10 de janeiro de 2013

O que eu li em 2012…

Meu 2011 foi um fracasso com leituras… Embarquei num vício louco de assistir todos-os-seriados-do-mundo e acabei lendo apenas um ou dois livros ao longo do ano. Por conta disso, em 2012 eu decidi que ia ler mais — até porque eu só não estava lendo, de fato, mas eu continuei comprando livros o tempo inteiro. Só que vício que é vício, não vai embora fácil… Estou acompanhando mais de 25 seriados ao mesmo tempo, ou seja, não me sobra tanto tempo assim para sentar e ler, ler, ler.

Passando a régua no final do ano, eu consegui ler 9 livros em 2012. Continuo um fracasso, mas já melhorei em relação ao ano anterior. Como os seriados entraram em intervalo de Natal, eu aproveitei para ir para a praia na última semana do ano e levei três livros na bagagem. Resultado: devorei-os em uma semana. Antes tarde do que nunca, néam? Somei três livros na última semana do mês à lista de leituras do ano e, no dia primeiro de janeiro, já comecei a ler o primeiro deste ano. Mas, deixa eu contar pra vocês o que passou pelo meu criado-mudo em dois mil e doze…

Livros que li em 2012...

:star1: :star1: :star1: :star1: :star0:
Sussuro (2010)
Becca Fitzpatrick
Sinopse: Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossí­vel decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caí­dos e seres imortais – e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.

:star1: :star1: :star1: :star0: :star0:
Água Para Elefantes (2011)
Sara Gruen
Sinopse: Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Durante 70 anos Jacob guardou um segredo: nunca falou a ninguém sobre o período de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária, mas teve sua vida transformada após a morte de seus pais num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de fazer as provas finais e, desesperado, acaba pulando em um trem em movimento, o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.É também sob as lonas que ele se apaixona duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August; e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.

:star1: :star1: :star1: :star0: :star0:
Just Like Me, Only Better (2010)
Carol Snow
Sinopse: Desde que o marido de Veronica encontrou o amor da sua vida — e, no final das contas, não foi ela a escolhida — ela tem andado feito um zumbi com rímel escorrendo pelo rosto. Não ajuda em nada que ela seja constantemente confundida com Haley Rush — a estrela hollywoodiana cuja vida ofuscante está sempre estampada em capas de revistas na fila de espera do seu mercadinho no subúrbio da Califórnia. Então quando o gerente de Haley oferece a Veronica o emprego de ser sua dublê, apenas foi preciso um segundo para que o choque passasse e ela dissesse sim. Veronica agora tem que dirigir o carro de Haley, usar suas roupas fenomenais — e se divertir com o seu namorado gostoso, Brady Ellis. É uma pena que o emprego seja apenas de meio-turno e, no final do dia, ela tem que voltar à sua vida como uma mera professora substituta e mãe de um escoteiro. Mas quando verdadeiras faíscas aparecem entre ela e Brady, será uma fantasia se tornando realidade ou um desastre disfarçado?

:star1: :star1: :star1: :star1: :star0:
Perfect On Paper (2008)
Maria Murnane
Sinopse: Waverly Bryson tem quase tudo: um emprego dos sonhos numa empresa de relações públicas no ramo de esportes, duas fiéis melhores amigas e um bar na vizinhança onde todos sabem o seu nome. O que ela não tem é um anel em seu dedo, mas depois de ser largada no altar, ela não tem pressa para voltar à estrada novamente. Além disso, ela tem outras coisas para se preocupar, incluindo um pai rabugento, uma nova rival no trabalho e um medo perturbante de não estar vivendo a vida que ela sempre achou que teria… ou deveria.

:star1: :star1: :star1: :star1: :star0:
Um Dia (2011)
David Nicholls
Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

:star1: :star1: :star1: :star0: :star0:
Amor Fora de Hora (2011)
Katarina Mazetti
Sinopse: Uma jovem mulher, amante dos livros, e um rapaz do interior se esbarram repetidamente no cemitério. Um local completamente inusitado para um encontro. Certo dia, um sorriso nasce nos lábios dos dois e eles ficam deslumbrados um pelo outro. É o início de uma paixão irrefreável. Com um romantismo agitado e um humor revelador, este livro combina o choque de culturas com uma história de amor terno e desenfreado.

:star1: :star1: :star1: :star1: :star0:
Crescendo (2011)
Becca Fitzpatrick
Sinopse: Se não fosse pelo interesse de Patch em Marcie, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo. Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Ela quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas – do contrário, podem destruir tudo em que você acredita.

:star1: :star1: :star1: :star0: :star0:
Lonely Hearts Club (2011)
Elizabeth Eulber
Sinopse: Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?

:star1: :star1: :star1: :star1: :star1:
Anna e o Beijo Francês (2011)
Stephanie Perkins
Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

E foi isso… “Anna e o Beijo Francês” foi um livro que eu não consegui desgrudar e li em um dia e meio. Supercontagiante e fofo demais! Depois fiquei sonhando acordada com um Étienne só para mim, mas creio que este eu só encontrarei mesmo lá pelas bandas de Paris. “Água Para Elefantes” e “Um Dia” saíram em filme e eu acho que vale a leitura antes, para pegar mais detalhes da história… Chorei em ambos! E os meus queridinhos “Sussurro” e “Crescendo” são ótimos. O que eu acho que fica a desejar em ambos é que a história demora para ficar envolvente, o que torna o início da leitura cansativa. Mas estou louca para ler a sequência, “Silêncio”, que eu ainda não comprei.

Os outros livros foram bons, mas apenas bons. Eu sempre gosto de ler autores não muito conhecidos (geralmente estes eu tenho que ler em inglês mesmo, porque nem existe edição em português aqui no Brasil), porque gosto de descobrir novos talentos antes de todo mundo… Foi assim com a Emily Giffin e eu não posso ser mais feliz por ter encontrado alguém que escreve tão bem em uma estante de uma loja-de-livros-de-segunda-mão, por apenas 5 dólares. Vou continuar lendo uns livros alternativos e se eu encontrar um que valha a indicação, corro para contar para vocês… Combinado?

Nota de rodapé: Dei CTRL+C e CTRL+V das sinopses de sites aleatórios na internet.

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 comentários em "O que eu li em 2012…"
  • Fê,
    Eu também não li taaaanto assim em 2012, mas já tô resolvendo isso!
    Eu gosto da série Hush Hush, mas tbm acho que a história demora a engrenar… já to doidinha pra ler o Finale!
    E Emily Giffin muito amor <3

  • Eu fui pessima em 2010…. 2011… 2012….. culpa da faculdade, do mestrado…. e da preguiça, claro pq tempo a gente ‘sempre tem’. Não que tenha ficado no zero…… Mas agora eu estou usando o trensurb várias horas na semana…. o que me da mto tempo pra ler….. ja estou qse terminando o segundo do ano! e qro tirar o atraso dos ultimos anos ;) é mto bom ter sugestoes de amigas :)

  • Eu não li nada em 2012 :/
    Foi um ano corrido demais! Eu comprei e ganhei livros mas não li.
    Mas esse ano quero voltar a ler bastante e fazer as coisas com mais tranquilidade.
    :)

  • Eu sou sua versão-2011! Não li quase nada! Agora tô tentando entrar em pelo menos um livro por mês… mas aí as séries voltam e fica tão dificil resistir!

  • Eu já faço o contrario, deixei quase todos os seriados que eu acompanho de lado por causa do vicio da leitura, agora estou na luta de tentar equilibrar os dois porque já nao tem mais lugar na minha estante para mais livros… XD E depois de ver a sua lista ja coloquei mais uns dois na lista!

  • Eu pensava que no ano passado eu ia ler poucos livros porque havia saído da escola e não teria tantos livros disponíveis, porém, eu me enganei. Li muitos livros! E o bom é que todos os livros me trouxeram momento de raiva, felicidade, indiferença e por aí vai…

    Da sua listinha eu conheço quase todos, inclusive meu último livro de 2012 foi “Um dia”. Que livro bom, hein? Eu baixei o filme, mas nunca apareceu tempo para assisti-lo! “Lonely Hearts Club” eu li também no ano passado, mas esse eu li em PDF porque aqui na cidade eu não encontrei. Snif, snif! Vamos combinar que a história é bem adolescente, mas quando eu o li ele foi muito importante, pois eu estava passando por algo parecido com a Penny.

    Bjs!

  • Já leu mais que eu! Também fui um fracasso, mas em comparação a outros anos, melhorei. Só preciso bater minha meta que é mínima, só pra ficar feliz. bjoks

  • Meu 2012 que foi um fracasso em leituras. Trabalhei muito e quando estava em casa não tinha ânimo pra ler. Espero que eu mude este ano!! Já li Anna e o beijo Francês! É lindo!
    :*

  • SOU CULPADA~ a maioria dos livros q eu li no ano passado tinha relação com a moda ou marketing hihi
    ” por apenas 5 dólares” já pode dando dicas para as colegas kkk’