6 de fevereiro de 2010

No Boundaries

É sempre assim que acontece. Antes da final de American Idol, os produtores do programa escolhem qual vai ser a canção do vencedor, que é a música que os dois finalistas cantam na última parte do programa e que, geralmente, vira o primeiro single da carreira do vencedor. Para quem não lembra, a primeira ganhadora do programa, a minha amada Kelly Clarkson, gravou “A Moment Like This”, assim como a Jordin Sparks gravou “This Is My Now” e David Cook gravou “The Time Of My Life”, que fez muito sucesso pelo mundo todo.

Na temporada anterior de American Idol, a música escolhida para os finalistas foi “No Boundaries”, co-escrita por uma das juradas da competição, Kara DioGuardi. Eu já tinha ouvido a versão na voz de Kris Allen, o vencedor da oitava edição do programa, mas ainda não havia escutado o Adam Lambert cantando a sua versão para a mesma música. Até que alguns dias atrás eu procurei na internet, ouvi a música e decidi que ela precisava virar um post.

Para quem não sabe, eu acompanhei a oitava temporada de AI lá de Toronto, e desde a metade do programa, comecei a torcer descaradamente para o Adam. Achava ótimas todas as suas interpretações das canções, além do rostinho lindo e do talento nato para a música. Na final do programa, para a minha surpresa (e para a felicidade da @lilikaaa), o Kris Allen ganhou. Não nego o incrível talento do Kris, que eu também adoro de paixão, mas o Adam Lambert super merecia ter ganhado aquele dia…

Mas ok, não faz diferença nenhuma. Hoje em dia, os dois artistas estão com seus “debut álbuns” lançados e carreiras promissoras pela frente. Mas a questão aqui é: qual versão de “No Boundaries” ficou melhor? Pela internet, eu vi que muita gente odiou esta música, independente de quem estivesse cantando, mas eu não achei ela tão ruim assim, não… Deem uma olhadinha nas versões de estúdio dos dois cantores e cheguem às suas próprias conclusões!

E aí? O que acharam?

Olha, sem querer desmerecer o ganhador do programa e do talento que ele tem, mas a versão do Adam é dez vezes melhor. A Lívia vai me matar por eu estar dizendo isso, mas é verdade! E eu me certifiquei em ouvir milhares de vezes cada uma das músicas pra chegar a uma conclusão justa. Sei lá, o Adam dá uma pitada mais gostosa na música. O jeito como ele canta as frases, como ele dá aqueles gritinhos que eu amo, enfim, tudo.

Aproveitando para falar, eu também escutei os álbuns dos dois e, novamente, o Adam levou mais estrelinhas. As músicas do álbum do Kris Allen são bem simples, não chamam muito a atenção; são boas de ouvir, mas só isso. Já o álbum do Adam é bem mais energético, com ótimos vocais e músicas divertidas e animantes, a começar pelo seu primeiro single, “For Your Entertainment”

Alguém mais compartilha da mesma opinião? E além disso, alguém está assistindo AI 9? Em algumas semanas, eu digo quem é o meu favorito… Vocês já tem o de vocês?

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *