5 de agosto de 2012

Óleo hidratante, muito prazer!

Eu acho que eu finalmente achei a resposta para os meus problemas… Nunca tive muita paciência para cuidar da pele e passar creme hidratante por todo o corpo diariamente, como toda mulher preocupada com beleza deve fazer. Meu cuidado com a pele se resume ao hidratante facial — este eu realmente passo quase todo dia — e um creminho nas pernas (quando eu uso saia, bermuda, corsário e qualquer outra coisa que deixe as canelas de fora), nos braços e nas mãos, bem lá de vez em quando… Quando eu namorava, aproveitava a boa vontade do namorado e pedia para ele passar creme nas minhas costas e por outros cantos também; mas agora nem tenho mais de quem abusar para me fazer este favor! #mimimi

Pois bem! Semanas atrás, durante uma conversa com minhas amigas, eu finalmente me dei conta de que existe o tal de óleo hidratante, usado durante o banho mesmo e que ajuda a hidratar o corpo. Fuçando nos meus potes e mais potes de cremes e perfumes, eu achei um óleo hidratante corporal que eu ganhei de formatura no ano passado e que nunca tinha usado. Não pensei duas vezes: o óleo foi para o banheiro no mesmo dia. No dia seguinte, tomei banho e me besuntei de óleo antes de sair do box. E já adianto: adorei o resultado!

Para as mais preguiçosas como eu, o óleo hidratante corporal é ótimo pela praticidade (no banho é bem mais prático de aplicar!) e pelo efeito que proporciona à pele, quase que instantaneamente. Depois de me secar, senti que minha pele estava bem aveludada e com um toque macio, sem falar do cheirinho gostoso que ficou no corpo inteiro. Não estou usando todo os dias, mas de 2 em 2 dias vou abusar do óleo mágico. Minha pele é bastante seca no inverno, então acho que não tem problema. Porém, não é recomendado o uso diário destes óleos, pois eles tampam os poros, retendo o líquido natural da pele e deixando-a oleosa e opaca. E também porque ninguém quer ficar parecendo uma maionese humana, néam? Use, mas use com moderação.

No mercado existem várias marcas de óleos, que diferem na fragrância, uso e preço. Nunca usei nenhuma destas marcas, mas acredito que devem ser de boa qualidade, visto que a maioria dos seus produtos são ótimos. O que eu estou usando é o Óleo Exótico Corporal Nativa SPA, do O Boticário, e estou gostando bastante! Ele tem um cheirinho suave, mas que dura na pele, além de hidratar bastante e deixá-la macia. Já notei resultados na primeira aplicação… O negócio funciona mesmo! Corro o risco de viciar nesse trem… Me segurem!

Para todos os gostos e bolsos...

Acho que vou fazer uma experiência e comprar um óleo de cada marca para testar e ver o que eu mais gosto! Só sei que agora ele vai se tornar o meu fiel escudeiro no chuveiro… Chega de pele seca e de passar trabalho para aplicar hidratante no corpo todos os dias. Vou usar o óleo e fazer esfoliação de tempos em tempos (para remover as células mortas e a película oleosa que pode se formar sobre a pele), para manter a cutis que nem um pêssego! :smile:

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 comentários em "Óleo hidratante, muito prazer!"
  • Eu não consigo gostar de óleo, não tem jeito. Deve ser porque minha pele tem tendência oleosa. Gosto de usar cremes que absorvam na hora ou sérum.

    Esse da Boticário já testei, é muito cheiroso! Pra quem tem pele seca, maravilhoso.

    beijo

  • Uma amiga sempre me recomenda o uso de óleo de banho, mas fico pensando como é o uso sabe? Tipo, não é um “desperdício colocar o óleo pra tirar no água ou toalha”? Confesso que fico curiosa, mas esse fator $$/uso me impede um pouco…

    Beijossss

  • Esses óleos são ótimos mesmo, mas existem essas mesmas versões de banho para hidratantes também.. na avon vende hidratante de enxague, que são exatamente Hidratantes para se usar no banho e posteriormente serem enxaguados, o mesmo tipo de uso dos óleos que você curtiu usar.. se for o caso de não querer a pele muito oleosa, recomenndo esse hidratante da avon, eu tenho e gostei bastante :)

  • Estou na mesma preguiça que você há um tempo pra passar cremes, e estou querendo comprar um óleo hidratante que vi da Herbalife, mas ficava pensando se eu sabia usar o troço, haha! Gostei da rua dica, acho que agora vou usar, sim. E ainda bem que você disse que não dá pra usar todo dia, se não eu ia me apaixonar e virar essa maionese humana, haha!
    Tava com saudade de passar por aqui, vou tentar voltar mais vezes!
    Beijoca, boa semana pra ti!

  • Eu adoro óleos hidratantes… O meu favorito é esse da Nativa Spa de ameixa…

    Eu adoro sair do banho e passar hidratante. Acostumei porque a minha pele resseca muito. Antigamente, eu não era assim… Agora, não posso sair do banho e não passar hidratante… Engraçado isso!

    Beijinhos

  • Também gosto da praticidade do óleo hidratante (sou do time das preguiçosas pra passar hidratante). Já usei por muito tempo o de andiroba da Natura, mas acabei enjoando do cheiro e tem anos que não quero nem chegar perto!
    Vou procurar o da Mahogany que você colocou na foto. Tenho um hidratante de jaboticaba deles que dá vontade de comer! Adoro os produtos de lá, são super cheirosinhos ^^
    Beijo!

  • Se tem uma coisa que eu AMO, são os óleos, hidradantes e sabonetes da Natura. Na verdade, tudo! hahaha. Aqui em casa é cheio de óleos da Natura, sério. Tenho esse, e é ótimo mesmo, Fê <3 Uns aqui até passaram da validade e tivemos que jogar fora (tenso). O sabonete líquido também é maravilhoso. Recomendo!
    Beijos, Fê.

  • Eu tenho a impressão que a gente sai do banho oleosa com essas coisas mas, pelo seu relato parece ser bem prático mesmo.
    Minha pele é muito fresca então eu tenho que tomar o dobro de cuidado para usar hidratante e cosméticos. #mimimi
    Kiss

  • Confesso que não tenho a mínima intimidade com o hidratante, nem monangyyyy eu uso KAOPSKASPOASPOA
    Sei lá, sou mais metrosexual com meu cabelo, essas coisas para a pele não.. kkk
    Beijos :*

  • Aff eu sou muito muito muitoooo preguiçosa com hidratação. Tenho paranóia de cuidados com cabelo, pele do rosto, protetor solar, cutículas (HAHAHA sim!), mas odeiooo passar hidratante no corpo todo. Vou me inspirar em você e tentar mudar isso, pq esse inverno tá deixando minha pele super seca.

    Bjos!

  • Para depois da depilação, o melhor do universo é um depimel em gel, que eu só achei na Bellshop. Mas, vagando pelas americanas outro dia, comprei um Vasenol com Camomila e o negócio é realmente muito bom… tira todas as irritações da pele e bolinhas vermelhas típicas de quem tem pele branca como eu (nós) hehe

    bjs

  • Eu adoro óleos!!! Eu tenho esse Lolita e amo, o meu é miniatura e morro de vontade de comprar o grande! Tb tenho o Lily Essence!

    Beijos

  • Ai, Fê, adooooro óleos! Sempre tento passar hidratante após o banho, mas qdo tô com preguiça, vai meu óleo de romã (dessa mesma linha do Boticário) mesmo heh
    Tenho vontade de experimentar os da Mahogany, só leio elogios…
    Beijos!

  • Nem tenho preguiça, mas não gosto muito de passar hidratante antes de dormi, pq quase sempre acabo saindo da cama para fazer alguma coisa, acredite em mim, andar com hidrantes nos pés + chinelas, não é algo bom hahaha
    Mas, é jeito, então uso

  • amo óleos :) gosto MUITO do de pimenta rosa da natura. é meu preferido, o cheirinho é muito bom. tenho dois da loccitane também que são ótimos.

  • Eu já usei alguns dos óleos por indicação da minha mãe que também é viciada nisso. Eu já usei o Ekos, da Natura e gostei, o óleo de amêndoas paixão também é bom, além de ser super barato, não passa de R$ 10. hahahahaha. Mas, eu ainda prefiro o óleo dove, não esse aí, mas o que minha mãe usa por ter um cheirinho de talco de bebê! <3

    Se minha pele ficasse ressecada só no inverno eu não nenhum problema, mas aqui o tempo é muito seco e quente. Você tem que ficar o dia inteiro usando, passando protetor solar, batom de cacau, usando jaqueta na hora de andar pelo centro no calor insuportável daqui… Terrível, terrível! É uma verdadeira saga pra sair de casa!!!

    Bjs e sorte aí, só não vai enlouquecer com esses negócios, viu?! Hahahaha

  • Gente, o melhor que tem para curar as bolinhas, alergias e coceira que podem surgir nas pernas, especialmente depois da depilação, é um Claritin ou outro antialérgico hehehe

    Brincadeira =P

    Mas eu faço isso hehe

  • Olá.. eu usei o oleo ontem e estou com alergia. Alguém pode me dizer o que é bom passar?? Será que o histamin (antialérgico) resolve?

    Obrigada.

    • É sempre bom se informar direitinho, mas tem um talco líquido chamado Amila que é fodástico. Conheci com a pediatra da minha filha indicou para alergias causadas na pelezinha dela devido ao atrito de roupas, fraldas e etc. Quando estou com irritação forte na pele devido ao uso de gilette eu passo esse talco Amilia e é tiro e queda :)