10 de março de 2012

O cara perfeito…

Um dia eu vou abrir os meus olhos ao acordar e a primeira coisa que eu vou ver na minha frente é o homem dos meus sonhos. Ele não precisa ser perfeito, não precisa ser estonteantemente lindo, não precisa ser rico ou famoso, mas ele precisa ser feito sob medida para mim. Alguém que vai sorrir ao me ver pela manhã e me dar um beijinho de bom dia, assim, mesmo antes de escovar os dentes. Alguém que saiba que eu não costumo falar muito logo que acordo e não vai reclamar ao ter que conversar comigo por resmungos ou acenos de cabeça, pelo menos até eu estar bem acordada. Alguém que lembre que eu não consigo tomar café da manhã muito cedo, mas que vai separar uma fruta e deixar em cima da mesa para que eu coma mais tarde…

Alguém que saiba que eu odeio ler jornal, mas que vai comentar comigo sobre as notícias mais importantes, para que eu esteja sempre bem atualizada. Alguém que vai me mandar uma mensagem a qualquer hora do dia para dizer que está pensando em mim ou que me ligue no horário do almoço, porque sabe que eu fico morrendo de saudade se fico muito tempo sem ouvir a sua voz. Alguém que saiba que eu vou chegar em casa cansada depois de um dia de trabalho e vai estar me esperando no sofá, debaixo do cobertor, para relaxar e me paparicar um pouco. Alguém que saiba que eu amo chocolate e vai comprar algumas barras para mim sem que eu precise pedir. Ou melhor ainda, vai escondê-las pela casa, para me fazer uma surpresa a qualquer hora. Alguém que saiba que não precisa me convidar duas vezes para fazer um passeio ou sair para jantar, porque eu sempre vou dizer sim.

Alguém que marque programas com seus próprios amigos, para que me deixe fazer o mesmo, mas que também me convide para fazer algo com os seus amigos e não se importe de sair com os meus amigos também. Alguém que entenda que quando eu estou lendo um livro eu preciso de silêncio e não gosto de ficar sendo interrompida para responder perguntas aleatórias. Alguém que não se importe que eu gaste tanto do meu tempo me dedicando ao meu blog e que tenha um hobby que também adore e que lhe faça tão bem. Alguém que vá em shows comigo e que não se importe se eu parecer uma louca, pulando e gritando sempre que as músicas que eu gosto começarem a tocar… Ou melhor ainda, pule e grite junto comigo.

Alguém que me convide para uma partida de videogame ou para jogar futebol na praia. Alguém que também goste de ficar até de madrugada assistindo seriados e filmes e que não se importe se eu chorar assistindo qualquer um deles. Alguém que me leve ao cinema, divida comigo um sacão de pipoca e um milkshake e depois me pergunte se eu quero ir a algum lugar para comer algo. Alguém que saiba exatamente o que me dar de presente, sem precisar se preocupar se vou gostar ou não, porque tem a absoluta certeza de que vai acertar na mosca. Alguém que não ache bobagem as minhas trocentas mensagens apaixonadas e que não se importe de ser frequentemente surpreendido com minhas ideias mirabolantes de dizer “eu te amo”. Alguém que não tenha vergonha de dizer que me ama na frente de qualquer pessoa e que se orgulhe de mim pelo o que eu sou, apesar dos meus defeitos e manias.

Alguém que seja criativo e tenha um bom humor, que saiba brincar, que saiba ser criança e se divertir, mas que seja maduro quando necessário. Alguém que não dê a mínima bola em pagar mico comigo na rua e ficar rindo do quão idiota somos, mas que saiba que ser feliz funciona assim mesmo. Alguém que goste de ficar atirado na cama, fazendo absolutamente nada, e ao final do dia dizer que também está cansado. Alguém que saiba que eu gosto de passar o dia inteiro de pijama, se eu puder, e que gosto de dançar na frente do espelho. Alguém que saiba que eu amo escrever, que me apóie com o meu sonho de ser escritora e que não ache engraçado o fato de que eu ainda escrevo cartas. Alguém que adore tirar fotos e que goste de rir de qualquer coisa, até mesmo de si próprio. Alguém que escove os meus cabelos e passe creme nas minhas costas, simplesmente porque gosta de cuidar de mim.

Alguém que seja fofo, querido, sensível e que também seja único, independente e com uma personalidade forte. Alguém que opine sobre as minhas roupas, mas que seja delicado ao dizer que algo não me cai bem. Alguém que não se importe de trocar de camiseta ou a bermuda, porque o visual não está funcionando. Alguém que goste de conversar sobre internet, esportes ou qualquer outra coisa que vier à cabeça. Alguém que me diga que estou bonita, mesmo que não tenha reparado que eu cortei o cabelo ou estou usando uma roupa nova. Alguém que não brigue por besteiras, que converse comigo sobre qualquer coisa e que confie em mim acima de tudo. Alguém que compreenda os meus medos e que segure minha mão quando eu estiver nervosa. Alguém que entenda o humor temperamental da minha barriga e saiba o que dizer para me acalmar.

Alguém que goste das coisas simples, que goste de andar de mãos dadas, que adore abraços, que goste de música e que seja meio nerd pelas coisas que é apaixonado. Alguém que me leve para conhecer novos lugares e que não se importe com o tamanho das minhas malas. Alguém que roube batata-frita do meu prato e que não se importe de dividir o refrigerante. Alguém que saiba que às vezes me bate uma preguiça ou um desânimo e eu preciso de um pouquinho de motivação para seguir em frente. Alguém que entenda que em alguns dias eu não vou estar muito legal, mas que vai me abraçar e deixar eu saber o quanto sou importante, mesmo nos maus dias.

Alguém que lembre de mim imediatamente quando tem uma novidade para contar. Alguém que me coloca pra cima, que saiba me fazer sorrir, me conhece melhor do que ninguém e que vai estar sempre do meu lado, me apoiando. Alguém que não tenha vergonha de me contar sobre a sua vida e que tenha segredos comigo. Alguém que me deixe boba com apenas um olhar, que me amoleça com um beijo no cantinho da boca, que saiba o que eu estou pensando sem eu ter que abrir minha boca. Alguém que queira compartilhar a sua vida comigo: seus gostos, suas manias, seus defeitos, sua família, seus amigos, seus medos, seus sonhos, tudo.

É! Eu sei que o cara perfeito não existe, o que é uma pena, porque eu queria fazer dele o homem mais feliz do mundo… Eu também sei que um dia vai aparecer alguém que não vai ser exatamente assim, mas que vai fazer as coisas funcionarem como se fosse. E esta pessoa vai ser muito especial, vai merecer todos os meus mimos, todo o meu apoio e toda a minha confiança. Alguém que vai me amar pelo o que eu sou e ser amado pelo o que é. E vai ser simples, mas perfeito. Que culpa eu tenho se eu sou assim? Boba, romântica e apaixonada…

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

26 comentários em "O cara perfeito…"
  • Ah eu penso como você. Não quero um homem perfeito proque eu sei que perfeição não existe, mas quero aquele que seja perfeito pra mim. Eu sei que um dia ele vai chegar!

    Adorei seu texto, expressou tudo o que eu sonho em um relacionamento a dois.

    Beijão!

  • Bom, homem perfeito não existe mesmo. Mas acho que um homem que sabe respeitar uma mulher, que a apoia e que a ama – apesar de tudo – acho que um homem já vale a pena perder a cabeça.

    Infelizmente, são cada vez mais raro. .-.

  • É pedir muito só isso? HAHAHA!
    Eu simplesmente quero alguém que me entenda, que me aceite com meus defeitos e qualidades, e que seja tão bobo quanto eu pra certas coisas, e claro, que aceite minhas nerdices, mesmo que não as entenda, rs.

    Beijos,
    May ;*

  • Exatamente! A pessoa certa não precisa ser perfeita para o mundo, apenas para a pessoa a qual foi destinado.
    Lindo texto!
    Fazia tempo que não passava por aqui e deixava um recadinho…mas esse post sem duvida merece!

    Boa semana!
    Bjs

  • Eu acredito que existe o homem perfeito para todas nós, o homem que cada mulher merece. Talvez não seja da maneira que imaginamos, mas acredito que cada homem foi feito de uma maneira que seja compatível para cada uma de nós, cheio de qualidade de defeitos, hehe.

  • Excelente texto, Fê. Como você mesmo disse, esse “cara perfeito” não existe! Mas, já pensou o quanto seria chato aquela pessoa do nosso lado que faz tudo o que a gente quer? Às vezes é bom ter alguém assim ao nosso lado, mas eu ainda prefiro aquele namoro onde sempre há discussão e depois de minutos o casal já está se beijando e dizendo que cada um amo o amor. “Brigas” em um relacionamento é saudável!

    Muita características suas que você disse no texto é o mesmo que procuro em alguém, eu sei o quanto é difícil namorar alguém que não faz o que a gente quer ou simplesmente está segurando as pontas do rolo só pra não nos decepcionar! :-(

    Depois de ler o texto, li ontem de madrugada, fiquei pensando em como seria a pessoa ideal para mim, tô até pensando em escrever uma versão “a garota perfeita…” Será que rola? Vou tentar e depois te aviso se saiu alguma coisa.

    Para finalizar, eu te digo uma coisa, Fê: mesmo não existindo esse cara perfeito que você tanto quer eu sei que há alguém que está próximo de ti que te quer super bem e é só uma questão de tempo pra ele criar coragem, ou vergonha na cara né, pra te dizer o quanto tu és especial! Sei que você sabe de quem estou falando, não preciso dizer aqui quem é.

    “UMA DAS POBREZAS MAIS PROFUNDAS QUE O HOMEM PODE EXPERIMENTAR É A SOLIDÃO. VISTAS BEM AS COISAS, AS OUTRAS POBREZAS, INCLUINDO A MATERIAL, TAMBÉM NASCEM DO ISOLAMENTO DE NÃO SER AMADO OU DA DIFICULDADE DE AMAR…”

    Que o teu príncipe encantado chegue logo, não de cavalo branco, mas com um carro super lindo te levando ao altar pra tu dizer “SIM, EU TE ACEITO”!

    Bjs!

    P.s.: quanto devaneio em um só comentário, gente! Hahaha

  • que fofaaaaaaa <3 achei lindo esse post!

    tenha fé, um dia ele chega… (será? to meio sem esperança! ahahaha)

    não liga pra mim ¬¬

  • Eu já desisti. Entendo que sou uma pessoa com dificuldade de convivência e que é preciso abrir mão de muitas coisas pra fazer um relacionamento dar certo. É preciso investir tempo e muita energia. Embora muito se fale nas tais almas gêmeas e pessoas feitas uma pra outra, eu não acredito mais nisso. Concessões são necessárias. E não estou disposta a fazer nenhuma agora…

    Ah, isso não tira a beleza e a fofura do texto. Boa sorte na busca. Desisti da jornada, mas ainda fico na torcida. ;)

  • O último parágrafo é matador, perfeito e as pessoas deviam chegar até lá, principalmente os caras, pra entenderem a gente!

  • Fê, tudo bom?
    eu amei o seu post, apesar de não ter lido até o final (desculpe), mas quase chorei hehehe também quero um homem perfeito, mas perfeito pra mim! Você já assistiu “Da Magia a Sedução”? as vezes tenho vontade de escrever numa folha, como desejo que ele seja, inventar uma boa pessoa, para ver se um dia nos encontramos por aí!!!!!
    Não tem problema algum em ser boba, romântica e apaixonada, temos sim, que levar isso adiante, porque está se perdendo…. :)
    Iremos encontrar, o cara ideal para nós! ♥

    beijãozão*

  • Eu te entendo, querida! Tb sou assim… Fico sonhando com um cara perfeito, saído diretamente da cena de uma comédia romântica ou das páginas de um romance. Infelizmente meus relacionamentos sempre foram desastrosos, em parte pelas minhas “altas expectativas”. Felizmente (ou infelizmente) eu sou uma romântica incorrigível e não me vejo desejando outra coisa, a não ser um homem que seja apaixonado por mim e por quem eu seja apaixonada e que, diferente de todos os outros, cuide de mim e não me faça sofrer.
    Continuemos a nossa busca. Espero que algum dia encontremos esses caras especiais que vão fazer o nosso mundo mais colorido e nos fazer confirmar a crença de que amar vale a pena.
    Beijos e carinhos, fica com Deus.

  • Que post LINDO!!!
    Eu me identifiquei demais com o seu texto Fê. Fiquei emocionada! >.<
    Não sei explicar bem o motivo, mas eu, com esse seu texto e os comentários posteriores, passei a achar que está faltando homens no mundo para tanta mulher. Não é questão de numericamente os homens estarem realmente em uma quantidade menor que as mulheres, mas uma questão de que falta homem "qualificado" no mercado. hahahahaha… falando assim fica até parecendo uma apelação capitalista, mas não é, vou tentar me explicar! ^^
    Eu acho que boa parte dos homens bacanas e "perfeitos" já tem donas, e sobram poucos "homens perfeitos" para nós, em meio há um mar de homens desajustados e desengonçados! É meio que uma procura por uma espécie quase extinta, e quando encontra-se um ser da espécie que procuramos ainda temos que verificar se já não tem dona! Não sei se você entendeu o que eu quis dizer, mas em fim o seu post ficou ótimo, eu adorei, me identifiquei e confesso que u também estou a espera desse meu parceiro quase "perfeito"!
    Parabéns mais uma vez por um texto maravilhoso! Eu vi que eu recebi um meme aqui no seu blog e eu quero agradecer pelo meme. Obrigada mesmo! Eu ainda vou postar ele lá no meu blog, estou esperando estabilizar um pouco mais as minhas postagens e a minha rotina pra investir mesmo no blog e voltar pra ficar! ^^
    Beijão e até mais!
    Ps.: A minha dica pra nós que estamos procurando o nosso "perfeitinho" é sair, viver a vida, se divertir e esperar acontecer! Porque quando as coisas acontecem naturalmente elas se tornam mais seguras e duráveis! *o*

  • Eu nunca acreditei em cara perfeito, mas me surpreendi, Maurinho à maneira dele é o cara perfeito pra mim. Acho que é isso, encontrar o cara que você vai saber ser O cara mesmo com os defeitos. ;)

    Beijos

  • Ô Fê!
    E não é que eu fui acenando com a cabeça e concordando com cada descrição do seu “cara perfeito”? E que fiquei com vontadinha de chorar. Não de tristeza, mas de esperança por saber que por mais que demore há de ter alguém assim tbm pra mim.

    Espero que encontremos e logo os nossos meninos perfeitos!

    Parabéns pelo lindo texto!

    PS: Te indiquei um meme ok? Beijoss!

  • Fer quanta emoção, juro mesmo chorei e copiei esse texto pra guardar…
    Não sei ao certo, mas meu amor é exatamente assim, perfeito pelo menos pra mim, posso ter encontrado de primeira? Talvez foi destino, quero acreditar que sim, até q o mundo me prove o contrario, ele foi feito pra mim. Beijãooo

  • Todo mundo quer ser aceito do jeito que é e quer encontrar alguém para aceitar também!
    Achei super lindo e romântido o texto. São as pequenas coisas da vida que fazem o total ser assim tão emocionante!

    Ah! Depois passa lá na minha galeria de fotos para verificar o que faço, além do Case de DS!

    Costuras:
    http://www.flickr.com/photos/cih/sets/72157623809920876/

    Feltro:
    http://www.flickr.com/photos/cih/sets/72157605925942126/

    Se quiser encomendar alguma coisa ou sugerir alguma criação, a gente pode conversar melhor por email!
    Kiss

  • Que texto lindo. Me identifiquei tanto e me arrepiei todinha.
    É como eu sempre digo: não precisa ser o homem perfeito; tem que ser, isso sim, perfeito para nós.
    Beijos

  • Sabe qual é o principal de tudo isso? Alguém com quem você possa rir junto, do que for. Rir das besteiras, de piadas, das tragédias. Alguém que ria COM você. Isso é essencial. :]

  • Texto simplesmente perfeito.
    E não se preocupa, as pessoas especiais na nossa vida sempre aparecem quando menos esperamos! Digo isso por experiência própria…
    Tenho a impressão que quanto mais procuramos, mais nos decepcionamos… Então fique tranquila, tudo no seu tempo.

    Ps: Nossa, pelo o que tu descreveu, sou igual a ti logo que acordo! Haha :P

    Beijos! :*

  • Que texto perfeito!!!
    “Alguém que seja fofo, querido, sensível e que também seja único, independente e com uma personalidade forte.”
    Amei esta frase, totalmente eu: “Que culpa eu tenho se eu sou assim? Boba, romântica e apaixonada…”
    xoxo