12 de setembro de 2008

Nhamy, Livro e Canadá

Boa tarde queridos leitores! :tongue:

Antes de mais nada preciso fazer uma confissão… Acontece que toda quarta-feira aqui no meu trabalho o caminhão da Nutrella estaciona lá perto do refeitório e põe água na boca de todo mundo com aqueles pães, bolinhos, bolachinhas e outras coisinhas gostosas! Há algumas semanas eu acabei comprando um bolinho recheado para provar e daí não consegui mais controlar… Fora o pão de queijo e a salada de frutas do Bar 11, que já fazem parte das minhas manhãs, agora estou viciada em Nhamys. Agora, toda quarta-feira eu compro cinco bolinhos: um para cada dia da semana, porque daí na próxima semana eu compro mais cinco… É muito gostoso, custa apenas R$1 e têm 3 sabores diferentes (morango, chocolate e doce de leite)… Aí de tarde, quando bate aquela fome, lá pelas 16h, eu como o meu bolinho… Alguém já comeu? Alguém também é viciado? O mais legal de tudo é que as embalagens são muito fofinhas: a de morando é do “Procurando Nemo”, a de doce de leite é do “Carros” e a de chocolate é do “Monstros S/A”, que eu amooooo de paixão! Daqui a pouco vou comer o meu de hoje… :happy:

Tô muito feliz e emocionada com as minhas leituras em inglês! Terminei de ler outro livro da Sophie Kinsella, “Can You Keep a Secret?”. Este livro conta a história de uma assistente de marketing chamada Emma Corrigan, que ao embarcar em uma viagem de avião – depois de “estragar” um encontro de negócios e perder o contrato que estava prestes a fechar – revela todos os seus segredos a um desconhecido. Ela achou que ele seria a última pessoa com quem ela falaria, porque afinal, o avião estava prestes a cair e todos iriam morrer. Só que, alguns minutos mais tarde, o avião pousa, após um vôo turbulento apenas, e ela está de volta à sua terrinha. Mas e quem seria aquele homem desconhecido do avião? Certamente ela nunca mais o veria… Ahá, ledo engano! De repente, o homem de cabelos escuros e voz seca aparece de novo e coloca Emma em uma situação, ahm, digamos, bastante complicada… O livro é demais! Absurdamente bom! Eu devorei em poucos dias… Estou viciada em ler livros em inglês e estou adorando os da Sophie… Alguém já leu este? {editando: O nome deste livro em português é “Os Segredos de Emma Corrigan”.}

E por último, para fechar com chave de ouro… Ontem, eu e o Gui fomos na Expo Estude no Exterior, lá em Porto Alegre… Era uma feira de intercâmbio, com agências, escolas de idiomas e até faculdades do exterior. Então nós fomos lá para ver quais eram as propostas… Para quem não sabe (é claro que ninguém sabe, eu não falei para ninguém aqui!), estou planejando ir para o Canadá ano que vem, para estudar, trabalhar e conhecer coisas novas e diferentes… Também penso em fazer alguns cursos na área do Design, para dar um upgrade no meu currículo, né?? E também porque eu sempre (S-E-M-P-R-E-!) quis morar fora do país e acho que agora é a minha oportunidade… Se deixar passar agora, acho que vou ficar muito velhinha pra fazer esse tipo de aventura. haha. Por quê Canadá? Porque meu namorado não quer ir para os Estados Unidos, eu não quero ir pra Londres e para nenhum outro país que não fale inglês; e dos países que sobraram, o Canadá é um dos melhores lugares para morar (e bem acessível também), estudar (3º país do mundo com melhores universidades) e trabalhar (grandes ofertas de trabalho)… Também porque lá tem neve e dá pra montar um boneco de neve com cenoura no lugar do nariz e um cachecol enrolado no pescoço, né? E também porque, tanto eu como o Gui, concordamos com a idéia de ir pro Canadá; eu vou pra onde ele for, e ele… idem! Terça-feira, dia 16, tem outra feira, e esta é só sobre o Canadá. Estaremos lá certo!!! Depois eu conto como foi…

E por hoje era isso! Beijo. Piscadinha. :wink:

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *