sempre quis ter meu próprio domínio e essa é uma felicidade muito grande. Parabéns ^^
    Beijos!

    • é muito legal ter um domínio só nosso, néam? eu tinha um outro domínio antes, mas desde 2006 mantive o nome confabulando e acredito que não mudarei mais… vou dar uma passadinha no seu blog. adorei a tua visita, espero que volte sempre! beijos! =***

  • Eeeeeee! Parabéns, Fer! Com certeza a conquista tem um sabor muito melhor quando é tão aguardada assim. Meu sonho é ter gabi.com.br, ou só gabi.com. Mas é muito difícil, até porque o primeiro a mulher quer vender por um valor exorbitante ;(
    Mas eu tenho paciência, hahaha! :D
    Beijoca.

    • pois é, gabi… eu já quis domínio com o meu nome também, mas acabei desistindo, porque todas as opções já estavam registradas na época. mas o do confabulando eu queria muito, ainda bem que consegui… mas não desiste do teu, viu? de tempos em tempos, dá uma olhada na disponibilidade deles, que uma hora você consegue! ;)
      beijão pra você!