18 de setembro de 2010

New York Fashion Week

A New York Fashion Week (ou “Mercedez-Benz Fashion Week”, como é conhecida por lá) aconteceu entre os dias 9 e 16 de setembro, em Nova York, no Lincoln Center. O evento contou com a presença de mais de 80 grandes marcas, incluindo desfiles de Alexandre Herchcovitch, Calvin Klein, Carolina Herrera, Donna Karan New York (DKNY), Lacoste, Marc Jacobs, Ralph Lauren, Rosa Cha, Tommy Hilfiger e Vera Wang.

Não sou a pessoa mais ligada em moda do mundo, até porque meu gosto para roupas é bem definido e não muda de estação para estação. Muitas vezes eu estou atrasada nas tendências, mas nem tô, uso o que me faz sentir bem. O motivo pelo qual eu prestei atenção neste desfile, em particular, é porque ele aconteceu em NY, minha cidade dos sonhos, no momento. Então acompanhei as fotos e os vídeos dos desfiles e decidi fazer um post para mostrar o que rolou por lá.

As tendências para as coleções de Primavera/Verão de 2011 apresentadas nos desfiles são, basicamente, cores claras e neutras (branco, nude, gelo, tons de areia, bege e pérola), cáqui, bronze, ocre, tons de laranja e marrom, dourado, prateado, cinza e preto. Algumas cores como o azul, verde, vermelho e rosa também apareceram em muitos desfiles. Transparências e vazados serão bastante usados nas próximas coleções. O uso de tecidos brilhosos, como cetim e seda, estará presente em muitas peças, assim como o tule, rendas, couro e até crochê, em alguns casos.

As roupas estão divididas em dois estilos bem opostos: peças justas, com a cintura bem marcada e peças bem largas e soltinhas no corpo, dando movimento aos tecidos. A maioria dos looks é bem minimalista, com linhas retas, visual moderno e clean. Sobreposição de camadas, amontoados e dobras de tecido, saias rodadas, estilo marinheiro e oriental, muito volume, pontas repicadas, amassados e apliques no tecido também aparecem bastante. Gola canoa, peças de um ombro só e o tomara-que-caia estão de volta, deixando os ombros sempre à mostra. Os decotes desalinhados também aparecem bastante, deixando as peças assimétricas e com um charme só…

Um acessório que promete vir com tudo é o cinto fininho, usado na cintura por cima de calças, saias, shorts, bermudas, vestidos, terninhos e o que mais aparecer. Para dar maior destaque no visual, pode-se dar um nó na ponta no cinto, deixando ele caído sobre a roupa. Fica uma graça! Além do cinto, lenços, cachecóis, laços e topes estão em alta. Nas peças com estilo romântico, vale estampas florais miúdas e muitos babados. Estampas coloridas, listrados e xadrez também estão com tudo.

Normalmente, desfiles de moda para mim não vale de nada, porque a maioria das roupas são excêntricas demais e as lojas nem se arriscariam em colocar peças como aquelas em suas vitrines. Mas este desfile foi bem diferente, exibindo roupas bem razoáveis, usáveis e bonitas. De todas as marcas que desfilaram, eu escolhi algumas como sendo minhas favoritas, pois além de ter modelos lindos, tinham uma coleção bem consistente e interessante. Entre as marcas que mais me chamaram a atenção estão a Buckler, Derek Lam, DKNY, Georges Chakra, Elie Tahari, Lela Rose, Max Azria, Monique Lhuillier, Prabal Gurung e Ports 1961. Destaque especial para DKNY e Ports 1961, que estavam lindas de morrer. :love:

Claro, sempre tem alguns estilistas que viajam na maionese, criam umas coleções alienígenas e esperam que as pessoas sigam suas tendências, mas estas peças a gente simplesmente ignora, né? As coleções mais horrendas e estranhas foram das marcas Alexandre Herchcovitch, Betsey Johnson, Michael Angel e Rodarte. Eram tão péssimas, que deu vontade de chorar no cantinho enquanto eu olhava as fotos… Juro!

De todas as marcas que desfilaram, eu escolhi alguns modelitos que eu considero usáveis, ou seja, que eu usaria no dia a dia. Claro, tem algumas peças meio bafônicas, mas que mesmo assim são bonitas. Obviamente, cada um tem um gosto, e as fotos escolhidas refletem o meu gosto, mas como tem bastantes fotos (sim, muitas mesmo!), dá para ter uma noção do que rolou na NYFW deste ano…

Dividi os modelitos por estilo, para não ficar muito bagunçado. Se quiser ver mais fotos, clique em “Leia mais!” e continue vendo…

Jeans

Monique Peán, Vivienne Tam, Leifdottir e Odd Molly

Casual Romântico

Tracy Reese, DKNY, Leifdottir e DKNY

Ralph Lauren, Tory Burch, DKNY e Ralph Lauren

Casual (Shorts e Saia)

Alexander Berardi, Vera Wang, BCBG Max Azria e Tommy Hilfiger

Casual (Saia, Vestido e Calça)

Derek Lam, Badgley Mischka, Anna Sui e Custo Barcelona

Casual (Calça)

Cynthya Rowley, Badgley Mischka, Carlos Miele e Badgley Mischka

Ralph Lauren, Tracy Reese, Prabal Gurung e Diesel Black Gold

Casual (Vestido)

Derek Lam, Custo Barcelona, Diane von Furstenberg e Derek Lam

Tommy Hilfiger, Tommy Hilfiger, Tommy Hilfiger e Mulberry

Social Esportivo (Calça)

Elie Tahary, Monique Lhuillier, Diesel Black Gold e Hervé Leger

Derek Lam, Elie Tahary, Diane von Furstenberg e Michael Kors

Social Esportivo (Calça e Shorts)

Ralph Lauren, Christian Siriano, Cynthya Rowley e Nanette Lepore

Social Esportivo (Vestido)

Carolina Herrera, Narciso Rodriguez, Ralph Lauren e Ruffian

Social Fino (Saia)

Prabal Gurung, Prabal Gurung, Narciso Rodriguez e Elie Tahari

Social Fino (Saia, Vestido e Calça)

DKNY, Academy of Arts University, Derek Lam e Marc Jacobs

Social Fino (Calça)

Ports 1961, Toni Francesc, Farah Angsana e Jill Stuart

Vestidos (Curtos)

Tracy Reese, DKNY, Derek Lam e Carolina Herrera

Ports 1961, Monique Lhuillier, Marc Jacobs e Ports 1961

Vestidos (Tomara-que-caia)

Richie Rich, Lela Rose, Badgley Mischka e Ports 1961

Vestidos (Sociais)

Diane von Furstenberg, Jenny Packham, Carlos Miele e Carlos Miele

Christian Siriano, Dennis Basso, Vassilios Kotetsos e Prabal Gurung

Vestidos (Compridos)

Hervé Leger, Ports 1961, Carolina Herrera e DKNY

Vestidos (Gala)

Ports 1961, Venexiana, Jenny Packham e Ports 1961

Jenny Packham, Ports 1961, Monique Lhuillier e Carlos Miele
Lela Rose, Jenny Packham, Carlos Miele e Jenny Packham

Homens

Lacoste, Tommy Hilfiger, Perry Ellis e Vassilios Kotetsos

Buckler, Nicholas K, Perry Ellis e Nicholas K

Fotos: Elle e MBFW

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 comentários em "New York Fashion Week"