3 de julho de 2012

Papo de calcinha…

Os meninos que me desculpem, mas hoje eu vou falar sobre calcinhas… Quem me acompanha aqui no Confabulando, sabe que no início deste ano eu falei sobre algumas operações que eu ia colocar em ação durante 2012, e uma delas era a Operação Calcinha… Já estamos em julho, mas eu tenho cumprido as metas desta operação à risca: me desfazer de, no mínimo, uma calcinha velha por mês e substitui-la por outra nova. Tem dado super certo e o minha gaveta de calcinhas está cada vez mais bonita! Hahaha!

Por conta disso, eu tenho, literalmente, ido à caça de calcinhas todo mês, para encontrar as de minha preferência nas lojas que eu geralmente compro estas peças. E não tem sido fácil. Simplesmente porque as calcinhas que eu mais gosto são as do modelo cuequinha, ou seja, larguinhas nas laterais e bem retas no quadril. Para mim, estas são as mais confortáveis, além de que são lindinhas e ficam uma graça no corpo. O grande problema é que elas são super difíceis de encontrar… Mas eu sempre acabo encontrando uma “perdida” em algum lugar.

Tipos de calcinhas

Já usei diversos modelos de calcinhas durante minha vida, desde as de algodão, de renda, de tirinhas, até as de lycra, as mais larguinhas ou com elástico na cintura; mas de todas elas, as calcinhas-cuecas são as que eu mais gosto de usar… Tudo porque elas “encaixam” bem no corpo e não marcam as gordurinhas, geralmente salientadas com as calcinhas de tirinhas, que dividem o culote em dois — além de serem as campeãs de entrarem no bumbum. Não sou muito fã de calcinhas de rendas e nem de nada muito sexy e ousado, então gosto mesmo são das calcinhas coloridinhas, com lacinhos, florzinhas e estampas, num estilo bem cute e meigo de ser… Sim, eu sou dessas!

Comecei a fazer buscas em sites para ver se eu encontrava modelos deste tipo, mas ainda é difícil de achar… Estou fugindo das calcinhas de algodão, que são as que menos duram (porque o tecido cede e ela vai se deformando com o uso), então marcas como a Puket e Capricho não estão me dando muitas opções… Achei umas bonitinhas da Lov, na Renner, e da Cast, no Supermercado Extra de São Paulo. As da Cast foram as melhores que eu comprei recentemente, mas aqui no Rio Grande do Sul eu não encontro produtos desta marca, infelizmente. Sempre dou uma olhada na C&A, no Bourbon e na Marisa, mas não encontro bem do jeito que eu gosto. Comprei umas da Sloggi no mês passado, bem bonitinhas, mas elas não são beeeeem cuequinhas, são apenas mais larguinhas nas laterais, mas o tecido é ótimo, porque se adapta bem ao corpo e seca rapidinho.

Algumas destas novas calcinhas viraram os meus xodózinhos agora. Sabe aquelas peças de roupas que mal entram no seu armário depois de serem lavadas e você já pega para usar de novo? É mais ou menos assim com as minhas calcinhas novas. Hahaha! Ainda bem que estou repondo todo mês, porque senão elas não durariam por muito tempo… Tirei foto de algumas delas, vejam se não são fofinhas…

Alguém tem alguma marca para me indicar? Ou conhece algum lugar que venda calcinhas neste estilo? O mês de julho já está começando e eu ainda não comprei calcinha… Vou começar em breve a peregrinação para encontrar a calcinha perfeita do mês, espero que eu encontre. Entrei no site da Hope ontem e vi que tinha uma calcinha reta na promoção por R$7 cada uma. Não pensei duas vezes e já comprei duas! Bom, acho que por este mês eu estou bem, mas mês que vem a busca começa de novo… :wink:

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 comentários em "Papo de calcinha…"
  • Ai, calcinha é amor e não gosto das básicas não. Curto as que são cheias de frufrus, coloridinhas e no estilo menininha mesmo. XD Aliás esse mês vou comprar pq meu último estoque já está bem desfalcado. E depois, calcinhas nunca são demais, né? *-* Eu não tenho bem uma marca preferida, é eu gostar e levar pra casa mesmo.

    Beijos

  • Aaai que fofas as calcinhas da primeira foto!
    Achei essa ideia de ir repondo as calcinhas ótimas! Lingerie no geral é uma das coisas que eu mais gosto de comprar! haha

    Beijocas ;)

  • Primeiramente, adorei o título! :P
    Eu também prefiro em geral as mais “fechadinhas” porque acho que conforto é o mais importante quando se trata de uma peça íntima. Por isso, também não curto nada muito fininho ou com muita renda… Acho que em questão do estilo, sou mais básica mesmo, mas também gosto de lacinhos e estampas fofas.
    Eu sou muito apegada as minhas coisas, só jogo fora quando não dá mais pra usar, acho que não conseguiria fazer a operação calcinha como tu fez Fê. Aliás, digamos que ainda não adquiri o “gosto” para comprar este tipo de roupa, só compro quando preciso mesmo.

    Ah, e como sou da área da saúde, eu tenho que dizer: apesar das de algodão durarem menos, não dá para usar só as de materiais sintéticos, pois abafa a região e isso pode trazer alguns “desconfortos”. Fica a dica. ;)

    Beijos!

  • Acho que já te disse no twitter, mas tbm sou fã das calcinhas com as laterais maiores, nesse estilo cuequinha. Meus quadris são gigantescos, meu bumbum tbm é grandão… sem condições de deixar ambos livres, leves e soltos numa calcinha fio dental ou com lateral fininha, por exemplo.
    O que eu mais gosto é que hoje em dia tem tanta variedade, mas taaaaaaanta que dá muito bem pra sair toda confortável por aí e, ao mesmo tempo, saber que está com algo sensual, pro que der e vier heh

    Ah! Eu costumo comprar as minhas na Riachuelo e na Marisa mesmo. Preços bacanas e modelos que se encaixam no meu corpo ^^

  • nossa, adorei a ideia!
    tenho umas calcinhas bem bonitas no guarda roupa, mas devo admitir que a maioria está um trapo…haha
    sou super adepta do modelo biquini, acho bem confortável pro dia a dia.. e as calcinhas mais pequenas e com frufrus deixo pros dias “especiais”…haha

    megaa bjoo
    ;**

  • Também prezo pelo conforto e gosto desses modelos que você comprou também. Também troquei as de algodão por um tecido que seca rapidinho, rsrs. Bjoks

  • Fê, no Shopping de Canoas, quase do lado do elevador, na frente da Paqueta Esportes, tem uma lojinha de vende calcinhas, meias e etc. A outra, no shopping também é a Fetish que tem de tudo (até sexyshop na parte superior da loja). Beijo!

  • Eu já ia te recomendar as calcinhas da Hope. Elas são ótimas, confortáveis, não marcam nada e seguram muito bem as gordurinhas. O modelo, ao menos das que eu tenho, é tipo esse ‘boneca’ da tabela que você colocou, mas dá quase na mesma que as cuequinhas e funcionam com tudo quanto é tipo de roupa. Acho que você não vai se arrepender da compra :)
    beijo

  • Ai, Fe! Para o dia a dia eu prefiro uma calcinha mais confortável. O tipo boneca é o melhor para roupas sociais! :D
    Só uso cuequinha com estou de vestido, acho elas muito altas para mim.
    Adorei as suas! Super lindinhas e coloridas!
    Kiss

  • eu sou suspeito para falar sobre porque eu não entendo nada KAPSKAPOSKAPOSKA. Muitas mulheres gostam de usar um fio dental, que eu não gosto, e outras que são mais comportadas.. KAPOSKASPOKASPOAKSPOAK.
    Beijos :*

  • Sou fã de calcinhas estilo biquini, boneca e cueca. Tenho uma que é boxer mas eu quase não uso.
    Sou fã de calcinhas básicas mesmo, sem muito fru fru (no máx um laço ou uma estampa). Não uso de renda porque tenho alergia =/
    As duas da primeira foto são fofas demais!
    ;*

  • Verdade, cueca, boneca e biquine sao as melhores e boxer pra dormir é o que há kkkk
    tirinhas até uso com calça jeans, ajuda! kkk mas num me sinto bem pra ser sincera. Voltei com um novo blog Fer, aceita parceria?

  • Uma coisa que eu adoro comprar é lingerie, tanto calcinhas como sutiãs. A Hope e a Liz tem calcinhas estilo cuecas, mas são mais básicas.

    Tem marcas que eu adoro como a Fruit de la Passion (muito bonitas para fazer “arte”), a Marisa (não curto muito as roupas, mas gosto das lingeries), a Lupo (muito confortáveis), Miz Couture (bonitas e confortáveis).

    No site http://www.lingerie.com.br, tem bastante opções de calcinhas que você gosta!

    Beijinhos

  • Eu não entendo nada meeeeeesmo sobre calcinhas, mas quando vou com a minha mãe ao shopping tento entender, já que ela sempre pede minha opinião. Meu pai nem vai mais com a gente fazer compras porque ao lado do supermercado tem uma lojinha, que eu adoro o cheirinho de chocolate de lá, que vende produtos femininos.

    Depois eu vou mostrar esse post pra minha mãe pra ela comentar aqui sobre as marcas e o modelo que ela usa. Com certeza ela vai deixar alguma dica. =]

    Bjs!