7 de agosto de 2016

Organizando a vida com o Wunderlist

Se você é uma daquelas pessoas que faz lista de tudo, então está na hora de baixar o aplicativo Wunderlist e se tornar ainda mais organizado. Eu já uso esse aplicativo há anos e foi o melhor que eu achei para organizar as minhas to-do lists… Na época, eu baixei mais de dez aplicativos diferentes (para testar interfaces, usabilidade e funcionalidades) e o Wunderlist me conquistou. Deixa eu contar para vocês como ele funciona.

Wunderlist

Wunderlist is a simple to-do list and task manager app that helps you get stuff done. Whether you’re sharing a grocery list with a loved one, working on a project, or planning a vacation, Wunderlist makes it easy to capture, share and complete your to-dos. Wunderlist instantly syncs between your phone, tablet and computer, so you can access your to-dos from anywhere.

O Wunderlist é simples, prático e tem tudo o que você precisa. Na tela inicial, você vê a Caixa de Entrada, os itens marcados Com Estrela e todas as suas listas, na ordem que você preferir. E o legal é que você pode criar listas dentro de pastinhas com assuntos específicos, assim fica mais fácil deixar tudo no seu devido lugar.

Wunderlist

Eu uso o aplicativo no celular para organizar as tarefas mais rápidas, que eu preciso fazer no dia a dia, e para montar minha lista do supermercado. Inclusive, foi a melhor coisa que eu podia fazer, porque é prático para caramba.

Wunderlist
Minha listinha para as compras no supermercado

Além de criar as tarefas, você pode programar lembretes e definir uma data limite para cada um dos itens. É possível também criar subtarefas dentro de uma tarefa, inserir notas, comentários e anexos. Você pode compartilhar suas listas com outros usuários e interagir com eles através das tarefas. Muito legal! E, ah, você ainda pode escolher o fundo de tela para o aplicativo, deixando ele com a sua cara! :smile:

Wunderlist

Wunderlist

Ao concluir a tarefa, você clica no checkbox ao lado do item e ela vai para os itens concluídos, mostrados abaixo da lista. O bacana é que você fica com o histórico de todas as tarefas criadas, mostrando o criador, a data em que foram adicionadas e quando foram concluídas. E a melhor parte, na minha opinião, é que a interface é extramente fácil de mexer e tem um bom design.

Wunderlist
Exibição dos itens concluídos

Eu recomendo o aplicativo fortíssimamente! Para você que é tarado por listas como eu, é uma opção incrível. O app, criado pela 6 Wunderkinder, pode ser baixado em Android, iOS, Windows Phone, Mac OS X, Windows 7 e 8, Chromebook e até no Apple Watch. Caso prefira, o aplicativo pode ser usado na versão web também. Ou seja, ele é superacessível e te mantém organizado em qualquer lugar, porque a sua conta está sempre sincronizada em todos os dipositivos.

Wunderlist
Tela dos itens marcados com estrelas, de todas as listas
Wunderlist
Ao segurar e arrastar um item, você pode reordená-los ou movê-los para outra lista
Wunderlist
Para deletar um item, basta arrastar o bloco para a esquerda e clicar na lixeira

O aplicativo é gratuito e está disponível em vários idiomas, inclusive português. Caso você tenha interesse em outras funcionalidades mais complexas, o Wunderlist também tem as versões Pro e Empresarial, que são pagas.

Wunderlist
Tela para inserção de uma nova lista, através do ícone da tela inicial
Wunderlist
Tela para inserção de nova tarefa, através do ícone da tela inicial

Bom, eu não troco esse aplicativo por nenhum outro… Foi um verdadeiro achado! Espero que ele ajude vocês também com as suas listinhas. E depois me contem o que acharam! Tenho certeza de que vocês não vão se arrepender! :wink:

BEDA Agosto 2016

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 comentários em "Organizando a vida com o Wunderlist"
  • Que legal ler sobre o Wunder *a íntima* por aqui! Meu chefe se apaixonou pelo app e trouxe para usarmos na empresa. Estou gostando bastante! Adoro que consigo atribuir atividades pra estagiária e ser avisada de quando ela concluiu, é bem bacana.
    Um beijo!

  • Eu usei uns app por uns tempos, mas nunca consegui aproveitar ao máximo.
    Preciso de papel e caneta.
    Estou usando dois planners e agora dou conta de me organizar
    :)

  • Sou a louca das listas tbm! Já tentei apps mas sempre acabo deixando pela metade… minhas listas seguem a ordem da minha vida: pura bagunça! Metade das coisas estão num rascunho do email, um tanto num caderno, mais um pouco em apps…