13 de outubro de 2012

O carro dos meus sonhos…

Sabe aquela coisa de homem que sonha em ter uma Ferrari, um Porsche, um Lamborghini ou um destes carros ninja esportivos baixinhos, que aparecem em filmes de ação e jogos de corrida de videogames? Pois é! Meu sonho de consumo não é tão alto assim (até porque eu nem curto esses carros baixinhos completamente sem graça), mas ele também existe… Eu seria perfeitamente feliz com um mero C3, o modelo básico da Citroën. Acho o design do carro simplesmente perfeito e não vejo a hora de comprar um para poder chamar de meu.

Quem me conhece e convive comigo sabe que toda vez que eu enxergo um C3 na rua meus olhos brilham e eu fico querendo apertar o carro, de tão fofo e lindo que eu acho… Não sei se é impressão minha ou não, mas desde o ano passado eu enxergo cê-três-es por todos os lados e isso só me faz ter mais vontade de ter um também!

Dizem por aí que o C3 é o legítimo carro de designer, por conta da sua forma e design, e eu concordo. Para mim, ele é o carro mais harmonioso, bem-composto e visualmente ergonômico que existe. Todas as curvas e linhas do carro são suaves e equilibradas, criando uma forma agradável e bastante integrada. Independente do lado que você olha, o C3 é sempre levemente arrendado e delicado, que são características marcantes do carro. Adoro esta ideia que ele passa de ser uma coisa só, sem muitos alongamentos e quebras de padrão em suas formas. O C3 é uma composição de elementos que se completam e funcionam juntos, dando vida a um design atraente e elegante.

Meus planos são de daqui uns 2 anos comprar um… Queria poder comprar antes, mas agora com os gastos com o apartamento, preciso de mais um tempo para juntar dinheiro de novo e então poder comprar o carro dos meus sonhos… Mas aí é que está o problema! Este ano a Citroën lançou o Novo C3, mudando todo o conceito de design do carro e deixando-o mais moderno e robusto. Só que para mim, perdeu toda a graça… O C3 deixou de ser aquela “bolinha” bonitinha e passou a ser um carro comum, mais alongado e com linhas bem marcadas e mais estilosas. Nem parece ser o mesmo carro!

Não estou dizendo que o novo modelo ficou feio, claro que não… Ele está bonito também, mas o C3 perdeu toda a marca registrada dele, que era a suavidade e equilíbrio entre as linhas e curvas. Se quando eu for comprar meu próximo carro o modelo velho não estiver mais à venda, provavelmente vou escolher outro carro. Uma pena! Mas se a sorte estiver do meu lado, e eu conseguir o modelo original do C3, eu já escolhi até a cor do carro… Apesar de os modelos branco e vermelho serem lindos e o fato de que eu sempre quis ter um carro preto (cor da máfia!), eu escolhi a cor perolada, nomeada como “Gris Cendre”. É tão linda! :stress:

Minha cor escolhida, Gris Cendre...

Vou ficar com os meus dedinhos cruzados e esperar poder comprar o carro dos meus sonhos assim que eu tiver a oportunidade… Espero que esse Novo C3 não dê muito retorno para eles e que o modelo antigo continue existindo nos próximos anos. Não custa sonhar, néam? Vai ser triste dar tchau pro Serrote, mas eu já vou começar a pensar em um nome pro meu próximo carrinho amado! <3

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 comentários em "O carro dos meus sonhos…"
  • Eu já babei pelo Novo Uno, mas já me disseram que é ruim, então ficou pra lá… mas eu gosto de carros assim também, depois que tivemos nosso primeiro (Um Omegão 1993, porém completo, haha!) ficou mais fácil quando optarmos por um “novinho”. Espero que você consiga o 4 rodas dos seus sonhos também :)

  • Nunca liguei muito pra carro. Tenho uma preguiça absurda de dirigir! Rezo pro transporte de Sampa melhorer e eu poder me virar eternamente de transporte público!

  • Não entendo muito de carros, alias, não entendo nada. O único carro que sei de nome mesmo é esse C3 que é meu sonho de consumo. Um carro relativamente pequeno, charmoso e lindo. Queria muito um vermelho, alias, eu fiquei feliz de ver esse post :)

  • Eu sempre quis um Gol. Acho que é porque eu ‘cresci’ dentro de um Gol 98, apanhei pra aprender a dirigi-lo e pra pegar as ‘manhas’ dele… No momento eu queria qualquer carro… Só pra chamar de meu e pra poder andar! Não guento mais essa vida de ônibus U.U
    O C3 lembra um prof meu que comprou um assim q foi lançado…
    ;*

  • Sabe qual carro me encanta? O Picanto. Acho a coisa mais lindinha! Quero um.
    Também sou apaixonada por carros antigos! Ainda vou ter meu fusquinha.
    E como eu namoro um eng. mecãnico não me faltarão instruções. hahaha
    Beijo.

  • Sabe qual é o carro dos meus sonhos? Um Picanto azulzinho, do novo modelo. Comigo aconteceu o contrário: achava o modelo antigo do Picanto bonito pero no mucho mas o novo modelo tá lindo! Adorei o farol e a lanterna e a cor azul calcinha tá demais <3 quem sabe daqui uns 4 anos, qdo eu terminar de pagar o Livsmovel (meu Celtinha vermelho 11/12) eu compre =D heh

  • Pois é, o C3 realmente é uma figura, amo aquelas lanternas triangulares, o fato dele der compacto e redondinho, achei o novo modelo parecido com os carros da Renault, mais angulares, o que não faz muito meu tipo. Meu sonho de consumo é um Peugeot 307 vermelho, acho chique ao extremo! Sucesso, espero que logo-logo consiga seu C3 na cor linda que você escolheu!

  • Engraçado, porque eu acho a mesma coisa que você! Acho o C3 o carro mais lindo e fofinho que tem, rs! É meu sonho de consumo! <3

    Beijinhos,
    May :*

  • Eu tbm AMO o C3. É o modelo escolhido para o meu 1º carro. Mas além de escolher a cor e os opcionais, também já escolhi os acessórios INTERNOS do carros (procura por seat covers no ebay e vá olhando além dos seat covers, as lixeiras, porta guarda-chuva, porta CD… e surte comigo!)
    *_*
    Eu gosto mais do design do antigo C3, mas entre os modelos comuns de carro, o novo C3 ainda ganha dos outros >_<
    Bjuxxxxx

  • Eu gosto do C3 também :)
    Ultimamente, um carro que me chamou a atenção foi o novo Palio (não gosto muito do velho). Achei até mais bonitinho que o Uno novo, que era o meu queridinho ano passado.
    Acho que mesmo se eu ganhasse na loteria, não compraria um carro de luxo, apesar de achá-los lindos… chama muito a atenção na rua. O meu sonho de consumo mesmo é um new beattle, acho ele a coisa mais apertável do mundo <3
    Mas eu ainda vou demorar muito pra ter um carro, e por ter ciência disso nem me animo muito a fazer auto-escola agora…
    Beijos!

  • Ha! Minha tia tem um C3 e ele realmente é uma graça! Espero que seu sonho se realize ;D
    Já eu tou louca pra me formar e começar a sonhar com minha casa, meu carro… vida dura.

    Beijo

  • “até porque eu nem curto esses carros baixinhos completamente sem graça” =OOOOOO
    E FORMULA 1?? DISSO VOCÊ GOSTA, NEH!? COMO PODE UMA PESSOA NÃO GOSTA!!!! Não me decepcione #aloka KAOSJAOSKAOSLASKAPSLPASL
    Eu amo F1, mas nunca pensei em querer um carro baixo para chamar de meu =P
    Nem sei que tipo de carro eu quero hahaa mas, quero um para chamar de meu, eu quero LOL
    “Espero que esse Novo C3 não dê muito retorno para eles e que o modelo antigo continue existindo nos próximos anos. ”
    kkkkkk Que maldade, diga “eu espero que esse Novo C3 der sucesso, MAS eles continuem vendo a versão “velha” para as pessoas que gostam desse modelo”