29 de janeiro de 2012

O ano das operações…

Meodeus! O meu blog tá cheio de pó… Ando bem atrapalhada este mês e não estou conseguindo me organizar para vir atualizar o blog toda semana, além de outras coisas que preciso fazer e não conxego. Mas, mas, mas… Tenho novidades boas para este ano, então espero que tudo isso compense! Neste exato momento eu estou na praia, mas resolvi dar uma passadinha rápida para falar sobre algumas “operações” que vou executar este ano. Coisa pouca, mas já é alguma coisa… Aliás, qualquer motivação que eu encontre para fazer qualquer coisa já está valendo, porque ano passado este item estava em falta no mercado… Mas este ano vai ser diferente! Eis minhas propostas…

Operação Menos Dez
Esta operação é a mais urgente! Ok, não que eu esteja muito preocupada, mas seria muito bom se eu conseguisse completá-la antes do meio do ano. Desde que eu fui pra Toronto, em 2009, eu perdi o controle da balança e não consegui mais voltar ao meu “peso normal”… Todo mundo sempre fala que quando a pessoa vai morar no exterior acaba engordando um pouco, e eu bem que comprovei a teoria. Desde então, nunca mais voltei ao peso de antes. Resumindo a história, preciso perder dez quilos. Não tenho prazo final, mas este ano tem ainda 11 meses, então se eu perder 1kg por mês, eu consigo chegar onde preciso… Já comecei a controlar um pouco o que como e tô conseguindo maneirar nas gordices, então acredito que até o último dia do ano, vou estar pesando o que quero, que não vem ao caso quanto é. Hahaha!

Operação Calcinha
Esta operação é bem tosca, mas vai ser fácil de cumprir, então vou aderir a ela também. Há duas semanas eu resolvi fazer uma limpa no meu armário e colocar várias roupas velhas e as que eu não uso mais para dar. Aquela boa e velha história do desapego, né? Além de ser bom para reorganizar o armário, é bom para saber de fato o que está faltando e comprar apenas o necessário (e não gastar além do que se deve)… Coloquei fora roupas, sutiãs, calcinhas, calçados, biquinis, cintos, meias e um pouco de tudo o que tinha dentro do guardarroupa. E então tive a ideia de reasbatecer a minha gaveta de calcinhas todo mês, já que é um item barato e de alta rotatividade. Hehehe! Então todo mês, eu tenho que comprar pelo menos uma calcinha e colocar uma outra fora. Eu deveria fazer isso para todos os itens do armário, mas como se eu for “reciclar” tudo, todo mês, eu vou gastar mais do que tenho, resolvi começar aos pouquinhos… Primeiro, pelas calcinhas. Depois eu passo para as meias, blusinhas, calças, vestidos, etc, e assim vou mantendo meu armário sempre novinho e organizado, sem muita dificuldade. O mês de janeiro já está garantido! Mês que vem já tenho que comprar mais uma…

Operação Bronze
Essa operação eu nem preciso explicar muito, né? Não sou muito fã de vir para a praia, mas sempre que estou aqui, gosto de tomar banho de sol. Sou extremamente branquinha e não me bronzeio com facilidade, então este ano resolvi tentar o impossível. Vou passar uns bons dias aqui na praia no mês que vem e vou tentar pegar sol todos os dias, de manhã e de tarde. Se eu fizer isso todo dia por alguns dias seguidos, quem sabe eu não saio do “branco fantasmagórico” para um “cor de mel”? No final do mês que vem eu conto se adiantou alguma coisa ou se eu continuo transparente! :tongue:

Operação Silêncio
Sabe aquela vontade incontrolável que você sente de espalhar para o mundo inteiro o que você está sentindo? Pois é! Ano passado eu fiz isso ao pé da letra. Não foi um ano fácil e a única forma de desabafar era compartilhar pitadas dos meus sentimentos por todas as redes sociais e um pouco até aqui no blog. Apesar de não falar explicitamente sobre o assunto, dava pra ter uma boa ideia do que estava acontecendo e de como eu estava me sentindo. O problema foi que tudo aquilo não adiantou para nada… Não fez eu me sentir melhor e não fez com que as coisas mudassem para mim. Por causa de tudo isso, eu resolvi que este ano eu vou fazer o oposto… Tudo aquilo que tô morrendo de vontade de gritar e falar pro mundo inteiro eu não vou falar… Não vou contar pra ninguém e não vou postar em lugar algum. Comecei a fazer isso desde dezembro do ano passado, mas ainda não consigo controlar tudo o tempo inteiro, às vezes algo ainda escapa… Mas o objetivo é o silêncio total. Quem sabe se eu parar de falar estas coisas até para mim mesma ela não vai embora de uma vez? Não tenho culpa se o meu coração é burro, mas preciso fazer algo para mudar isso para mim, para voltar a me sentir bem… Diferente do que tenho sentido pelos últimos meses! Sei que não vou conseguir “me calar” imediatamente, mas contando que eu quase não tenho mais tuitado e postado estas coisas no Facebook e no Tumblr, acho que a operação vai estar funcionando com força total em breve… E se eu postar algo que não devo, me xinguem:smile:

Eu tinha feito esse post mentalmente e tenho quase certeza de que estou esquecendo uma das operações… Se eu me lembrar, volto aqui e falo dela depois. Por enquanto, é isso aí!

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 comentários em "O ano das operações…"
  • Da nossa vida íntima ninguém precisa ficar sabendo. A melhor coisa é ficar em silêncio e demonstrar ó pra quem realmente a gente ama :)

    A operação bronze eu já concluí! ahaha
    bjsss

  • Podemos dizer que este post, que vem no finalzinho de janeiro, é uma parte da suas resoluções de ano? Hahaha. Acho que todo mundo ao decorrer do ano cria essas “operações”. Eu, por exemplo, me identifiquei com a “Operação Menos Dez”. Estou com alguns quilos a mais e necessito perder pelo menos dez quilos. Rs.

    Beijos, linda!

  • Essa operação calcinha é muito boa, acho que vou jogar todas as minhas foras e comprar tudo novo! hahahaha. Bonze que fique longe, detesto pegar sol (pessoa das cavernas!).

    E quanto a ficar em silêncio, posso te dizer que é como eu costumo fazer, mas nem sempre é bom, acho que o ideal mesmo é conseguir balancear e falar de às vezes, enquanto noutras ficar em silêncio. Mas falar não necessariamente deve ser na internet, talvez um ombro amigo resolva :)

    Beijos!

  • Minha grande operação do ano é a “mexaê, Livs” que já dei inínico com as aulas de dança de salão…
    Eu tbm precisava controlar o que falo nas redes sociais e tals… mas partindo do fato de que meu twitter é tranncado e “conheço” cada uma das 30 pessoas que me segue, não acho que me exponho tanto assim… buuuuut, seria melhor se eu me controlasse mais.
    Anyway, fooooooorça, menina! Vâmo que vâmo na motivação, sem deixar a peteca cair ^^
    Beijos!

  • Espero que cumpra suas metas Fer, eu começo a limpeza no guarda-roupa amanhã mesmo, perder alguns cm na barriga é pouco em caso de necessidade, já meu bronze é março (viagem pra Ubatuba e silêncio precisa entrar na lista, boa dica.

  • Ai Fê não é só você que está nos 10…rs. Estou preocupadissima com os 3kd que ganhei! Agora a operação calcinha foi demais!!! Eu estou no momento operação sutiã… Pra mim a calcinha tem sempre que combinar com a parte de cima! Agora o mais dificil pra mim é essa danada operação silêncio!!!

  • Eu acho que de todas as operações a mais difícil é a do silêncio. Eu, como sempre, me identificando muito com você, mas principalmente com a operação Silêncio e Operação Menos 10. Eu comecei o ano bem, desde o dia 2 eu estava caminhando todos os dias e segurando minha boca, aí chegou meu aniversário, meu pai me levou na churrascaria, meu vô me levou pra comer massa, ganhei presentes, ganhei chocolate… já imagina o que aconteceu, né? Dei uma parada nos exercícios, mas ainda tento controlar a boca, pelo menos na hora do almoço, que antes eu comia feito uma vaca e agora só como o essencial. (E SEM Coca-Cola, por mais doído que seja dizer isso). E sobre a Operação Silêncio, é uma coisa que venho trabalhado na minha vida, desde que percebi que não consigo me controlar das palavras. Tanto pra coisas boas, como pra coisas ruins. Ontem mesmo, recebi 2 notícias ótimas e até agora não contei pra ninguém, pela inveja das pessoas, que acaba acontecendo. E também quando me acontece algo ruim e eu fico por aí desabafando e enchendo o ouvido das pessoas de drama, enquanto não faz bem nem pra mim, nem pra elas!

    Fe, TAMO JUNTO! haha

    Beijos

  • Eu já estava indo dormir quando resolvi passar por aqui e ver o que você havia escrito. E digo, foi muito bom ler todas as suas “operações”.

    Me deu diversas idéias e assim reavaliar minha conduta para comigo mesma.

    Totalmente apóio todas as suas idéias. A gente precisa desapegar realmente de manias, vícios e coisas que atulham nossa vida e não deixam o novo chegar.

    Boa sorte em todas as metas, e precisando… já sabe!
    Beijossss

  • Menina, nem fala. Desde que voltei de NY não consigo emagrecer. Está um desespero só. Parece que quanto mais eu como, mas fome eu sinto e o exercício físico já não segura mais tanta comida. Preciso me controlar também.

  • apoio todas! a que quero é perder quilos também, sai muito do meu peso normal, preciso perder uns 7, 8 quilos, preciso e vooou conseguir! no caso, vamos! te dou mor força! beijosss!

  • Pra mim a mais fácil (e difícil) é a do silêncio. Já fiz isso algumas vezes mas prefiro por pra fora tudo o que queria (nem que seja numa folha de papel). A opração do menos 10 també mtá fazendo parte da minha vida! Não sei quantos kg quero perder, mas quero voltar a ter menos de 60!
    A da cor eu só queria que minhas pernas deixassem de ter um bronzeado a lá Edward Cullen! Meus braços já são bem bronzeadinhos (culpa da lua da minha cidade). Achei a operação calcinha interessante! XD
    ;*

  • Eu preciso urgentemente de uma operação menos dez na minha vida! Nem sei quantos quilos engordei desde as últimas férias (e já estou de férias de novo!) porque tem uns 3/4 anos que não tenho coragem de subir na balança, rsrs, mas sei que foram muitos porque minhas calças estão todas apertadíssimas =/
    A operação bronzeado eu passo porque gosto de ficar desbotada e detesto pegar sol, haha.
    E também preciso de algo tipo a operação silêncio. Eu sou do tipo de pessoa que só se sente leve quando coloca tudo pra fora, mas com isso acabo sobrecarregando as pessoas à minha volta. Ainda preciso pensar numa forma de equilibrar as coisas pra não morrer “soterrada” com as minhas tristezas e também pra não soterrar ninguém.
    Enfim… Vamos que vamos nessas operações!
    Beijo.

  • ótimas “operações”!!!
    Já fiz algumas delas também… UFA!
    É muito bom conseguir completar uma etapa, a única que falta, e SEMPREEEEEEEEEEEEEEE falta rsrs é a de perder alguns quilinhos! Bem que tentamos, ai vem o Natal, Páscoa.. e as tentações não nos deixam rsrs mas você consegue!!!!!! :P
    beijãozão*

  • tenho orgulho da minha “pele fantasma” kaskasoalspaçsç não, nem me acho assim, mas todo mundo fala kkkkk não gosto de praia – sim, essa pessoa existe kkk
    para mim uma operação muitoo difícil é operação silêncio, falo muitoo e mudo rápido de assunto, se tem algo me incomodando acabo falando para alguém, mas em sites tipo twitter, acabo falando pq fico conversando e tal, mas não lembro de ter falado como desabafo, mas nunca achei que precisasse de fazer uma operação tipo essa, por enquanto

  • Sou morena e me bronzeio muito fácil, e, acredite, isso não é tão bom! Hoje, por exemplo, estou com marca de shorts, blusa e top, só de ir de casa até a academia! ¬¬’

    Boa sorte nas operações,
    May ;*