8 de agosto de 2012

O Cavaleiro das Trevas Ressurge vs. O Espetacular Homem-Aranha

Eu não estou aqui para comparar o Homem-Aranha com o Batman ou vice e versa, longe de mim… Já aviso antes que vocês comecem a me jogar pedras, néam? Mas vou falar sobre a minha impressão em relação aos dois filmes, que foram lançados nos cinemas no mês passado. Ouvi muita gente falando que o Homem-Aranha não chega aos pés do Batman e bla-bla-bla, mas eu fui assistir ambos na telinha, pra formar minha opinião antes de sair acatando qualquer coisa… Sempre gostei mais do Batman, que é muito mais phodástico, mas também tenho um carinho pelo Aranha, mesmo na época do cara-sem-expressão do Tobey Maguire… Eu adoro o ator, mas ele sempre está com a mesma cara! Aliás, o que vocês acham de juntar a Kristen Stewart com o Tobey Maguire? Poker Face for the win! Tá, parei!

Bom, daí meses atrás eu vi o trailer do último filme da trilogia do Batman, criada pelo diretor Christopher Nolan, e vi que a Anne Hathaway e o Joseph Gordon-Levitt :love: estavam no elenco… Morri de amores na hora! E nem preciso comentar sobre o fofo do Christian Bale, néam? Pontos extras para Batman! E há pouco tempo eu descobri que o novo rosto do Homem-Aranha seria o Andrew Garfield, e que a mocinha do filme seria uma nova personagem, chamada Gwen, e interpretada pela Emma Stone. Me encantei com o Andrew em “The Social Network” e estava ansiosíssima para vê-lo de novo na telinha de novo… E finalmente os dois filmes estreiaram, não aguentava mais esperar para assistir ambos.

O Espetacular Homem-Aranha :star1: :star1: :star1: :star1: :star1:
Título Original: The Amazing Spider-Man (2012)
Diretor: Marc Webb
Duração: 136min

Fui para o cinema sem muitas expectativas, mas contando que pelo menos eu ia aproveitar muito os 136min de Andrew Garfield (sim, eu dou dessas). Já tinha lido algumas resenhas nas internétz dizendo que o filme era ótimo e que a química entre o casal era sensacional e, bom, não posso discordar. O filme é realmente tudo isso! O Andrew e a Emma estão apaixonantes e o filme é leve, com boas tiradas cômicas durante a trama, e bastante contagiante. Adorei o Andrew como Homem-Aranha e gostei bastante de todas as cenas de ação e efeitos especiais do filme. A única coisa que acho que ficou faltando foi um vilão mais malvado, rebelde e com cara de mau… Mas acho que isso foi compensado com o roteiro do filme, que é light e gostoso de assistir. Os minutos passaram voando e quando eu vi, já tinha acabado. Fiquei com gostinho de quero mais e morrendo de vontade de ver mais Peter Parker e Gwen Stacy juntos… Adorei o filme, cinco estrelas para ele!

Peter Parker e Gwen Stacy: como não amar?

Batman — O Cavaleiro das Trevas Ressurge :star1: :star1: :star1: :star1: :star0:
Título Original: The Dark Knight Rises (2012)
Diretor: Christopher Nolan
Duração: 164min

Depois de ter assistido Spiderman, fui para o cinema com as expectativas lá em cima, mas morrendo de medo de me decepcionar com o filme. O problema em comparar o Batman com o Homem-Aranha é que a produção dos filmes do Batman é muito superior… Tudo é melhor: fotografia, efeitos, direção, bla-bla-bla. Adoro a voz do Bruce Wayne quando ele vira Batman e me surpreendi bastante com a atuação da Anne Hathaway como Catwoman, ou melhor, Selina Kyle… O filme tem muita ação e cenas de coisas sendo destruídas, além de uma trama realmente bem elaborada. O final do filme é muito bom e bastante inesperado (pelo menos para mim foi!), portanto isso compensou tudo. Mas, mas, mas… Não dou mais do que quatro estrelas para o filme pois o achei muito cansativo. São quase 3h de história e, lá pela metade, me bateu um sono do caramba. Sorte que eu tinha levado um monte de comida #gordasafada, que foi o que me distraiu para não cochilar durante algumas partes do filme. Achei o início e o meio muito arrastados, demoraram demais para se desenrolar… Depois que o mundo começa a ser destruído (literalmente!), daí a coisa fica boa e flui legal até o final… Mas até ficar bom, soltei alguns bons bocejos…

As atuações são impecáveis, desde Christian Bale e Anne Hathaway, até Morgan Freeman (Fox), Michael Caine (Alfred), Tom Hardy (Bale), Gary Oldman (Gordon), entre outros… As imagens de Gotham City estão demais, uma cidade bem realista, e me lembraram muito New York. Dei uma pesquisada no Google e descobri que, apesar de o filme ter sido gravado em várias cidades do mundo, a maioria das cenas que mostram a cidade de Gotham foram gravadas ou em New York ou em Pittsburgh. Os efeitos são ótimos e fiquei pagando mó pau para aquela moto — aka batcycle… Alguém mais ficou morrendo de vontade de andar naquilo? Gezuis, o negócio é do carai… Enfim! Adorei o desfecho e já estou esperando os próximos filmes! Alow, né? Eu quero ver mais Joseph Gordon-Levitt…

Christian Bale e Anne Hathaway como Batman e Catwoman

Meu queridinho Joseph Gordon-Levitt... Amo, amo, amo!

Mudando de saco pra mala, deixa eu comentar… Alguém reparou na cinturinha de pilão da Anne Hathaway quando ela estava vestida de Catwoman? Meodeus, fiquei pasma! Tenho quase absoluta certeza que ela estava usando uma cinta ou coisa do tipo, pois ela não é tão acinturada assim na vida real (acreditem, eu procurei fotos dela de biquini no Google), e ela parecia estar praticamente sem costelas… Hahaha! Não acho bonito mulheres com cintura muito fina, mas devo admitir que ela me chamou a atenção pela boa forma com o uniforme de Catwoman… Anne Hathaway, sua linda!

Vocês já assistiram os filmes? O que acharam?

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 comentários em "O Cavaleiro das Trevas Ressurge vs. O Espetacular Homem-Aranha"
  • Oie tudo bem miga?
    Eu adorei os dois filmes, tb fui assistí-los e assim na minha opinião eu gostei mais do Batman, tem mais histórias e muitas coisas p/ revelar, já no Homem Aranha eu achei que o mesmo ator dos outros filmes anteriores (Tobey Maguire) é que deveria ter feito esse filme e a mocinha tb deveria ter sido a mesma p/ seguir certo os quadrinhos né mas… o filme é bom tb e tem muitas cenas de ação mas eu gostei mais do Batman mesmo =) ótimos filmes esses =)
    Bjs!

  • Eu ainda não vi nenhum dos dois, o último filme que vi no cinema foi “Os vingadores”…e esse posso falar: adoreeei! Você já vu?
    Desses dois aí quero ver mais O Espetacular Homem-Aranha, o último Batman que assisti achei muito cansativo, não morro de amores pelo homem morcego, mas quero ver também!
    Bjoss!

  • Nanda, eu gosto muito da base Studio Fix Fluid da MAC. Já experimentou? A cobertura é boa, não deixa a pele oleosa e nem pesada, além de ter uma variedade de tons grande! Eu uso a NW 15, que é bem clarinha e para peles com subtom rosado.

  • Hum, infelizmente não posso comentar sobre os filmes porque não os assisti… rsrs… Também sempre fui fã do Batman! Acho mais legal!

    Beijinhos

  • Ai, eu só posso comentar do Batman porque vi essa semana. O Homem Aranha quero muito ver, mas em condições normais, sabe? Como anda dificil achar um horário simples para filme legendado.
    Quanto ao Batman eu concordo com você, deram uma exagerada no tamanho, mas as atuações são ótimas e a fotografia do filme é tipo espetacular.

    Beijoca

  • Não assisti Homem-Aranha, sei lá porque, fui deixando para depois e enrolando daí saiu de cartaz aqui :( Vou tentar um torrent…

    Mas Batman eu assisti e amei! Na minha opinião não superou O Cavaleiro das Trevas (Heath Ledger de Joker foi a perfeição), mas mesmo assim foi muito fodástico! Amei tudo, principalmente o Joseph Gordon-Levitt *fangirl*

    Ah, e também babei no visual da Anne Hathaway, queria ser ela nesse filme hauahuaha. Linda demais!

    Beijos!

  • ; ( decepcionada com você, como você fala mal da Kristen Stewart e do Tobey Maguire jaoajaisjaisjai socorro, gosto dos dois, mas eu ri hahaha
    Ok, confesso que ele no filme Homem-Aranha ele é meio (?) sem expressão, mas me gusta haha
    Nunca fui muito fã de Homem-Aranha, sei la…meio que soa como um filme/desenho que queria se de ação, mas é romance ~ definição ótima para se falar de um filme, só que não
    Já que confessou, também confesso, homem-aranha me chama mais atenção por causa dos atores hehe
    Batman eu gosto de tudo ~ versão filme, pq versão desenho nunca tive paciência para terminar de assistir um episódio
    Engraçado, é que eu gosto da Hathaway, mas fiquei com medo dela no filme, sim, gosto de um ator e sou capaz de odiar em determinado filme ~ aquela que gosta de atores de nível “mediano” LOL mas, acho que tudo depende do roteiro, sim um ator deve se aventurar em novos níveis de filme, porém que não estrague muito o roteiro/direção, ok!?
    Sim, ela deve ter usado alguma coisa ~ ainda bem que eles pensaram nisso, o fato é que a personagem realmente é conhecido pelas curvas/etc…

  • vi hoje batman no cinema e achei sensacional. tipo, muito. até chorei (patético, eu sei. hahaha). achei comprido também, mas isso não me incomodou. e né, christian bale é sucesso. também fiquei impressionada com a atuação da anne hathaway como cat woman. a voz dele quando ele vira o batman <3 <3 <3 . Achei o vilãozão muito legal também. A voz dele é ótima. Adorei.
    Sabe que não estou muito afim de ver O Espetacular Homem-Aranha? Sei lá, o desejo não me bateu ainda! Acho que vou esperar sair em dvd e ver em casa, tranquila… Mas só por causa da Emma Stone (amo ela). Hahaha.

  • Muuuuuuuito mais Batman! Tô até querendo ir assistir de novo! eheheh A Anne tava incrível mesmo! Que corpaço! Mas nunca que aquela cinturinha é dela! ahahahah

    beijo, Fe!

  • Ainnnn que bom que eu não fui a única que achou o começo do Batman arrastado! hauahauhaua
    Menina, eu quase dormi até a metade do filme, sério, dava umas piscadas longas, até a primeira metade o filme é MUITO CHATO! Depois disso começa a ficar mais dinâmico e a atuação da Anne salva o filme (Christian Bale não me convence, cara chato!). Mas pra vc ter noção, o filme deixou tanto de chamar minha atenção que eu simplesmente NÃO PEGUEI em qual parte do filme foi falado que o policial é o Robin! uahauhauhau #alokaavoada

    Spider Man eu ainda não vi, então pulei essa parte do post ^^

    Depois que eu assistir venho te falar o que eu achei haha

    =***

  • Não assisti a nenhum dos filmes por pura preguiça! Meus amigos me mandaram trocentas mensagens pra eu ir na pré-estreia, mas quem disse que eu tive coragem no dia pra subir três andares na escada, já que o bendito dos elevadores estavam em manutenção? E sim, eu voltei pra minha fase de #gordosendentário.

    Vou esperar os filmes saírem em DVD pra eu poder ficar na minha bela cama, comendo muitos doces (porque pipoca é uó comer no cinema, eu levo na minha bolsa trocentos bombons e vou comendo feliz, feliz). Nem sei se já saiu DVD, mas daqui pro final do ano não é possível que não lancem, né? Hahahaha. Não tô com pressa!

    Aqui na minha cidade o shopping pagou um modelo beeeeeeeem forte, achei as fotos legais e ao mesmo tempo fiquei com medo. Credo! A fantasia é meio esquisita e ver um personagem fora da TV …

    Bjs!

    P.s.: a circunferência dessa mulher é quanto? Meldels, linda!

  • o filme do batman estava muito chato .chegou na metade começou a ficar bom . aconteceu muitas pancadarias socos sofrimento em fim. o espetacular homem aranha foi pior o aranha so apanhava.eu gostavamais do homem aranha
    com o toby maguere