6 de abril de 2013

Oz: Mágico e James-Franco-Todo-Poderoso

E daí juntaram o James Franco, a Mila Kunis e a Michelle Williams no mesmo filme e pronto… Como não gostar? “Oz: Mágico e Poderoso” é o mais recente filme da Disney, que envolve muita fantasia e cenários (de mentirinha) estonteantes. James Franco é Oscar Diggs, um mágico trapaceiro e interesseiro que trabalha num circo itinerante. Em uma das confusões em que se mete, por causa de seu envolvimento com uma mulher comprometida, ele foge em seu balão de ar e acaba indo parar dentro de um tornado, que o leva para Oz.

Oz: Mágico e Poderoso

Lá, ele encontra a bruxa Theodora (Mila Kunis), que o avisa que ele é o mágico que todos estavam esperando para salvar o reino da terrível bruxa Glinda (Michelle Williams), que assassinou seu próprio pai para roubar o trono e o poder todo para si. No entanto, quando Oscar — ou Oz — se depara com Glinda, ele não acredita que ela possa ser má, pois suas atitudes mostram exatamente o contrário. Sem saber em quem acreditar, Oz conta com a ajuda de Finley, um macaco alado, e a boneca de porcelana para fazer a coisa certa e derrotar o mal.

Oz

Ps.: Achei muito engraçado que no início do filme, na parte em preto e branco ainda, quando ele está fazendo uma de suas apresentações no circo, ela cita o nome “Queen Fernanda”… O meu nome não é comum nos Estados Unidos (ou sequer em países que falam inglês) e eu acho muito bonitinho o jeito que eles falam. Me lembrou a época que eu estava em Toronto e que eu também precisava falar o meu nome com sotaque inglês, se é que me entendem! <3 [caption id="attachment_16448" align="aligncenter" width="600"]O filme é repleto de cenas lindas como esta... O filme é repleto de cenas lindas como esta…[/caption]

A história é bem bobinha, praticamente infantil, mas o legal desse filme é a personalidade de cada personagem e a lição que cada situação nos traz. Tem uma parte bem triste no meio do filme (eu chorei, óbvio!), mas eu estava mais preocupada em suspirar cada vez que o James Franco sorria no telão… Gosto da ideia de que o bem sempre vence o mal no final e saí do cinema com uma sensação de missão cumprida — mesmo que eu não tenha feito nada, só assistido o desenrolar do filme. Mas valeu a pena!

Mila Kunis e James Franco
Mila Kunis e James Franco
Finley, o macaco alado...
Finley, o macaco alado…

Não sei se é um filme para assistir no cinema, mas recomendo para quem estiver interessado em um filme leve e descontraído. Morri de amores pela boneca de porcelana e o James Franco e a Mila Kunis estão espetaculares. O James Franco é o típico cara-sem-sal que eu acho bonito, se considerando o conjunto inteiro, ainda mais quando ele sorri e aparece uma covinha bem no alto da bochecha. E a Mila Kunis nem preciso falar, néam? Acho ela linda e adoro a voz e o jeito que ela fala. Só pelos dois já valeu o filme!

Oz

Oz

A boneca de porcelana, uma das coisas mais fofas do filme...
A boneca de porcelana, uma das coisas mais fofas do filme…

E ainda tem a fofa da Michelle Williams, para os amantes de Dawson’s Creek, como eu. Fiquei impressionada com a cinturinha de pilão dela, porque logo que eu a conheci, ela até era meio cheinha, se me permitem dizer. Mas fico feliz que ela tenha se tornado essa grande atriz, com vários filmes conceituados nas costas, e provado para todo mundo o quão talentosa ela é. Kudos!

Michelle Williams e James Franco, voando em bolhas de sabão...
Michelle Williams e James Franco, voando em bolhas de sabão…
Michelle Williams e sua cinturinha de pilão...
Michelle Williams e sua cinturinha de pilão…
De quem será esta mão?
De quem será esta mão?
Final feliz?
Final feliz?

Segue aí o trailer do filme, para quem ainda não conhece a história… :wink:

Ps.: Eu adorei no início do filme, na parte em preto e branco ainda, quando o James Franco está fazendo uma de suas apresentações de mágica e ele cita o nome “Queen Fernanda” em um dos atos… O meu nome não é nada comum nos Estados Unidos (ou em qualquer país de língua inglesa), mas eu acho muito bonitinho o jeito que eles pronunciam a palavra. Me lembrou a época em que eu morei em Toronto e que eu mesma tinha que falar o meu nome com sotaque inglês, se é que me entendem! <3

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários em "Oz: Mágico e James-Franco-Todo-Poderoso"
  • Adorei a resenha! Dizem por aí que quando o James Franco ouviu falar deste filme – e que o protagonista ia ser um pouco for do ‘comum’ – ele não pensou duas em vez em candidatar-se- ao papel.

    Além disso, ele é muito lindo. *-*

    Quero ver o filme, mas vou esperar pelo DVDrip, assim não me arrisco a ver um filme com péssima qualidade. x_x

    Beijokas

  • Eu acho que o nome Fernando(a) só é conhecido nos países de língua inglesa por causa do Abba XD
    Morro de vontade de ver esse filme, mas vou esperar para sair em video pq tempo eu tenho de menos.
    Achei a Michelle linda nesse filme *o*
    Aliás, cada dia que passa ela fica mais bonita. ^^
    Bjuxxxx
    PS: Te indiquei um meme, flor
    http://polypop.net/meme-literario-2/