23 de março de 2009

One Week

O que você faria se tivesse apenas mais uma semana de vida?

Começaria a chorar? Entraria em pânico? Enlouqueceria de vez? Ficaria em choque? Ou simplesmente tentaria fazer coisas que fizessem destes seus últimos dias os mais felizes da sua vida? Tentaria realizar alguns de seus maiores sonhos? Ou simplesmente ficaria ao lado das pessoas que você ama? Sem mudar nada? Olhando de longe, algumas respostas nos parecem mais prováveis, certo? Mas a situação muda de figura quando é você quem precisa tomar a decisão. Você já pensou nisso? O que decidiu? Pergunta difícil, não é mesmo?

Eu sempre costumo pensar que eu não quero saber quando eu vou morrer… Só pensar já me traz pânico, mas e se esta situação de fato acontecesse? Embora eu prefira nem pensar nisso, pra não sofrer com antecedência, acho que eu optaria pelos dias mais felizes da minha vida, sabe-se lá como…

E este é o dilema que Ben Tyler enfrenta em One Week, filme canadense lançado este mês nas telinhas do cinema aqui do Canadá. Após receber a notícia de sua morte em uma semana, o jovem Ben Tyler (interpretado pelo ator canadense Joshua Jackson, que eu amo!) compra uma motocicleta e decide viajar pelo país! Para isto, ele abondona sua vida medríocre para conhecer os encantos do seu país e viver mais intensamente os seus últimos dias de vida. Mas a viagem, que começou com um propósito, acaba se transformando em algo mais

Eu ainda não assisti este filme (mas pretendo, em breve!), mas achei interessante porque é um filme canadense que realmente mostra um pouco do país, de fato! O filme começou a ser gravado em Toronto e pegou a estrada (mesmo) até chegar em Vancouver, do outro lado do país! A produção realmente botou o pé na estrada e gravou um pouquinho de cada parte do país, mostrando o melhor dele…

Os motivos pelos quais estou postando sobre este filme aqui são vários! Para começar, o que me chamou a atenção para o filme foi o ator, claro! Meu amado Joshua Jackson, eterno Pacey de Dawson’s Creek! E o fato de que ele é canadense, e eu não sabia! Dã! Segundo, porque o filme foi bem criticado aqui no país (ou pelo menos eu acho que foi!), já que a produção de filmes aqui não é grande… Terceiro, porque além de ser filmado no Canadá, o filme mostra vários lugares do Canadá, quero dizer, pontos turísticos, as cidades mais conhecidas e diferentes cenários dentro desde país enorme. E quarto, porque é uma ótima oportunidade para quem não conhece o país, de ver um pouco como as coisas são por aqui… Inclusive para mim, já que até agora, só conheço Toronto, e olhe lá!!

Não sei se este filme vai acabar saindo nos cinemas daí (acredito que não), mas de qualquer forma, eu aviso quando estiver disponível na internet para baixar… Vou assistir primeiro, claro, pra saber se a história do filme é boa, mas duvido que não… E com o Joshua Jackson atuando? Quem se importa?

Tenho milhares de coisas pra contar, mas tá difícil postar com frequência, vou ver o que consigo fazer no próximo mês!! Ok??

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário em "One Week"
  • Filme muito bom, sem sono, 2013, batsante tempo depois que vc postou o comentário sobre ele, mas valeu a pena ver, o Candá é lindo.