8 de novembro de 2017

Petra Solano, uma mulher de estilo…

Já faz alguns anos que eu tenho vontade de colocar todas as minhas roupas fora e montar um armário novinho em folha só com looks do estilo que eu acho bonito. Atualmente, eu tenho roupas de estilos bem variados, mas meu sonho é usar roupas elegantes e com detalhes simples, misturando um pouco do estilo clássico, romântico e casual … Quem melhor representa o estilo pelo qual eu sou apaixonada e desejo para mim é o personagem da atriz Yael Grobglas, Petra Solano, do seriado Jane The Virgin. Meodeus, morro de amores! Cada episódio é um item a mais para a minha wishlist fashion! :love:

Petra Solano, de Jane The Virgin
Petra Solano, personagem de Yael Grobglas em Jane The Virgin

Para início de conversa, eu amo de paixão a seleção de cores que ela veste. Muitas cores, em tons pastéis e em nuances de rosa, azul e verde. Uma pitada de preto aqui e ali e muito branco, que é sempre clássico, elegante e podre de chyque! Ela não mistura estampas — eu também não gosto de misturar, viu? — e usa peças de apenas uma cor, muitas vezes sem nenhum detalhe. Quando ela usa roupas estampadas, é uma peça única ou combinada com outra lisa e de cor neutra, deixando o visual divertido e refinado.

Petra Solano, de Jane The Virgin

Fonte: The CW

Além das roupas, ela usa sapatos — oi, muita sandália de salto alto — sem texturas ou apliques, de uma cor única e que combinam com os tons das peças que está vestindo. Algumas vezes, ela usa roupas em tons neutros e um sapato de cor ousada, para dar um tchan no visual. Kudos! Ela também não abusa de muitos acessórios, usando apenas uma peça mais marcante (geralmente, colares ou pulseiras), não criando muita distração para o look clássico que ela impersona.

Petra Solano, de Jane The Virgin

Fonte: The CW

Diferente de mim, a Petra não usa muito calças ou jeans — quando usa, geralmente são de tons claros ou brancas. Como ela tem um corpo esbelto, usa muitas peças justas, como vestidos e macacões, com cintos marcando a cintura. No entanto, ela veste muitas peças soltinhas também, como shorts, blusas, camisas e tops, deixando o look bem casual e confortável. Acho maravilhoso!

Um dos meus looks favoritos da Petra são os shorts estampados, blusas lisas e blazeres. Infelizmente, eu não consegui achar nenhuma foto que mostre bem esse visual nela, mas é lindaço. Como a série se passa em Miami, é difícil ver ela usando peças mais quentes, como jaquetas, casacos, mantas e botas.

Petra Solano, de Jane The Virgin

Fonte: The CW

O visual dela me encanta! Se eu pudesse, roubaria todas as peças do armário dela. Eu não gosto de peças com cintura alta, mas fica tão lindo nela com tops cropados ou blusas justinhas por dentro da saia — o que são aquelas saias pincéis estampadas, meodeus do céu? — que eu até arriscaria usar também. Talvez não usaria os vestidos justos, pois não cairiam bem em mim, mas os shorts os tops: eu quero todos.

Petra Solano, de Jane The Virgin
Vestidos, blusas, shorts, camisas, calças, saias… Muito estilo!

Eu pretendo começar a renovar aos poucos o meu armário no ano que vem e vou usar estas fotos da Petra Solano como referência. Quero voltar a usar salto alto (saudades!) e investir em alguns pares coringas para completar qualquer visual (em preto, marrom, caramelo, creme e branco). Primeiro, eu vou focar em peças neutras e vou colocando mais cores e estampas depois… Eu gostaria de comprar tudo de uma vez só, mas roupas e calçados são tão caros… #pobrefeelings

Bom, quem sabe daqui a uns 2 ou 3 anos eu consigo me vestir do jeito que eu desejo? Dedos torcidos por aqui! Vocês gostam do estilo da Petra? O que usariam e não usariam da coleção dela? Se vocês conhecem outros personagens ou outras celebridades que se vestem como ela, me indiquem nos comentários, ok? Quanto mais referências para se inspirar, melhor! :wink:

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário em "Petra Solano, uma mulher de estilo…"
  • Nunca assisti o seriado mas achei uma graça os looks dela, principalmente esses de shortinho! Fiquei pensando mas acho que não tem nenhum personagem ou famoso que eu roubaria todos os looks assim, mas eu sigo muita gente no instagram que eu gosto para me inspirar. As que eu mais tenho curtido atualmente é a Carrie do wishwishwish e a Noelle Downing.