17 de junho de 2011

Na reta final… #tcc

E aí gente, tudo bom? Eu estou indo, enlouquecendo mais a cada dia… Grande parte da culpa da minha loucura é por causa do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), aquele monstrinho do mal que te espera no final da faculdade e que faz você quase querer arrancar seus cabelos! Hahaha! Brincadeirinha! Não é tãããão terrível assim, mas é bem cansativo e estressante… Isso sim!

Pra variar, a Fernanda deixou tudo pra última hora e agora está tendo que correr atrás do relógio para colocar tudo em dia e fazer tudo o que falta, e pra ontem. Essas últimas duas semanas foram cansativas demais, eu só tenho vontade de deitar e dormir. Minha cabeça está uma pilha de nervos e eu tô mais perdida que agulha em palheiro. Tanta coisa pra fazer, que meu cérebro já está dando nó! Não sei nem por onde começar… :sad:

Preciso entregar a monografia na próxima segunda-feira, dia 27 de junho. Nem me perguntem se falta pouco para terminar, porque eu mal comecei… Sim, eu sou louca a este ponto! Hahaha! O que aconteceu é que eu não estava conseguindo escrever nada sobre o trabalho, então resolvi colocar a mão na massa e começar o projeto, de fato, e deixar para escrever quando ele já estivesse todo pronto. Um tanto arriscado, mas foi o jeito que eu consegui ir levando. Falta um cadinho para finalizar o projeto (ainda preciso definir umas coisinhas), mas assim que eu estiver com a parte gráfica pronta, já começo a escrever…

Semana que vem vai ser uma loucura total… Esquece dormir, esquece feriado, esquece vida; preciso começar e terminar minha monografia! Depois desta entrega, tem a apresentação do TCC, na segunda semana de julho… Mas daí é mais tranquilo, pois eu já vou estar com o trabalho finalizado. Só vou precisar montar uma apresentação e defender o meu projeto. Já sobrevivi à pré-banca, acho que sobrevivo à banca final também… :smile:

Me livro de vez de tudo isso no dia 5 de agosto, que é a data da entrega final da monografia revisada (caso eu passe na banca, néam? – então torçam por mim!) e daí chega! Férias pra mim… Porque eu mereço! Bom, antes disso eu ainda tenho que entregar um trabalho de Design de Interfaces e o Relatório Final de Estágio Supervisionado. Mas perto do TCC, isso aí é fichinha! ufa

Depois quero voltar à minha vida normal… Livros, seriados, cinema, shopping, academia, etc, etc, etc. Até lá, vou continuar sumida aqui do blog, mas tenho certeza que todo mundo entende que é por um bom motivo, né? Não vejo a hora de pegar meu diploma e ter minhas noites livres novamente… Fazer faculdade é legal, você conhece pessoas e aprende bastante, mas chega uma hora que você não tem mais saco! Só quero concluir esta etapa de uma vez e partir para o abraço!

Se eu sobreviver a tudo isso, volto para contar como foi.

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

23 comentários em "Na reta final… #tcc"
  • FÊ! É claro que vai dar TUDO certo! Imagino que deve ser muito estressante, cansativo e vc tem que correr contra o tempo! Mas te desejoo tuudo de bom e fica tranquila, que vai dar td certo sim! Um beijão! ;)

  • Fê,
    sei bem o que essa época de TCC, terminei o meu e já vou apresentar segunda-feira, tô tensa. huehuea Mas não vejo a hora de me livrar disso. É muito estresse mesmo.
    E olha, quando você terminar vai ter como recompensa o show do muso né? tem coisa melhor? hahaha Eu tô super empolgada e tenho certeza que vc tbm.
    Adorei o post que tu fez sobre os shows de Ev, fui comentar mas deu erro. :P
    Mas é isso ai, boa sorte com o tcc e tenha fé que vai dar tudo certo! :D
    Beijoo!

  • Fê, se isso te consola: “TO CONTIGO!”
    Na mesmíssima situação, sem tirar nem por e louca que isso tudo acabe e possa ter minha vidinha de volta… mas como todos me dizem, no final tudo da certo, assim espero! hehehe..

    Ainda vamos rir e chorar disto juntas! Boa sorte pra nós, bjins.

  • Sei bem como é isso. Passei por toda essa estrada, mas agora tô na pós e tenho mais váários trabalhos… rs
    Lembro que só dormi 4 horas antes de ir apresentar o meu projeto e tive de tomar RedBull… rs
    Você vai se sair bem!
    Depois mostra para gente como foi o seu projeto!
    B-jos e boa sorte!

  • Entendo bem o que você está passando. 6ª entreguei o boneco do meu tcc. E eu também deixei pra última hora, uma semana pesadíssima… O meu trabalho tem de ter um projeto de arquitetura, e acabei fazendo o mesmo que você: fiz primeiro a parte prática pra depois partir pra teórica. Eu dou uma travada no hora de escrever, demoro demais pra COMEÇAR.
    Mas eu consegui, você também consegue! boa sorte e muita força!

  • Nem fala nisso que eu já apavoro! Tô no 5° período e já me desespero de pensar no TG.

    Mas fica calma que, no final, tuuuudo dá certo!

  • Esse monstro está começando a me rondar. eu mal dou conta de projetos finais das matérias, tenho medo do TCC.
    Mas tá acabando. Você vai sobreviver sim ;D

  • Oie, tudo bem? :)
    Nem me fale em TCC, tenho pânico dessa palavra. Se eu não tivesse trancado minha facul, estaria me formando este mês. Muita força aí, sucessooo!!

    bjo

  • Calma, que você vai sobreviver a essa louca e voltará aqui. É estressante, mas é possível. O jeito agora é foca no que tem que ser feito, e depois vir contar as glórias para nós. Beijos e Boa sorte.

  • ai, sei como é isso. Eu ainda não estou nem no começo da faculdade ;x ahuahuauahu começando agora e já sei como é isso, porque digamos eu tenho um “tcc” a cada semestre, são trabalhos finais, que mais parecem tcc de tão complexo que é ;x ahuahauhu

    mas é verdade, a faculdade é ótima, mas tem horas que enche o saco mesmo! Ai meu deus, pré-banca? banca final? to com medo ;x ahauhuaha

    eu sempre deixo para última hora, estou treinando para não fazer mais isso, porque a gente fica louca, e louca mesmo!

    Espero que consiga ir tudo bem, você consiga passar e pegue seu diploma e descanse bastante! nós leitoras entenderemos ;D

    se cuida, bom feriado e bons estudos!
    Beijos :*

  • Então menina: Existe vida após o TCC. sobrevivi a dois e estou atrasada para entregar o terceiro.

    Não sei se você é como eu: Só consigo trabalhar sobre pressão. Sabe qdo você olha o calendário e v~e que tá longe? Eu sou assim…

    aí passo duas semanas pirada, entrego e relaxo!

    Boa sorteee!

  • tbm estou nessa… igualzinha vc… ai meu Deus ja arranquei meus cabelos e estou com tempo escasso pra fazer tudo correndo