7 de setembro de 2015

Overdose de Popcorn Time

Okz, é oficial. Eu estou viciada em assistir filmes. Sim, viciada em proporções astronômicas… Eu tenho assistido uma média de 5 filmes por final de semana nos últimos dois meses e a coisa está ficando cada vez mais séria… E a culpa é toda do Popcorn Time.

O Popcorn Time é um aplicativo para assistir filmes, seriados e anime através de um sistema de compartilhamento de arquivos online (BitTorrent), que permite que você veja o filme ou episódio ao mesmo tempo em que o aplicativo baixa o arquivo torrent. O aplicativo também possui o seu próprio player, portanto você “baixa” e assiste o filme ali mesmo, sem precisar de nenhum outro programa instalado no seu computador, tablet ou celular. Prático, não?

Popcorn Time

Eu já tinha ouvido falar do aplicativo no ano passado, mas como eu já baixava todos os seriados e filmes de sites de torrent, achei que não faria muita diferença para mim… Mas depois de ouvir o Lucas (meu colega de trabalho) descascar elogios ao aplicativo, resolvi baixar para ver se era tudo isso mesmo. E, gente, era. Agora estou viciada nesse negócio e acho que nem uma clínica de reabilitação me salva mais… Hahaha!

Acontece que é muito fácil usar o Popcorn (oi, já estou íntima)… Você escolhe o que quer assistir no catálogo do aplicativo, define a qualidade do vídeo (disponível em 720p ou 1080p), escolhe o idioma da legenda (são mais de 20 opções de idiomas) e já começa a assistir na hora.

Popcorn Time

A interface do aplicativo é muito simples e você encontra tudo o que procura bem rápido e sem problemas. Existem alguns filtros para ajudar você a procurar os filmes por gênero, em destaque, popularidade, últimos adicionados, ano, título (em ordem alfabética) ou nota, além da busca por palavra-chave. Clicando sobre a capa do filme, você acessa a página com a sinopse, duração, ano de lançamento, gênero e a nota dada por usuários. Para assistir, é só dar o play e aguardar… Em menos de 5min, o filme começa. Apaga a luz e traz a pipoca.

Catálogo de filmes no Popcorn Time

"The Imitation Game" no Popcorn Time

Depois que você termina de assistir o filme e fecha o aplicativo, o arquivo torrent é deletado do seu computador automaticamente, não consumindo espaço em disco. Caso você queira salvar o filme em seu computador, o aplicativo disponibiliza o magnet-link do torrent, para que você faça o download e assista o filme mais tarde e mais vezes. E se a sinopse do filme não for o suficiente para te convencer, o trailer também está disponível no aplicativo. Uma belezura!

Se não me engano, eu baixei o Popcorn no início de julho. Levei alguns dias até começar a usar o aplicativo com mais frequência, mas a lista de filmes só está aumentando… Antes de começar a escrever este post, eu estava assistindo “Whiplash”, que eu queria ver há tempos. Fora este filme, eu assisti outros muito bons também, como “Interstellar”, “American Sniper”, “Wild”, “The Age of Adaline” e “Gone Girl”.

Filmes assistidos no Popcorn Time

A única coisa que deixou a desejar é que, no meu notebook, o áudio fica bem baixinho… Mesmo colocando no volume máximo do computador. Dependendo do filme e do barulho em volta, eu tenho que assistir o filme com fones de ouvido, o que não chega a ser um grande problema, mas também não é o ideal. Alguns filmes têm menos seeds, então demora mais tempo para baixar o arquivo torrent e, ocasionalmente, trava um pouquinho. Fora isso, é muito bom.

O Popcorn Time é uma espécie de Netflix gratuito… E, veja bem, pirata. Querendo ou não, baixar filmes e seriados em torrent pela internet é ilegal… Então o ideal é usar com cautela. Mas, néam? Se você já usa programas de torrent, não muda muita coisa… O que posso dizer é que vale muito a pena. Tenho certeza que você não irá se arrepender… :cute:

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 comentários em "Overdose de Popcorn Time"
  • Já tinha ouvido falar sobre o Popcorn time varias vezes, mas eu meio que ignorava tudo e fui levando a vida. Só agora que parei pra ler mais a sério, mas só porque eu tô realmente precisando de uma fonte de filmes! HAHAHA Quem sabe a hora não seja agora?

  • A ideia do Popcorn Time é incrível, acho que o melhor de tudo é a possibilidade de assistir às coisas em alta resolução e a variedade de lançamentos; mas eu tive uma experiência bem ruinzinha com o aplicativo e acabei me rendendo ao mundo capitalizado do Netflix… hahaha. Tenho a maior preguiça do mundo de baixar séries e a-do-ro uma série que se chama Awkward, que não tem no Netflix; quando descobri que ela tava disponível no Porcorn, fui ao delírio hahaha. Mas aí eu comecei a assistir e vi que as legendas estavam todas trocadas com as do episódio seguinte… Até dei conta de assistir 1 ou 2 temporadas sem a tradução, mas depois desanimei um pouco… Aí deixei o aplicativo de lado. Mas isso foi há uns 2 anos, acho que já deve ter melhorado bastante então por isso devo dar mais uma chance ao aplicativo! hahahaha. Mas ele é bem bom, sim!
    Beijão!

  • Tenho uma amiga que fala MUITO desse Popcorn Time, mas eu mesma ainda não testei. Tbm tô super acostumada a baixar via torrents, acho prático demais. Vi vantagem de já ter a legenda pra escolher.
    Não sei se me renderei, mas agora finalmente entendi o que é heh
    Beijo, Fê!